sexta-feira, dezembro 24, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Inveja mata
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 24/12/10

O ano para o Grupo Votorantim foi muito bom, com os negócios voltando aos níveis anteriores à crise. Estão contabilizando lucro recorde de R$ 5 bilhões. Um crescimento de quase 10% sobre 2009.
Remédio mata
O escândalo do desvio de emendas parlamentares para fins turísticos, levantados pelo Estado, bateram na área cultural. Entidades privadas, sem fins lucrativos, não poderão mais receber recursos dessas emendas. O que inclui a Flip e a Festa do Peão de Barretos.
A Flip desconhece o assunto.
Corte
Dilma informou a integrantes da equipe de transição: quer renovar velhas práticas do cerimonial. A presidente eleita deve fazer "performance majoritariamente solo" durante a posse. Tradicionalmente, o líder do Executivo recebe os cumprimentos acompanhado da primeira-dama, do vice e sua mulher.
A assessoria do cerimonial diz que nada está decidido.
Vapt-vupt
Emilio Botín, do Santander, deu rasante em São Paulo. Assinou convênio com a USP e avalizou as trocas no banco por aqui. Poucas horas depois... voltou para Madri.
Os com teto
Como a Justiça não pode tirar o único imóvel de uma família, os advogados de Edemar Cid Ferreira pedem reintegração de posse da casa na rua Gália, avaliada em R$ 10 milhões.
O outro lado contesta. Márcia Cid Ferreira tem apartamento na rua Pierre Blancher, 171, apto 404, no Rio. E chácara na rodovia Raposo Tavares.
Pedaço de mim
Hoje faz um ano que Sean Goldman foi entregue ao pai americano, David. Sem vê-lo há um ano, João Paulo Lins e Silva, padrasto, decidiu criar Twitter sobre o garoto. Endereço: @saudadedesean.
Bond, o James
A Volvo inventou sistema de segurança inédito. Ao toque de botões no teto dos seus carros, localizará o veículo via satélite. E por meio de um atendente, pode-se chamar guincho, resgate ou ambulância.
Se o botão for acionado e o motorista não responder, a segurança corta combustível, destrava as portas e... toma providências. A partir de janeiro.
Wally no gelo
Onde está Serra? Ao ser indagado sobre paradeiro do tucano, amigo íntimo atirou: "Está em uma montanha suíça com a família sem saber se é melhor ser campeão de esqui ou candidato à Presidência".
Serra: campeão do Mundial de 2011 em Garmisch, na Alemanha?
Himalaia
Fonte da Vale teve tempo para fazer contas que dão a dimensão da maior mineradora de ferro do mundo. Vamos lá:
O concreto consumido só em projetos em construção significam 36 Maracanãs. A movimentação de terras nos processos de terraplanagem equivale à escavação de duas Itaipus. Muito? Não. A medição da quantidade de material na montagem eletromecânica daria para fazer... 60 torres Eiffel.
Na frente
Acontece hoje a badalada festa Buon Giorno. No Espaço Villa Lobos.[17 E 18/12]
Las Chicas, o novo restaurante de Carla Pernambuco, já tem nova data para abrir: 18 de janeiro. Nos Jardins.
Alex Atala, DJ Marky, Alex Hornest e os irmãos Campana estão na nova campanha da SPTuris, assinada pela Lew''LaraTBWA. A produção é de Fernando Meirelles.
Correção: faltou identificar, na coluna de ontem, o casal Sérgio Gordilho e Renata Castro.
Descoberto: certa indústria farmacêutica estuda patrocinar... Pedro Novais, o ainda futuro Ministro do Turismo. 

Nenhum comentário: