quarta-feira, fevereiro 02, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

Governador do Pará é acusado de corrupção
O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), é acusado na Justiça de crimes de corrupção ativa e corrupção passiva, falsidade ideológica, crimes contra a administração pública e a fé pública que podem custar-lhe o mandato. O escândalo estourou em 2002, quando documentos apreendidos pelo Ministério Público e a Polícia Federal revelaram a relação promíscua entre a cervejaria Cerpa e a campanha de Jatene.

DÍVIDA PERDOADA
O antecessor tucano Almir Gabriel perdoou dívida de R$ 47 milhões em ICMS da Cerpa após generosa doação à campanha de Simão
Jatene.

OUTRO FIGURÃO
Além de Simão Jatene, figura no processo seu secretário de governo, Francisco Souza Leão, que na época avaliava a política de
incentivos.

BOCA DE SIRI
A coluna insistiu por dois dias, mas os acusados, incluindo Konrad Karl, (Cerpa) e a secretária Tereza Lusia (Meio Ambiente), silenciaram.

NARIZ VERMELHO
O deputado Tiririca (PR-SP) e sua “troupe”, ops, sua família, têm direito, desde ontem, a passaporte diplomático, aquele vermelhinho.

BRADESCO É A 6ª MARCA MAIS VALIOSA DO MUNDO
Da série nunca antes na história deste País: o ranking Brand Finance Global Banking 500, divulgado ontem na revista The Banker, de Londres, aponta que o Bradesco tem a 6º mais valiosa marca do setor no mundo, avaliada em US$ 18,7 bilhões. É a primeira vez que um banco de país emergente alcança posição tão expressiva. O primeiro é o Bank of America, seguido de Wells Fargo, HSBC e Santander.

MELHOR CALAR
Primeiro foi Antonio Palocci. Agora, outros ministros se recusam a dar entrevista. Não querem motivar irritação da presidente. Senão...

PROTÓGENES NA CCJ
O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) é um os indicados para a composição da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

LICENÇAS
A Petrobras informa que obteve todas as licenças para as obras de sua sede em Vitória (ES), que não está, portanto, em área de preservação.

FUX, O MAIOR ELEITOR
O maior eleitor de Luiz Fux para ministro do Supremo Tribunal Federal não foi o governador do Rio, Sérgio Cabral, mas o próprio ministro do STJ. Dilma jantou com ele, há dias, e sua qualificação a encantou.

FEDEU
Um grande vazamento de matéria fecal provocou – com o perdão da palavra – a evacuação do edifício-sede dos Correios em Brasília, dia 27. O prédio foi interditado. Deve ter sido o excesso de...

INFRAERO TURISMO S/A
A diretoria demissionária da estatal Infraero fará viagens internacionais de despedida. O presidente, Murilo Barboza, vai a Abu Dhabi e dois diretores seguem para o Uruguai. Por nossa conta, naturalmente.

AQUI ME TENS DE REGRESSO
A direção do PMDB soube que o ex-presidente dos Correios Carlos Henrique Custodio estaria usando o nome do senador Romero Jucá (RR), líder do governo, para descolar um cargo de diretor da Caixa.

MIKI, A PODEROSA
Dilma deu ordens de que o Ministério da Justiça centralize o foco no combate à criminalidade e, com José Eduardo Cardozo, escolheu Regina Miki para a tarefa, na secretaria nacional de Segurança Pública.

MAIS UM
Jornais da Croácia indicam que o empresário croata Miroslav Kutle, suspeito de fraude bilionária e que já foi preso e fugiu, estaria a caminho de Salvador (BA), em jato particular. Está na lista da Interpol.

CANTOR DE BAR
Waldemir Moka (PMDB-MS) soltou a voz numa churrascaria de Brasília, ontem. Cantou clássicos paraguaios. Brincou dizendo que os aplausos podem fazê-lo trocar o Senado para se “aventurar nos bares”.

RENOVAÇÃO
O desembargador Bernardo Garcez Neto foi eleito membro efetivo do Órgão Especial do TJ-RJ. Uma vitória e tanto: ganhou do mais
antigo e é favorável à qualidade técnica de candidatos ao Quinto Constitucional.

PENSANDO BEM...
Ontem no Egito foi a “marcha do milhão”. No Congresso, em Brasília, a “corrida ao bilhão”.

###

“Tenho nesta posse o gosto da despedida”
JOSÉ SARNEY, REELEITO PRESIDENTE DO SENADO, ANUNCIANDO QUE EXERCE O ÚLTIMO MANDATO

###

PODER SEM PUDOR
DEU, ESTÁ DADO
Gozador incorrigível, o então deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) produziu uma explicação bem humorada sobre a tal “traição” ao governo, na eleição que fez de Severino Cavalcanti (PP-PE) – quem se lembra? – presidente da Câmara:
– Os deputados governistas deram a palavra. Por isso, na hora de votar, eles já não a tinham mais...

Nenhum comentário: