segunda-feira, janeiro 03, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO


Diretor teria usado 'parentesco' com Dilma
Dilma Rousseff já descobriu que bom político precisa ser mau parente: ela pode se ver obrigada a afastar o superintendente da Infraero no Rio de Janeiro, Willer Larry Furtado. Funcionários da estatal o acusam de proclamar ser casado com uma prima da presidente e de usar esse suposto parentesco para atormentá-los com uma "lista de demissões". Procurado por meio de sua assessoria, Furtado não se pronunciou.


Avestruzes

A assessoria da Infraero nacional, com sintomas de quem está à beira de um ataque de nervos, também se recusou a comentar a denúncia.


Novos tempos

O DEM e o PT tendem a marchar juntos na eleição para prefeito de Dourados (MS). O ex-vice-governador Murilo Zauith terá vice petista.


Prefeito

Após disputar o Senado pelo PSDB, o deputado Gustavo Fruet deve ser candidato à prefeitura de Curitiba, em 2012.


Guerra petista

A briga no PT de Recife já começou: candidato à reeleição em 2012, o prefeito João da Costa disputará prévias com o antecessor João Paulo.


Não estável

Servidoras em licença maternidade, ocupantes de cargos de confiança ou "em comissão", nomeadas para os governos que acabaram no dia 31, não têm direito a "estabilidade". O tema é objeto de Direito Público e não de Direito Trabalhista, conforme um especialista, o advogado Marcos Kaufmann, de Brasília. No setor público, há servidores e não "empregados", cujas relações de trabalho são orientadas pela CLT.

Estertores

Derradeiro sinal da influência da ex-ministra Erenice Guerra nos Correios - exercida por meio do diretor de Operações, Fábio Vieira Cesar - é o lançamento de edital de megalicitação para contratar uma nova empresa aérea para a rede postal noturna.


Liberalidade

Alguns governantes adotam a decisão política de manter nos cargos as servidoras sob licença maternidade, mas não são obrigados a isso.


Garantias

Um juiz do Acre, Alysson Fontenele, decidiu no caso de servidora grávida que "garantias sociais se sobrepõem à vontade do empregador".


Boquinha

Geraldo Alckmin arrumou boquinha para o ex-candidato ao governo do Acre, Tião Bocalom. Cuidará das relações com os tucanos, país afora.

Acabadaço

O ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) andou muito abatido, às vésperas da posse. Até parecia infeliz com o convite da presidente Dilma, após mais uma derrota eleitoral em São Paulo.


Nepotismo cruzado

O governador do Piauí, Wilson Martins, indicou o irmão Rubem para a presidência da Codevasf. O ministro Fernando Coelho (Integração) não gostou. Disse que consultaria a presidente Dilma sobre a nomeação.


Perguntinha

Será que Dilma reservou lugar na janelinha para Lula no seu novo avião "Banana Republic"?

PODER SEM PUDOR

O síndico mirim
O deputado ACM Neto (DEM-BA) mostrou desde cedo que herdou o jeito ACM de se impor. Nos anos 80, o alto clero carlista (Antonio Imbassahy, atual prefeito, o ex-senador ACM Jr etc) morava no Condomínio Bosque Suíço, em Salvador. Mal saído das fraldas, aos dez anos, Neto quis ser síndico do condomínio, alegando, claro, que era o "neto do homem". Foi impedido pela convenção do condomínio, mas criou a figura do "síndico mirim", à revelia dos moradores. Tinha até verba mensal. Foi o primeiro e único a ocupar o cargo.

Nenhum comentário: