quarta-feira, janeiro 26, 2011

ANCELMO GÓIS

Au-au a bordo
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 26/01/11

Segunda, no voo 3952 da TAM, que saiu às 19h de São Paulo para o Rio, uma comissária deu o seguinte aviso pelo microfone:
— Atenção, senhores passageiros! Temos um cachorro solto aqui perto da cabine do comandante! Por favor, o dono do animal se identifique.

Segue...

Um senhorzinho, meio constrangido, assumiu a propriedade do au-au. Foi perdoado por uma salva de risos dos passageiros. 

Dedo na tomada

Hélio Costa deve mesmo assumir Furnas. 

Imersão cultural

Sábado e domingo agora, a ministra Ana de Hollanda vai se reunir com a nova equipe do Ministério da Cultura. A pajelança será no Museu da República, no Rio. 

Jorge na Universal
Acredite. Surgiu nas praias do Rio o cachorro-quente... General, com logomarca igual à do tradicional Geneal.

Calma, Rubinho
Segunda à noite, Rubinho Barrichello jantava em Orlando, EUA, quando foi reconhecido por algumas crianças. Os meninos fizeram festa, pedindo fotos e autógrafos. O piloto, mal-humorado, recusou qualquer contato. Ô, Rubinho...

Cone Sul

O jornalista José Antonio Severo entregou à Record um romance épico em dois volumes. “Rios de sangue” e “Cinzas da América” falam dos conflitos no Rio Grande do Sul, na Argentina, no Uruguai e no Paraguai entre 1760 e 1870.

Cinzas no parque
Comoveu o pessoal do Jardim Botânico do Rio a foto aqui ontem da nossa Cissa Guimarães, mãe coragem, abraçada a uma árvore onde havia depositado as cinzas de seu filho Rafael. Mas a administração do parque espera que isto não incentive outros a fazerem o mesmo.

É que...
As cinzas, segundo técnicos, causam danos às plantas. Por isso, a prática é proibida ali. 
— Cinzas de cremação contêm resíduos que podem intoxicar as plantas, levar à necrose da parte contaminada ou à morte da planta toda — diz Luiz Antonio Silva, agrônomo do parque.

Heleno
Michael Semanick, americano dono de dois Oscar de melhor mixagem (“King Kong” e “Senhor dos anéis”), está no Rio, a convite de José Henrique Fonseca. 

Veio dar palpites na finalização de som do filme “Heleno”, do amigo brasileiro. 

Danilo Caymmi diz que não cantará com Roberto Leão no Café Pequeno.

Cinédia oferece em fevereiro cursos sobre Beatles, samba, clássicos etc.

Gustavo Braga dará curso de roteiro de cinema, a partir do dia 3.

Fundação Darcy Ribeiro lança ama-nhã, na UnB, por iniciativa de Paulo Ribeiro, a “Coleção Darcy no bolso”.

A Velha Guarda da Mangueira estará hoje, às 19h, no Teatro Sesi.

Nanda Teixeira lança o site nandateixeira.com/casamento.

A peça “O poderoso chef” estreia a-manhã no Rosita Café, no Downtown.

Hoje, entra no ar o infolink.com.br.

Rio 40º de Vila Isabel fez decoração com motivos do Rio, com a Devassa.

André Balbi foi eleito presidente de conselho da CMI.

Tio Sam pão-duro
A rede de solidariedade em prol das vítimas da Região Serrana do Rio ultrapassou as fronteiras do Brasil. Dados computados pelo governo do estado mostram que já veio socorro financeiro ou técnico de Portugal, Alemanha, EUA, Reino Unido, Equador, Comissão Europeia, BID e Banco Mundial. Fora países e instituições estrangeiras cuja ajuda ainda não foi definida.

Mas...
É grave a crise nos EUA. É que chama a atenção a doação enviada pelo governo Obama. O States, acredite, mandaram... US$50 mil — menos que o Equador (US$100 mil), por exemplo. Com todo o respeito.

Liga da Justiça

O juiz Fábio Uchoa, da 1ª Vara Criminal do Rio, decidiu que o ex-deputado estadual Natalino Guimarães; o ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho; seu filho Luciano Guimarães; Leandro Viegas; e Ricardo da Cruz, o “Batman”, acusados de integrar a milícia conhecida como Liga da Justiça, irão a júri popular. 

Centro de crise

Dilma, amanhã, no Rio, vai conhecer esse novo Centro de Operações criado por Eduardo Paes, que reúne uns 30 órgãos municipais que vigiam a cidade.

Cena carioca
Um mendigo com um vira-lata faz sucesso no Catete. Pede dinheiro não para ele, mas... “para matar a fome do cachorro”. Está vencendo de longe, em arrecadação, a concorrência com outros mendigos da área.

Nenhum comentário: