sexta-feira, fevereiro 25, 2011

ANCELMO GÓIS

Longa agonia
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 25/02/11

Terça próxima, dia 1, o STJ vai julgar um recurso especial impetrado pela família brasileira do menino Sean Goldman, que vive nos EUA com o pai. Será analisado um pedido da família para a menina Chiara, irmã de Sean por parte de mãe, ser admitida como terceira interessada na questão. Segundo o advogado Sérgio Tostes, o Estatuto da Criança e do Adolescente enfatiza que irmãos devem ser criados juntos.

Aliás...
Esta semana, a Justiça americana, como se sabe, negou aos avós daqui permissão para visitarem o neto, em Nova Jersey.

Síndrome de Down
A experiência de pai de filha com Síndrome de Down, que levou o deputado Romário a organizar um ato na Câmara, dia 21 de março, data mundial de debate
do tema, também movimenta o senador Lindberg Farias. Lindberg, outro pai de filha com Down, aprovou no Senado uma comissão especial para tratar da situação de portadores de necessidades especiais. 

‘Rio’, o livro
“Rio”, o longa de animação que tem a cidade como cenário, e motivou o enredo do
Salgueiro, vai virar livro. Sai em abril pela Editora Agir. 

Te cuida, Clinton Hillary Clinton, no fim da entrevista coletiva que concedeu ontem, após se encontrar com Antônio Patriota, elogiou, numa rodinha, a boa aparência do chanceler brasileiro. Isto quer dizer... nada.

West End é aqui
“Blood brothers”, o musical inglês de Willy Russell, sucesso há mais de 20 anos no West End, a região central de Londres que concentra atrações na cidade, será montado no Brasil. A versão tupiniquim, ainda este ano, será de Flávio Marinho.

Partido roubado
José Vicente Brizola diz que vai entrar com ação contra Carlos Lupi, presidente do PDT. — O PDT foi roubado. Queremos o partido fundado por meu pai (Leonel Brizola) de volta. É. Pode ser.

Cannes negro

Zózimo Bulbul, nosso cineasta, voa hoje para Burkina Faso, na África. Será o primeiro brasileiro a integrar o júri do Festival Pan-Africano de Ouagadougou, considerado o “Cannes negro”. Desde 1965, o festival reúne a nata do cinema africano. 

Éder Jofre, o filme
O Ministério dos Esportes vai apoiar o filme “10 segundos”, sobre o ex-boxeador Éder Jofre. O longa, produzido por Flávio Tambellini e pelo ator Thomas Stavros, que viverá Éder, será um dos maiores orçamentos do cinema brasileiro. As filmagens
começam em outubro. O projeto foi apresentado ontem ao ministro Orlando Silva, em Brasília.

Carnaval de rua
Veja como o Rio virou a capital nacional dos blocos de rua. De sexta a domingo, acredite, a uma semana do carnaval, 75 blocos vão desfilar na cidade. 

A bailarina
O clipe da canção “Te amo”, de Vanessa da Mata, a ser gravado semana que vem, no Rio, com direção de Wagner Moura, terá a participação da bailarina Marilena Ansaldi, 76 anos. Vem a ser a primeira brasileira a integrar o Bolshoi.

Ô, Leandra...

Leandra Leal, a querida e talentosa atriz, não desfilará mais na Vila Isabel. Ela se desentendeu com a direção da escola por causa
da fantasia. É pena. 

Perto dali

Embora more no Leblon, no Rio, João Gilberto não vive no apartamento da Rua General Urquiza, cuja dona tenta na Justiça reaver por falta de pagamento. No local, reside Maria do Céu, ex-namorada do artista. 

Já em casa
Marcos Vilaça, que sofreu ano passado um acidente no qual deslocou a bacia, fez uma cirurgia reparadora. 

Cena carioca
Ontem, na Saara, no Rio, uns jovens alemães compravam fantasias de carnaval na tradicional Casa Turuna, apinhada de turistas, quando, num esforço de comunicação, o balconista, sem entender os gringos, arriscou seu “inglês”: — Oubriigadôu!!! Há testemunhas.

ZONA FRANCA
 Dia 1o-, no Colégio Sagrado Coração de Maria, haverá o curso Teologia e Espiritualidade. A direção é de frei Neylor.
 O Clube do Samba promove a noite Batalha de Confete, amanhã, a partir das 22h, no Bola Preta.
 O Centro de Ecologia Aplicada de Teresópolis promove amanhã e domingo o I Fórum Nacional de Prevenção e Gerenciamento em Eventos Extremos. 
 Vem Cá Me Dá sai sábado, no Parque das Rosas, às 14h, com bateria da Mangueira e Quinho, do Salgueiro. 
 Le Lis Blanc lança nova edição de revista com coquetel, hoje, no Leblon.
● Marcelo Fonseca vai ao Chicago Dental Society’s Midwinter Meeting.
 O empresário Hélio Viana doou meia tonelada de alimentos (200kg de café) para Areal, na Região Serrana.

Nenhum comentário: