quinta-feira, janeiro 27, 2011

MÔNICA BERGAMO

BORDADEIRA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 27/01/11

Camila Sarpi trabalhava com moda quando fez um curso de design de joias e, desde 2006, abraçou a ourivesaria como profissão; os brincos bordados com linha de algodão, uma de suas criações, foram vendidos na loja do MoMA, em NY; ela planeja lançar uma linha masculina

TICO-TICO NO FUBÁ
Os herdeiros de Carmen Miranda que têm os direitos sobre a obra dela -a irmã Cecilia e três sobrinhos- não perdoam nenhuma iniciativa que considerem exploração comercial indevida do nome da artista. Estão processando a Rosa Chá porque, segundo os advogados da grife, biquínis da marca foram usados em um ensaio em que a atriz Camila Pitanga encarnava a Pequena Notável, em 2009. A defesa da família diz que não comenta a ação.

TICO-TICO NO FUBÁ 2

Os familiares de Carmen acabam de perder, em primeira instância, uma ação contra o bar São Cristóvão, da Vila Madalena (SP). Eles processaram o estabelecimento por ter feito, também em 2009 (centenário da cantora), um festival com pratos citados em músicas dela. Pediam indenização, mas a Justiça acatou os argumentos do advogado Pedro Soutello Escobar de Andrade de que não houve uso indevido do nome da artista. Neste caso, Arnaldo Gonçalves Dias, que defende a família de Carmen Miranda, diz que vai recorrer.

FUMAÇA PRETA

O líder do PT na Câmara paulistana, vereador José Américo, deve entrar hoje na Justiça contra o prefeito Gilberto Kassab (DEM), por causa do reajuste do preço da inspeção veicular. Questiona o fato de ele ter autorizado o aumento uma semana depois de o secretário do Verde, Eduardo Jorge (PV), ter suspendido a correção do valor até que se fizesse um estudo do contrato da prefeitura com a Controlar, que presta o serviço. Depois do aval de Kassab, a inspeção passou de R$ 56,44 para R$ 61,98.

TABU NA TRIBUNA
Marta Suplicy (PT-SP) diz que abordará "os temas que foram polêmicos na campanha [presidencial]", em seu discurso de posse no Senado, em 1º de fevereiro. Entre os assuntos espinhosos estão a legalização do aborto e a união civil de homossexuais, bandeiras de Marta.

À FRANCESA
Julia Roitfeld, filha de Carine Roitfeld, ex-editora da "Vogue" francesa, desembarca em SP no dia 31. Ela será fotografada para a campanha da coleção que a estilista Cris Barros desenhou para a Riachuelo, com lançamento em abril. Durante sua passagem pela cidade, a modelo ganhará um jantar em sua homenagem na casa do empresário Flavio Rocha.

SÓ NO SAPATINHO

Da primeira fila do auditório Instituto Moreira Salles, no Rio, Ronaldinho Gaúcho beijou a mão de Monarco, 77, compositor e cantor portelense que comemorava 35 anos do primeiro disco. "Os jornais se espantaram de o Ronaldinho ter ido ao Candongueiro [casa de samba de Niterói]. Que é que tem demais? Deixa o garoto se divertir em paz", disse o cantor.

RONALDINHO CARIOCA
Recém-contratado pelo Flamengo, o jogador foi batizado de Ronaldinho Carioca pelo historiador Sergio Cabral, pai do governador. O gaúcho está diversificando o tradicional circuito dos boleiros: boates na Barra da Tijuca e bailes funks em favelas.

PROGRESSÃO
O cineasta Fábio Barreto, em coma desde o final de 2009 após um acidente de carro, fará uma ressonância magnética em equipamento doado por Eike Batista à Santa Casa do Rio. O exame vai mostrar se houve progresso. "Ele ouve e entende, mas ainda não se comunica", diz seu pai, Luiz Carlos Barreto.

NÃO VI, NÃO GOSTEI
O padre Marcelo Rossi não assistiu a "Aparecida - O Milagre", que estreou em dezembro e conta a história da padroeira do Brasil. "Ainda não vi, mas gente da minha família viu e não gostou."

SÃO PAULO NO PÁREO
Márcio Toledo, presidente do Jockey Club, e o diretor Mário Gimenes promoveram o Grande Prêmio 25 de Janeiro para comemorar os 457 anos de São Paulo, ao lado dos empresários Naji Nahas e Luis Gelpi, e do músico João Suplicy, entre outros convidados.

CONEXÃO BAHIA
Emanoel Araújo, diretor do Museu Afro Brasil, aproveitou o aniversário de São Paulo para abrir a exposição "A Natureza Viva de Frans Krajcberg". O artista, polonês que mora na Bahia, foi cumprimentado pelo secretário Andrea Matarazzo.

CURTO-CIRCUITO

Começa hoje e vai até segunda o 6º Encontro Internacional de Músicas e Danças do Mundo. O evento, com professores da Sérvia, da Grécia e da Itália, será na praia Busca Vida, em Lauro de Freitas (BA).

O bar Papillon de Nuit será aberto hoje, às 21h, na rua Fernando de Albuquerque.

O Club A realiza hoje, no WTC, a Wedding Party, simulação de festa de casamento com banda, bolo e docinhos. Classificação: 18 anos.

com ELIANE TRINDADE (interina), DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: