segunda-feira, janeiro 31, 2011

ANCELMO GÓIS

Cantora do rádio
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 31/01/11

Dilma anda de bom humor. No encontro com o governador Marcelo Déda, de Sergipe, semana passada, a presidente cantou várias músicas antigas que aprendeu ouvindo a sua mãe. Não é fofo?

Direito autoral
No meio do debate sobre a decisão da ministra Ana de Hollanda de retirar o selo da “creative commons” da página do Minc na internet, que liberava o conteúdo para terceiros, a banda Biquini Cavadão resolveu oferecer seu aplicativo gratuito para iPhone e iPad, que pode ser baixado na loja iTunes. Os fãs terão ao alcance dos dedos músicas, letras, acesso a vídeos, mídias sociais, blogs, twitter e agenda.

Rádio Aeroporto
O que se diz no portão de embarque é que o governo vai mesmo nomear um empresário para cuidar da Infraero. Especula-se também sobre a sucessão na Anac. É que o mandato de Solange Vieira como diretora presidente acaba no dia 23 de fevereiro.

Por falar ....

A Anac deve reajustar hoje a tarifa de pouso e permanência em vôos domésticos. Pela tabela de 1997, um Boeing que transporta entre 150 e 175 passageiros paga cerca de R$130 para pousar e ficar na pista até três horas.

Ivete na moda
Ivete Sangalo, sinônimo de sucesso em tudo que faz, deve lançar este ano uma linha de jeans. 

Parlez portugais?
A coluna vai se queixar a Carla Bruni. Apesar da invasão de turistas brasileiros em Paris, o Museu do Louvre oferece folhetos em francês, inglês, alemão, espanhol, italiano e até russo, chinês e japonês. Mas nada de português.

Beleza negra
Este frei David dos Santos, da ONG Educafro, é osso duro de roer. Deve-se, em grande parte, a ele a adoção de cotas para negros em muitas universidades brasileiras. O nosso herói, com ajuda do MP, conseguiu também que negros ocupassem 10% das vagas de modelos da SPFW. Agora, quer dobrar o índice.

Joga um bolão
Marta, nossa grande jogadora de futebol, foi entrevistada de capa da “Newsweek ”, revistona americana 

A vez do Exalta

O grupo ExaltaSamba, aquele que tocou com Roberto Carlos em Copacabana, tem shows agendados para todos os 28 dias de fevereiro, e, desde 17 de janeiro, as apresentações também têm sido diárias. O último resultado do Crowley, órgão que pesquisa as músicas mais tocadas nas rádios, deu ao samba “Um minuto”, do grupo, o 1º lugar nacional.

O Cine PE vai homenagear Wagner Moura e José Padilha em sua 15ª edição, de 30 de abril a 6 de maio. O secretário Carlos Roberto Osório participará do TEDxRio, dia 15 de fevereiro, no Vivo Rio.

O designer de joias Leonardo Sodré lançou o site leosodre.com.

Miéle e Eduardo Poyares, às sextas, fazem o espetáculo “Holy Broadway”, no Bar do Tom.

Abre hoje liquidação da NK Store em Ipanema.

A médica Vera Lúcia Pitombo expõe, até dia 6, almofadas para amamentação na Mega Gestante e Bebê, no Riocentro.

Cidade do Samba 2
Eduardo Paes vai construir uma nova Cidade do Samba. A atual, na Gamboa, onde as escolas do Grupo Especial preparam seu carnaval, é um sucesso. Mas o prefeito procura uma área na região de Benfica/São Cristóvão para alojar as escolas do Grupo de Acesso. A medida também ajuda na retirada de algumas escolas menores que estão ocupando provisoriamente galpões na região
do Porto.

%&*#+§!!!
A quadra de esportes do Barra Golden na Barra no Rio foi interditada por tempo indeterminado por causa acreditedo excesso de palavrões gritados ali por adolescentes e até crianças do condomínio. A administração estuda a aplicação de multa de um salário mínimo por família de autor de palavrão descoberto. 

Apelando a tudo
Dirigentes do cambaleante Vasco andaram consultando Mãe Dinah, a vidente. 

Grande Hotel

Hoje, o Rio tem 2.700 quartos de hotel em construção ou em reforma. São 17 projetos.

Trio maravilha
Quitéria Chagas será musa do carnaval do Cordão da Bola Preta. Vai desfilar ao lado da madrinha Maria Rita e da porta-estandarte Leandra Leal.

Aliás, Por Quitéria, Maria Rita e Leandra Leal, a coluna aqui mata ou morre.

Nenhum comentário: