sábado, janeiro 22, 2011

RENATA LO PRETE - PAINEL DA FOLHA

Junto e misturado 

RANIER BRAGON - interino

FOLHA DE SÃO PAULO - 22/01/11

A presidente Dilma Rousseff já informou a PT e PMDB o desenho geral que pretende implantar no setor elétrico, alvo de uma das disputas mais sensíveis no governo. Partindo do entendimento de que a presidência da Eletrobrás é da sua cota pessoal -a preferência recai sobre Flávio Decat-, ela deixará o comando de Furnas e Eletronorte com o PMDB, mas exigiu nomes técnicos. Já as diretorias de engenharia e operações das empresas do setor devem continuar com apadrinhados do PT. Na disputa intramuros, o PMDB rebate a versão de que "comanda" o ramo elétrico e fez chegar a Dilma lista segundo a qual o partido tem apenas 30% dos cargos, contra 60% do PT.

W.O. O ex-vice-presidente José Alencar mandou avisar ao prefeito Gilberto Kassab que pretende comparecer terça à solenidade em que será homenageado com a "Medalha 25 de Janeiro", em alusão ao aniversário da cidade. Caso se confirme, Dilma também deve ir. Isso afastaria o risco de nenhum dos agraciados aparecer, já que o outro, o ex-presidente FHC, está fora do país. 

#prontofalei 1 A consultoria do "guru" americano de ascendência indiana Ravi Singh na campanha de José Serra (PSDB) foi questionada por 9 entre 10 tucanos, mas na Campus Party a coordenadora de internet Soninha Francine foi só elogios: "Eu gostei muito". 

#prontofalei 2 No mesmo debate, na quinta, o coordenador das redes sociais da campanha de Dilma, Marcelo Branco, escancarou feridas: "Tínhamos três equipes de comunicação, trabalhando em locais distintos, com coordenações diferentes e nunca nos encontramos durante toda a campanha." 

Comandos Além das redes sociais de Branco, havia a parte de TV e rádio, comandada pelo marqueteiro João Santana, e o site oficial, sob responsabilidade da empresa Pepper e coordenado pela hoje ministra Helena Chagas (Comunicação Social).

Opção Pedro Abramovay, que deixou ontem a Secretaria Nacional Antidrogas do Ministério da Justiça, recebeu convite para comandar a Secretaria de Reforma do Judiciário antes de oficializar sua saída do governo. 

Replay Na reunião dos secretários-executivos do governo, ontem, o mantra contra as divergências públicas foi devidamente entoado. 

Cronômetro Fotógrafos e cinegrafistas que registraram o encontro de Dilma Rousseff com o governador Antonio Anastasia (PSDB-MG) começaram a ser retirados do gabinete após 32 segundos. Quem mais resistiu ficou 48s, mostram os marcadores de tempo das câmeras. 

Calendário O estafe de Geraldo Alckmin desmarcou ontem agenda festiva prevista para a Baixada Santista neste final de semana. Assessores do tucano avaliaram que não houve tempo hábil para que cada pasta organizasse um pacote de obras e projetos para a região. Só foi mantida a visita a Cubatão. 

Barba e bigode Aliados de Alckmin trabalham para instalar o deputado estadual Pedro Tobias, de Bauru, na presidência do PSDB-SP. Advogam ainda a indicação de um vereador para chefiar o diretório tucano na capital. 

Visita à Folha Guilherme Canela, coordenador de Comunicação e Informação da Representação da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no Brasil, visitou ontem a Folha. Estava com Ana Lúcia Guimarães, assessora de comunicação da representação. 
 LETÍCIA SANDER e FABIO ZAMBELI

tiroteio

"O Brasil é mesmo um país singular: aqui escândalo, ao invés de assustar, estimula."
DO CIENTISTA POLÍTICO RUBENS FIGUEIREDO, sobre o aumento em 2010 de 67% nas despesas de cartões corporativos da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), gastos que são sigilosos.

Contraponto

Estado de alerta 

Durante a visita que o candidato do PT à presidência da Câmara, Marco Maia (RS), fez ontem ao Rio Grande do Sul, uma jornalista que acompanhava o evento colocou no Twitter o seguinte relato:
- Marco Maia deve andar cansado da maratona eleitoral. Cochila enquanto Temer saúda autoridades.
Minutos depois, o próprio deputado surgiu no Twitter para responder:
- Embora a maratona seja intensa eu não cochilava, mas lia teus tweets.

Nenhum comentário: