terça-feira, janeiro 11, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“A tecnologia dos nossos caças é melhor que as outras”
SENADOR REPUBLICANO JOHN MCCAIN, QUE VEIO AO BRASIL FAZER LOBBY PELO CAÇAS F-18

MRE NEGA PASSAPORTE DIPLOMÁTICO A SERVIDORES 
Passaportes diplomáticos concedidos a um filho, a um neto e a um enteado de Lula, como sinal da adulação mórbida do ex-chanceler Celso Amorim, são documentos negados a assistentes de chancelaria das embaixadas brasileiras. Servidores de carreira do Ministério das Relações Exteriores (MRE), eles servem inclusive em países de grande risco e instabilidade, mas sem a proteção do passaporte diplomático.

INTERESSE NACIONAL 
Para dar passaporte diplomático a assistentes de chancelaria, o MRE poderia alegar “interesse nacional”, como no caso dos filhos de Lula.

PROVISÓRIO 
O passaporte diplomático é de propriedade do governo e os servidores seriam obrigados a devolvê-lo ao concluírem o serviço no exterior.

PRAZO DE VALIDADE 
Filhos de diplomatas perdem direito a passaporte diplomático aos 24 anos de idade. O enteado de Lula, Marcos Cláudio, tem 39. O filho, 25.

BRIGA POR CARGOS 
O governador Marcelo Deda (PT) quer o presidente do Banco de Sergipe, Saumínio Nascimento, na presidência do Banco do Nordeste.

ROSSO QUERIA CULPAR AGNELO PELO MATAGAL NO DF 
O novo governo do DF descobriu um documento revelador do ex-governador Rogério Rosso, de 29 de outubro (último dia útil antes do segundo turno), quando já era dada como certa a derrota de sua candidata Weslian Roriz: no ofício, ele dispensou empresas que faziam poda de árvores e corte de grama. A idéia seria atribuir o aspecto maltratado de Brasília ao “desleixo” do governo Agnelo Queiroz (PT). 

O IMPONDERÁVEL 
Faltou combinar com as chuvas: foram tão intensas, em novembro e dezembro, que anteciparam o matagal que invadiu as ruas do DF.

COMEÇO DO CAOS 
Confirmada a eleição de Agnelo Queiroz para governador, o ofício de Rosso chegou às empresas em 2 de novembro, inaugurando o caos.

ALEGAÇÃO INVERÍDICA 
No ofício suspendendo os contratos para poda de árvores e corte de grama em todo DF, Rosso alegou uma lorota: “Falta de recursos”. 

PACTO NA CÂMARA 
Sandro Mabel (PR-GO) propôs ao deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) um pacto: quem perder a disputa para presidir a Câmara, apóia o outro. Para o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), uma aliança entre Mabel e Rebelo abriria as portas do inferno.

MADAME TEM SUAS MANIAS 
Que se cuidem os servidores do Senado responsáveis pelas viagens de suas excelências: Marta Suplicy (PT-SP) só viaja na primeira fila, reservada a cadeirantes, idosos e crianças desacompanhadas.

QUEM MANDA 
O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) fez do chefe de gabinete Genildo Albuquerque, secretário de Comunicação Eletrônica. Advogado, entende de rádio e tevê tanto quanto de física nuclear:
nada. 

TOLA PROPOSTA 
José Eduardo Cardozo (Justiça) quer “discutir” a descriminalização do uso de drogas – hipocrisia que autoriza (e estimula) o consumo e proíbe a venda. Adoram essa tese os tolos, os viciados e os ex-usuários, que tentam justificar a opção consciente que fizeram do mundo das drogas.

GRUDADOS AO CARGO 
Nem só Lula tem dificuldades de largar a rapadura. No dia da posse de Dilma, o megalonanico ex-chanceler Celso Amorim se incluiu na fila de autoridades que receberam cumprimentos dos dignitários estrangeiros.

TRIVIAL SIMPLES 
Não foi a primeira, nem será a última: na recente nevasca europeia, passageiros de avião da TAM, impedido de pousar em Paris, foram humilhados no aeroporto de Madri, Espanha. E o Itamaraty, ó...

MAMMA MIA 
O enteado de Lula, Marcos Cláudio, 39, anunciou, raivoso, que vai devolver o passaporte diplomático e o comum, que “não viu nem usou”. Foi o último a saber: culpa da incansável mamma Marisa Letícia...

E NÓS PAGAMOS 
Foi de Nelson Jobim (Defesa) a ideia de nos fazer pagar as férias da família Lula na praia particular, no forte do Exército no Guarujá. Em retribuição à insistência de Lula, junto a Dilma, para mantê-lo no cargo.

PENSANDO BEM... 
Passaporte diplomático virou carteirinha de estudante.... 

PODER SEM PUDOR
A CALVA AVANÇA 
A bronca do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) ocorreu logo após a derrota tucana na disputa presidencial de 2002, mas permanece atual. Para ele, o ex-governador paulista José Serra não é mesmo do ramo:
– Serra pensa que foi eleito presidente. Se ele não aprender a fazer política, vai perder o resto dos cabelos que tem.

Nenhum comentário: