sexta-feira, fevereiro 11, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“Quero ser julgado, não quero que prescreva”
EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU, CONFIANTE EM SUA ABSOLVIÇÃO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

GOVERNO VINCULA CAÇAS A EXPORTAÇÕES DO BRASIL 
O governo brasileiro tenta vincular a compra de aviões de combate para a FAB ao acesso de produtos do País a mercados internacionais. O governo Barack Obama recebeu a sinalização de que o Brasil pode até optar pelos caças F-18 Super Hornet, produzidos pela Boeing, mas em troca da eliminação de barreiras para produtos como o etanol, no mercado americano. Sem abdicar, claro, da cessão de tecnologia.

ABRINDO CAMINHO 
O primeiro americano a perceber as chances de fechar negócio com o Brasil foi o senador John McCain, que veio fazer lobby pelos F-18.

SINAL CLARO 
Há dias, o secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, recebeu de Dilma sinais do seu interesse em se aproximar do governo Obama.

DEIXA COMIGO 
Para adotar nova estratégia na questão dos caças, antes Dilma teve de demover Lula, que assumiu compromissos com os Rafale franceses.

UM SOBE, OUTRO CAI 
O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) tem voz ativa na nova estratégia para a compra dos caças; Nelson Jobim (Defesa), não.

NEPOTISMO: CAPIBERIBE NOMEIA A MÃE E ADVOGADOS 
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), nomeou a própria mãe, ex-deputada Janete Capiberibe, secretária do seu governo em Brasília, que funciona como uma espécie de “embaixada” do Estado. Ele também nomeou Márcio Alves Figueira e Luciano Del Castilo Silva, os advogados dela e do pai, ex-senador João Capiberibe, para os cargos de procurador-geral e corregedor-geral da Defensoria Pública.

ABUSO MIDIÁTICO 
Os advogados defendem o casal Capiberibe em processo judicial sobre uso abusivo dos meios de comunicação com fins eleitorais.

FICHAS SUJAS 
Cassados por compra de votos, Janete e João Capiberibe foram barrados nas eleições de 2010, com base na Lei da Ficha Limpa.

NOVO VICE 
O deputado José Guimarães (CE), irmão de José Genoino, foi eleito 2º vice-presidente do PT. Substitui o senador Humberto Costa (PE).

ESTAVA ESCRITO 
Como até os dormentes sabiam, a empresa Dismaf venceu mais uma licitação da estatal Valec Construções e Ferrovias, do Ministério dos Transportes. Venderá 244 mil toneladas de trilhos por R$ 732 milhões.

MARCA DO PÊNALTI 
Se o critério do jantar que Dilma ofereceu a Lula foi convidar ministros mantidos nos cargos a pedido dele, sobrou um: Nelson Jobim (Defesa), que jantou em casa desconfiando de que não tem futuro no governo.

LITURGIA, SENHORES 
O ministro Luiz Fux, a rigor, não foi sabatinado, mas beatificado. Os senadores até o aplaudiram de pé. Fux é mesmo um magistrado muito admirado, mas se espera do Senado ao menos um certo rigor litúrgico.

ELE MANDA BEM 
A crise no Egito acabou revelando o talento do embaixador Cesário Melantônio Neto como “correspondente” no Cairo. Seus relatos e análises, ao telefone, são tão precisos quanto esclarecedores.

ALÔ? SOM? 
Senadores que presidem sessões na Casa estão apanhando do sistema de microfones do plenário. Vira e mexe, os microfones são cortados automaticamente. Marta Suplicy (PT-SP) e Wilson Santiago (PMDB-PB) são os que mais se enrolam com o sistema.

FALTA “CULTURA”, MAS... 
O secretário de Segurança do DF, Daniel Lorenz, não parece preocupado com seu ibope junto aos subordinados da Polícia Civil. Ele afirmou que a corporação “não tem cultura” de investigar políticos.

... SOBRAM OPERAÇÕES 
Policiais civis estão injuriados com a afirmação do delegado federal Daniel Lorenz: somente em 2010 foram realizadas doze operações de policiais civis contra malfeitorias de gestores públicos no DF.

JEITO DE PALANQUE 
Lula viajou ao Senagal no jatinho de US$ 60 milhões do ex-vice José Alencar, que tem até comissária de bordo, mas, na volta, foi de São Paulo a Brasília espremido nas poltronas da Gol, com direito a fotos em todos os jornais. Comportamento de quem é candidatíssimo em 2014.

PERGUNTAR NÃO APERTA 
Após viajar em avião de carreira praticamente com o joelho no queixo, Lula lembrou da própria promessa de “enquadrar” empresas aéreas? 

PODER SEM PUDOR 
BILU, MUITO PRAZER 
Apressado, o deputado potiguar desceu no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, e disse logo o destino ao taxista.
– Por favor, Hotel Zero Quilômetro.
– Não tem esse hotel, aqui, senhor – retrucou o motorista.
– Tem, sim. É em frente ao Hotel Ambassador – insistiu o político.
– Ah, na Senador Dantas?, perguntou o chofer.
– Não, senhor. Sou deputado Antônio Bilu, de Natal. Muito prazer.
Ele tinha reservas no Hotel O.K.

Nenhum comentário: