segunda-feira, janeiro 17, 2011

ANCELMO GÓIS

A compadecida
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 17/01/11

Dilma, quinta, no meio da tragédia em Friburgo, perguntou a Pezão, que estava com os sapatos imundos de lama, por que ele não usava botas.
— Presidente, eu calço 48 e a bota tem de ser dois números maior. Não há no mercado bota 50. Compadecida, Dilma ali mesmo avisou:
— Vou providenciar.

Segue...

Sábado, Pezão recebeu da Petrobras, a pedido de Dilma, dois pares de bota 50. Não é fofo? 

Agora tudo bem

Ricardo Teixeira saiu do encontro com Geraldo Alckmin semana passada convencido de que São Paulo está deixando
de ser uma preocupação para a Copa de 14.
A conferir.

Nhá ChicaPor falar em Alckmin, ele festejou sexta a decisão do Vaticano de iniciar o processo de canonização de Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica. Desde jovem, levado pelo pai, o governador, devoto, visita a cidade mineira de Baependi, onde ela viveu.

No mais

A boa fase da economia e um certo ufanismo deixam a impressão de que o Brasil chegou lá. Mas continuamos sendo — como diz o titulo de um livro escrito há 70 anos por Stefan Zweig — o país do futuro. Em nenhuma nação da primeira divisão uma chuva, por maior que fosse, deixaria um rastro de 600 mortos. Somos pobres.

Cópias dos filmes

Tinha cineasta brasileiro preocupado com a volta do Arquivo Nacional, depois de 15 anos sob a guarda da Casa Civil da Presidência, para o Ministério da Justiça. É que o arquivo guarda negativos de vários filmes, embora grande parte da produção nacional esteja depositada na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Mas...

ministro José Eduardo Cardozo tem tranquilizado a classe, prometendo todo apoio ao Arquivo Nacional.

Os paparazzi

O samba “Vai na macumba”, de Dudu Nobre e Nei Lopes, sobre os paparazzi, está na trilha de “Insensato coração”, a nova novela das 21h da TV Globo.

Príncipe é Cinderela

A espanhola Ediciones B negocia a compra dos direitos de publicação em castelhano do livro “Cuidado! Seu príncipe pode ser uma Cinderela — guia prático para identificar um gay no armário”, das coleguinhas Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez.

Patrícia Sobral assina o estande do Sebrae no Fashion Rio.

Hoje, tem audição do CD “Wilson Moreira+Baticun”, no Estúdio Ecoson, em Botafogo, às 18h.

Elisa Lucinda lança livro com o texto da peça “Parem de falar mal da rotina”, que, há nove anos em cartaz, reestreia amanhã no Teatro Vannucci.

Boca Livre retorna ao Teatro Rival sexta e sábado, às 19h30m.

Quarta, Magali, do Empolga às 9, lança seu primeiro CD solo no Centro Cultural Carioca.

É grave a crise
Alô, Guido Mantega! Por causa do preço da carne, que disparou, um restaurante no Shopping Downtown, no Rio, encurtou o tamanho do bife. O preço continua o mesmo.

MIS
A João Fortes e a Lafem é que vão construir o novo Museu da Imagem e do Som, no terreno onde ficava a finada boate Help, na Av. Atlântica, em Copacabana. As obras começam este mês.

Cardeal do samba
O Rio e seu cardeal, Dom Orani Tempesta, vivem uma história de amor. Sábado, ele celebrou São Sebastião na Cidade do Samba, num evento religioso com a bateria da Unidos da Tijuca. Bruno Ribas, puxador da escola, cantou em homenagem ao padroeiro do Rio.

Segue...

A festa terminou numa procissão com a bateria, Dom Orani e Eduardo Paes no meio, e a imagem de São Sebastião àfrente.

171 do ano
Uma turma gaiata de Vila Isabel, no Rio, batizada de Confraria do 171, reúne-se hoje no Petisco da Vila, às 20h, para eleger o 171 do bairro em 2011. A data foi escolhida de propósito (17/1).

Cara de um...
A cara é igual, o jeito é igual. Tanto que a turma de Santa Teresa só chama um dos garis que trabalha no bairro de... Ronaldinho Gaúcho. O rapaz até brinca de sósia. A diferença, diz, fica... no bolso. Faz sentido.

Cruz e Souza

Martinho da Vila compôs uma música em homenagem ao poeta negro catarinense Cruz e Souza (1861-1898), chamada “Cruz e Souza na fonte”. O nome é inspirado na obra “Fonte”, do poeta, que Martinho também musicou para o CD.

Nenhum comentário: