sábado, janeiro 15, 2011

MÔNICA BERGAMO

RESGATE AÉREO
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 15/01/11 

As empresas de táxi aéreo do Rio estão operando em capacidade máxima nesta semana, por conta dos desastres causados pela chuva na região serrana do Estado. Como muitas estradas que dão acesso às cidades estão interditadas ou destruídas, o jeito de sair dos locais é de helicóptero. Desde terça, a Heli-Rio, por exemplo, que opera no Recreio dos Bandeirantes, teve seu número de voos aumentado para 12 por dia -antes eram três. Cada viagem não sai por menos de R$ 3.000. 

PELO AR 
Já a Helimarket, em Jacarepaguá, tem feito oito voos diários para Teresópolis e Nova Friburgo. "Tive que trazer helicópteros de São Paulo para aumentar a frota para cinco aeronaves", diz um dos sócios, Rafael Colello. A maioria dos fretamentos é feita por parentes que desejam buscar familiares isolados nas cidades. "Mas fomos buscar até dois cachorros", conta Colello. O número de voos da DS Air pulou de um para cinco por dia -todos para a região serrana. 

CONEXÃO NY 
Sonia Braga gravou um spot para rádio com um comunicado do Ministério da Saúde para alertar as vítimas das enchentes no Rio. "É para orientar sobre os perigos da água contaminada", explica. Mesmo em Nova York, a atriz tem se mobilizado no apoio aos desabrigados. No ano passado, no deslizamento no Morro do Bumba, em Niterói, ela foi voluntária na distribuição de doações. 

JABUTI VOA 
Depois da polêmica por ter perdido o Prêmio Jabuti de livro do ano para Chico Buarque, Edney Silvestre fechou dois novos contratos para publicar o romance "Se Eu Fechar os Olhos Agora" no exterior. Random House (Alemanha) e Giunti (Sérvia) adquiriram os direitos da obra, que já havia sido vendida para editoras de Portugal, França e Holanda. 

LEITE DERRAMADO 
J. Hawilla, dono da Traffic, reagiu às críticas de palmeirenses de que a empresa, parceira no projeto da arena do clube, viabilizou a contratação de Ronaldinho pelo Flamengo -desbancando, entre outros, o time do Palestra Itália. "O Palmeiras negocia com o Ronaldinho desde julho. Em nenhum momento, procuraram a gente para pedir um plano de marketing [para viabilizar a contratação]", diz Hawilla. 

PISCINÃO DA AMY 
Amy Winehouse chegou ontem às 7h ao hotel Tivoli Mofarrej, na alameda Santos, em SP. A cantora está hospedada na suíte presidencial (diária de R$ 22 mil), que tem 750 m2 e conta com uma miniadega de champanhe Dom Pérignon para degustação e banheira de mármore com vista para a avenida Paulista. A piscina do hotel, no térreo, está reservada com exclusividade para a inglesa e seus músicos até amanhã. 

TOM SOBRE TOM 
Os estilistas Carlos Miele e Patrícia Viera mostraram suas coleções no Fashion Business, no Rio. As atrizes Maitê Proença e Christiane Torloni foram ao Copacabana Palace. O guitarrista dos Rolling Stones, Ron Wood, a namorada, Ana Araújo, e Michael Roberts, da revista "Vanity Fair", estavam na primeira fila.

FESTA DE GRIFE 
A dasluzete Mica Rocha, filha de Flávio Rocha, da Riachuelo, comemorou 25 anos em sua casa, nos Jardins, anteontem. Suas amigas da Daslu Luiza von Mutius, Lelê Saddi, e a dona da butique, Eliana Tranchesi, estiveram na festa, como também as amigas Patricia Bagattini e Lolita Zurita. Uma surpresa encomendada pela mãe: o bolo em formato de bolsa da Louis Vuitton. "Adorei!", disse Mica.

HORA DO SHOW 
Os empresários William Crunfli (à esq.) e João Paulo Affonseca, da Mondo, são os responsáveis pela vinda de Amy Winehouse e Shakira, neste ano, ao Brasil. Em 2010, eles trouxeram Beyoncé, Black Eyed Peas e Green Day. Creditam o boom de artistas internacionais ao aumento da confiança externa no Brasil. "Tanto em venda de ingressos quanto em qualidade de produção e planejamento de eventos", afirmam. 
Promover uma turnê de Amy pelo Brasil "era um sonho". Para eles, trazer uma artista apontada "como a voz de sua geração" é uma grande realização. 

CURTO-CIRCUITO

O grupo Exaltasamba se apresenta nos dias 4 e 5, às 22h30, no Credicard Hall. Classificação: 14 anos. 

O filme em 3D "Brasil Animado" terá pré-estreia hoje, às 10h30, no Cinemark do shopping Eldorado. Livre. 

Cristina Murat inaugura hoje a loja João e Maria, de roupa infantil, em Trancoso. 

A cantora Patty Ascher fará show no dia 25, aniversário de São Paulo, às 16h, na praça Victor Civita. Livre. 

A peça "Coração under Rocks" estreia no dia 21, às 21h, no Centro Cultural São Paulo. Classificação: 14 anos. 

O DJ Erick Morillo tocará no dia 23, a partir das 15h, no Cafe de la Musique de São Pedro, no Guarujá. 18 anos. 

com ELIANE TRINDADE (interina), DIÓGENES CAMPANHALÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: