quinta-feira, janeiro 13, 2011

MÔNICA BERGAMO

BEST-SELLER A CAMINHO
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 13/01/11

A trajetória política de Dilma Rousseff vai virar livro. O jornalista Ricardo Amaral, que assessorou a presidente na Casa Civil, na campanha e na equipe de transição, começa a se dedicar ao projeto. A obra vai retratar desde a articulação da candidatura até a vitória de Dilma, além dos bastidores da campanha e da relação dela com o ex-presidente Lula. Amaral pediu exoneração do governo para escrever o livro, já disputado por duas editoras. O lançamento está previsto para meados do ano. Não se trata de uma biografia, embora o texto pretenda abordar também a trajetória pessoal da presidente.

AUTORIZADA
O assunto foi tratado no Palácio do Planalto. Não houve objeções.

MEIA-ENTRADA
O novo secretário estadual de Desenvolvimento Social, Paulo Alexandre Barbosa, quer disputar a Prefeitura de Santos em 2012. Ele recusou o primeiro convite de Geraldo Alckmin para a pasta da Educação. Não quis se comprometer por quatro anos.

EX-GLOBAL
O pedido de demissão de Ana Paula Arósio, encaminhado à Globo no final de dezembro, foi aceito ontem. A atriz, que desistiu de ser a protagonista de "Insensato Coração", começa a filmar "Entre Vales e Montanhas", novo longa de Philippe Barcinski. Segundo sua assessoria, ela já havia comunicado, em outubro, que não faria a novela. Pediu afastamento e devolveu o dinheiro que havia recebido.

BANCA RACIONAL
O edital que a gravadora Sony publicou para procurar músicos que tocaram com Tim Maia no disco "Racional 3" faz parte da preparação para o lançamento do álbum, que será vendido em bancas. Integrará uma coleção de 15 CDs do artista a ser lançada até fevereiro. E é inédito em disco. As faixas foram abandonadas por Tim em um estúdio, quando ele desistiu da gravação, e acabaram vazando na internet, em 2008.

VINTAGE
A minissérie "Sex Appeal" (1993) será reprisada no canal pago Viva, a partir de 15 de fevereiro. A trama de Antonio Calmon revelou as atrizes Luana Piovani, Camila Pitanga, Danielle Winits e Carolina Dieckmann.

AXÉ
Hebe Camargo comemorará seu aniversário de 82 anos, em 8 de março, terça-feira de Carnaval, em cima do trio elétrico de Claudia Leitte, em Salvador. Ela percorrerá o circuito Barra-Ondina sentada em um trono e vestida igual à cantora.

AROUCHE MODERNO
A tradicional boate gay Cantho, no largo do Arouche, foi repaginada por Mauricio Arruda e Guto Requena -este último responsável pelo ambiente do clube Hot Hot. Os arquitetos entrevistaram os frequentadores para fazer mudanças que incluem piso com estampa xadrez de piquenique e um bar pink e vermelho. Palco de uma festa de Marc Jacobs, a balada é reinaugurada hoje.

SOB NOVA ATUAÇÃO
Adriane Galisteu entrou no elenco da peça "Mulheres Alteradas", em nova temporada, no teatro Procópio Ferreira. Substitui Daniele Valente. Divide o palco com Luiza Tomé, Mel Lisboa e Daniel Del Sarto. Seu marido, Alexandre Iódice, não perdeu a estreia.

CURTO-CIRCUITO

Reinaldo Lourenço assinará uma linha de relógios Mondaine Twist. O produto, que virá em um kit com quatro variações de pulseiras, caixas e aros, será lançado na SPFW.

A grife Chicletaria lança coleção hoje, das 9h às 17h, em Pinheiros. No sábado, inicia liquidação no Iguatemi.

O bar 1820, da Johnnie Walker, no Itaim, reabre hoje, a partir das 19h, com show da cantora Izzy Gordon. Classificação etária: 18 anos.

A Cia. Barbixas de Humor se apresenta entre os dias 24 e 29 em Amsterdã, na Holanda, durante festival internacional de improvisação.

com ELIANE TRINDADE (interina), DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: