terça-feira, dezembro 28, 2010

TUTTY VASQUES

Tenham dó dos jornalistas!
TUTTY VASQUES
O ESTADO DE SÃO PAULO - 28/12/10

Já fui repórter, sei muito bem o que é viver na redação de um grande jornal este intervalo de tempo interminável que separa o Natal do réveillon. Pior ainda quando está tudo como agora, calmo demais - escuta só! Tem editor experiente tentando ouvir no silêncio da falta de notícia os primeiros ruídos tenebrosos de terremoto ou tsunami, temporal, soterramento, naufrágio, explosão, essas coisas que sempre pegam o ser humano de surpresa nesta época do ano.
Nem o mais foca dos jornalistas acredita que o caos nos transportes do Hemisfério Norte ou a elevação da estimativa de inflação no Brasil é má notícia suficiente para fechar a tampa de 2010 em grande estilo. Nas rondas da reportagem, a expectativa é de uma última apresentação apoteótica da turnê planetária do fim do mundo, ainda sem local e data definidos.
O leitor, naturalmente, torce para que nada aconteça, mas esta também não deixa de ser uma situação trágica para o jornalista de plantão. A manchete de amanhã não pode ser "Faltam 3 dias para o ano-novo!" Pense no drama dessa gente antes de sair por aí culpando a imprensa por tudo.

Dublê da presidenteAinda bem que chegaram ao fim os ensaios abertos da cerimônia de posse de Dilma Rousseff. No papel da presidente, a secretária de Relações Públicas do Senado, Juliana Rebelo, já começava a tomar gosto pela personagem. 
Viu o jeito como ela acenava no Rolls Royce? 

Tá chegando a hora"FELIZ ANO-VELHO, ADEUS ANO-NOVO...!"
Lula, cantarolando no chuveiro.

Joelho realComo se não bastasse o do Kaká e o do Ronaldo Fenômeno, o brasileiro está agora também preocupado com o joelho do cantor Roberto Carlos. O Rei ficou no banco durante todo o show de Natal em Copacabana.

Solto no mundoAmigos de Lula estão preocupados com seu destino depois que deixar a Presidência no próximo sábado. Ninguém ainda teve coragem de puxar o assunto da tornozeleira eletrônica com ele.

Na janela do quintalGilberto Kassab passou o domingo brincando com seus presentes de Natal. Papai Noel deixou três novos pontos de alagamento no sapatinho do prefeito.

"Vou te catar!"A maneira como Hebe Camargo deu em cima do jovem galã Caio Castro no Domingão do Faustão, francamente, nem o Renato Gaúcho em seus tempos de caçador ia tão direto ao assunto com as meninas.

VidãoQuantas férias os Obama tiram por ano? Só se fala disso no Havaí, onde a família descansa desde a semana passada. Tem surfista por lá com inveja da boa vida do presidente americano! 

Calma!Falta só uma semana para o colunista sair de férias! Tem coisa mais feliz pra se começar o ano?

Nenhum comentário: