domingo, fevereiro 20, 2011

ANCELMO GÓIS

Acabou em samba 
ANCELMO GÓIS 
O GLOBO - 20/02/11

O samba absorve tudo. Quem vai cantar sexta que vem na quadra do Salgueiro é o pernambucano Reginaldo Alves da Silva, 39 anos, autor do hit do verão, “Minha mulher não deixa, não”. 

Luta contra Aids...
Reginho, como é mais conhecido, vai abrir a campanha de carnaval do Ministério da Saúde contra a Aids. Este ano, o alvo da campanha são os jovens de 15 a 24 anos — principalmente, meninas. É que há mais casos entre garotas de 13 a 19 anos do que
entre garotos.

Aliás...
Na quadra da escola, Alexandre Padilha, 39 anos, ministro da Saúde, vai se submeter ao teste da Aids. O resultado sairá em 15 minutos. Mas é, naturalmente, confidencial.

Boi na linha
De um grande consultor, explicando as dificuldades financeiras do grupo Bertin, que deve vender sua participação em Belo Monte:
— Eles têm um problema de gestão familiar. São tantos irmãos tocando a empresa que já perdi a conta.

Reunião de pais

Do padre Lauro Palú, reitor do Colégio São Vicente de Paulo, um dos melhores do Rio, quinta, numa reunião de pais: — Fernando Collor estudou aqui. Nem sempre acertamos na tentativa de construir o caráter das crianças. É sempre necessária a colaboração da família. Faz sentido.

Lula e Maria
Lula contou a um amigo que se deliciou neste período de descanso com a leitura da biografia de Antonio Maria. O livro sobre o grande cronista e compositor foi escrito pelo gente boa Joaquim Ferreira dos Santos.

A presidenta
Segundo especialistas, “presidenta” é espanholismo. O historiador e acadêmico José Murilo de Carvalho resolveu dar sua contribuição para um novo vocabulário Rousseff- hispano-português. A saber: “Presidenta; regenta; superintendenta; gerenta; suplenta; concorrenta; conferenta; dissidenta; sobreviventa; residenta; crenta; retiranta; etc.”. Pode ser.

Memórias de MM

Marco Maciel, 70 anos, político e acadêmico, começou a escrever suas memórias. Maciel iniciou sua vida pública em 1963, eleito presidente da União Metropolitana dos Estudantes de Pernambuco. 

Os brasileiros
A pesquisa é da UFMG: gari é profissão de maratonista. Eles andam atrás do caminhão a 15km/h, com sacos de lixo de 8kg a 10kg nas mãos. 

Cidade da Música
A Orquestra Sinfônica Brasileira tem agendado para agosto um concerto na Cidade da Música, no Rio. Resta saber se, até lá, a obra, ou seria a novela?, termina. 

Alô, povão 
Já se viu camelô vendendo quase tudo. Mas esta é novidade. Apareceu na esquina de Rua Raimundo Correia com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, sexta, um ambulante que vende... aparelhos de celular. Fez enorme sucesso. 

A terra treme

Veja como anda tenso o clima na polícia do Rio. O corregedor da Polícia Civil, Gilson Emiliano, vai ganhar um carro blindado por
causa das investigações internas na corporação. Uma delas, na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). 

Segue...
 
É a primeira vez que um corregedor de polícia usa um veículo assim. Antes do “presente”, Gilson havia procurado uma agência de carros blindados para tentar comprar, por conta própria, um usado. Desistiu por causa do preço. 

No pé de Sarney

Um dos sambas concorrentes do bloco Vem Cá Me Dá, da Barra, no Rio, diz assim: — Pica, pica, pica, picadeiro/ Nesse país tem marmelada o ano inteiro/Tem “Sarna” que não para de coçar/Não larga o osso e nem deixa de mamar”...

ZONA FRANCA
 Irene Ferraz abre as inscrições para a Escola de Cinema Darcy Ribeiro.
 A Dan-Hebert Construtora inicia suas atividades no Rio com a expansão do Shopping Nova América e o retrofit do Edifício Manchete.
 Morena Andrade ganhou o concurso de novos talentos da Zerozen. 
 Está no ar o site de doces da MMX (mmxdoces.com.br), de Monica Bloris.
 O professor José Galvão-Alves, presidente da FBG, mudará o seu consultório para o Real Medical Center, em Botafogo, em março.
 É terça o lançamento do livro “Linguagem harmônica do choro”, de Adamo Prince, no Bip Bip, às 20h. 
 O bloco Ensaio Geral! desfila hoje pela orla de Copacabana. A concentração será no Posto 6, às 10h.

Nenhum comentário: