quinta-feira, fevereiro 10, 2011

ANCELMO GÓIS

O bolo de Dilma
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 10/02/11

Dilma será presença discreta, hoje, na festa de 31 anos do PT. A estrela será Lula. O combinado é a presidente só aparecer no fim, já na hora de cortar o bolo.

Apagão da Chesf
Um PhD do setor elétrico diz que o apagão no Nordeste poderia ter sido evitado se a Chesf tivesse construído, há dois anos, como prometera, uma nova subestação. A mesma fonte garante que se o problema tivesse ocorrido no fim da tarde, e não de madrugada, alcançaria o Sudeste.

Lula no Rio
 
Lula vem ao Rio semana que vem. Na agenda, encontro com Sérgio Cabral e bate-papo com Maria da Conceição Tavares e outros amigos. 

Cantei, cantei 
Hoje, Cauby Peixoto completa 80 anos. 

Brasil pandeiro 
Em Brasília, o WikiLeaks, site internacional que vaza informações de governos e empresas, virou enredo do bloco Nós Que Nos Amamos Tanto. O samba diz: “Nem vem com chilique/É um baita trambique/É o carnaval do WikiLeaks.” 

Pinga ni mim 
Carmen Aristegui, jornalista mexicana, teve seu programa de rádio censurado e suspenso porque levantou suspeitas sobre um suposto alcoolismo do presidente Felipe Calderón. Deve ser terrível viver num país onde este tipo de assunto causa tanto rebuliço.

A cruz de Ana
A ministra Ana de Hollanda não tem sossego desde que retirou do site do MinC o selo creative commons, código para dizer que o conteúdo da página está liberado para uso. Agora, entidades brasileiras e de outros países, no Fórum Social, em Dacar, fizeram documento de crítica à sua posição e querem entregar a Dilma. 

Beleza eterna

Isabelli Fontana, a linda modelo brasileira que é dona de uma genética, digamos, privilegiada, submeteu-se no laboratório Excellion, em São Paulo, a uma retirada de células-tronco. O processo, chamado “criopreservação”, consiste na armazenagem das células para eventual uso no futuro em tratamentos estéticos e de saúde. 

A musa da Brahma

Luma de Oliveira vai embolsar cerca de R$ 300 mil para ser a musa do Camarote da Brahma na Sapucaí. Merece. 

Conselho do Rio
Eduardo Paes cria hoje o Conselho do Legado da Cidade. Dez personalidades do Rio acompanharão a preparação da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Entre elas, o arquiteto Sérgio Magalhães, a antropóloga Rosiska Darcy e o executivo José Luiz Alquéres. 

Salgado no Vasco 
Cresce a chance de o empresário Jorge Salgado se candidatar à presidência do Vasco. Além de Roberto Dinamite, que tenta a reeleição, Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, também está na disputa. 

Estação Rocinha

Sérgio Cabral vai abrir mais uma saída da futura Estação São Conrado do metrô do Rio. Ficará na Estrada da Gávea, em frente à concessionária Itavema. A primeira será em frente ao supermercado Sendas.

A outra tragédia
Pelas contas do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis, o movimento na Rua Teresa e em outros polos de moda da cidade registrou queda de 80% desde a tragédia do mês passado. 

É grave a crise

Um grupo de fregueses antigos do Jobi, o querido bar do Leblon, no Rio, organizou uma intentona. Para protestar contra a tomada
de seu espaço pelos turistas e também contra o aumento do chope para R$ 5, o pessoal resolveu, praticamente, acampar na calçada em frente ao bar, munido de isopor cheio de cerveja comprada no supermercado.


ZONA FRANCA
 Didier Picquot, diretor-geral do superluxuoso Hotel La Mamounia, de Marrocos, recebe convidados para almoço hoje no Restaurante Olympe. 
 A Alerj concedeu a Medalha Tiradentes à Med-Rio Check-up, de Gilberto Ururahy.
 A festa do Simpatia, quinta, no Parada na Lapa, será animada por Sombrinha, que cantará Luiz Carlos da Vila.
 Hoje, o vice-almirante Ney Zanella dos Santos faz palestra no Fórum Empresarial da Firjan, às 15h.
 Estreia hoje a festa Flashback, no Milano Doc. 
 Oren Tatcher fala hoje no Seminário do ITDP, no Centro Cultural Correios.
 O subprefeito Bruno Ramos se reúne hoje com representantes da Associação Comercial da Gávea.

Nenhum comentário: