sábado, janeiro 08, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“Eu diria que é um comentário indevido”
LUIZ SÉRGIO, MINISTRO DA DESARTICULAÇÃO POLÍTICA, SOBRE O ALIADO HENRIQUE ALVES (PMDB)

PASSAPORTES FORAM EXIGÊNCIA DE MARISA LETÍCIA 
Fonte do Ministério das Relações Exteriores garante que a concessão de passaportes diplomáticos a dois filhos (um deles enteado) e um neto do ex-presidente Lula foi uma exigência da ex-primeira-dama Marisa Letícia, no últimos dias do governo. Ela deu a ordem, prontamente cumprida pelo então chanceler Celso Amorim, após verificar que o documento faltava aos três. Bajulador emérito, Amorim atendeu.

ELA CONFUNDE... 
Em julho de 2004, Marisa proibiu Lula de repreender publicamente os filhos que usaram avião da FAB para passear com 14 amigos.

...PÚBLICO E PRIVADO 
Diante de três ministros, Marisa vetou a reprimenda do marido aos filhos que abusaram do erário: “Queremos tudo a que temos direito”.

EU POSSO, EU FAÇO 
Em 2004, Marisa plantou no Alvorada um canteiro na forma da estrela do PT, no jardim cujo projeto foi doado a JK pelo imperador do Japão.

PRECISA PROVAR 
Ex-presidentes, suas mulheres e eventuais filhos menores têm direito a passaporte diplomático. Além de comprovado “interesse nacional”.

ROLO DA CESP PODE DAR ‘CHOQUE’ EM ALCKMIN
O governador tucano Geraldo Alckmin está com um problema de milhares de volts na Cesp, a Cia Energética de São Paulo: o conselho de ética da OAB e o Ministério Público querem punição para a grotesca trapalhada com o dinheiro público dos advogados da estatal: eles perderam o prazo em 16 ações, todas julgadas no Supremo Tribunal Federal, num prejuízo de mais de R$ 3 bilhões para o contribuinte. 

ENCALHOU 
A agenda da ministra Ideli Salvatti no site do Ministério da Pesca lançou âncora em 3 de janeiro, data da posse. E submergiu. 

É PODRE 
Os erros jurídicos primários e o rombo poderão ficar debaixo do tapete com a privatização a toque de caixa, usando a tal “moeda podre”. 

PEDE PRA SAIR, Nº 1 
Garibaldi Alves (Previdência) contou ter sido avisado que sua pasta “é um abacaxi”. Deveriam ter deixado Carlos Eduardo Gabas no cargo.

SIMANCOL 
Um enorme relógio de parede, daqueles que se encontram nas Lojas Imaginarium, está sendo colocado no gabinete presidencial. É que Dilma, a CEO da Nação, não quer deixar de lembrar aos interlocutores que o tempo dela vale ouro. Audiência tipo vapt-vupt, e vamos em frente...

XÔ 
A era Franklin Martins acabou mesmo. O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) colocou uma pá de cal na sua apressada “regulação” da mídia, que mal disfarça a intenção de controlar a imprensa.

THOMAS COM PALOCCI 
O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) foi buscar no mercado Thomas Traumann, ex-colunista da revista Época, para ser seu assessor de imprensa. Um craque. Ele estava na FSB atendendo a clientes no Rio.

LOROTA DE JOBIM 
José Genoino adora milicos, tem boa relação com eles, mas fez cara de espanto com a lorota do ministro Nelson Jobim (Defesa) de que o havia convidado para sua assessoria. E nem acredita nessa hipótese.

TOP-TOP IRRELEVANTE 
Marco Aurélio Top-Top Garcia acha “irrelevante” a concessão ilegal de passaportes diplomáticos para filhos do casal Lula. O aspone para assuntos internacionais aleatórios é especialista em irrelevâncias.

OPERAÇÃO LIMPEZA 
O poeta, jornalista e delegado Miguel Lucena recebeu a missão de presidir e recuperar a Codeplan, órgão de planejamento do governo do DF jogado no lixo pelas mãos de um ex-delegado, Durval Barbosa.

BEBÊ A BORDO 
Sai Florianópolis (SC), entra Porto Alegre (RS): a presidência da República reservou R$ 169 mil para a gasolina e a manutenção da frota de oito carros da segurança dos parentes da presidente Dilma em 2011.

ITÁLIA, NÃO 
Uma vez que até o neto de Lula ganhou passaporte diplomático, talvez o ex-presidente planeje mudar-se do Brasil... Exceto para a Itália, que não o quer por perto após sua proteção ao bandidão Cesare Battisti.

JÁ VÃO TARDE 
O Itamaraty diz que os passaportes diplomáticos para os filhos de Lula são de “interesse do País”. O interesse do País é que sumam?... 

PODER SEM PUDOR
PORTEIRO, SÓ ATEU 
No primeiro dia de trabalho como prefeito do Recife, nos anos 60, Augusto Lucena reuniu a assessoria. Tinha pressa. Mas a reunião era interrompida a todo instante por pessoas que queriam cumprimentar o novo prefeito. Ele pediu à secretária que mandasse o porteiro informar que ele não se encontrava. Momentos depois, ela voltou para dizer que não seria possível:
– O porteiro é protestante e disse que não pode mentir...
Segundo relatam jornalistas da época, Lucena não contou conversa:
– Então a senhora me arranje um porteiro ateu!

Nenhum comentário: