sexta-feira, dezembro 03, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Itaú sobe o morro 
Sonia Racy 
O Estado de S.Paulo - 03/12/2010

O Itaú Unibanco entra na tropa de choque de Sérgio Cabral. Integrantes do banco reúnem-se hoje, no Rio, com o governador e sua equipe técnica para definir um plano de instalação de várias agências. Todas voltadas para as comunidades que estão sendo pacificadas. Com lupa e em conjunto, buscam o melhor espaço perto das UPPs.

Sempre que choveu... parou
Maria Claudia Amaro, presidente do conselho da TAM, avalia que o problema do último fim de semana foi resolvido rapidamente e com eficiência. E não acredita que possa se repetir. "Aumentamos o número de tripulações-reserva para fazer frente a situações meteorológicas adversas", explicou anteontem à coluna, no mesmo dia em que a Anac liberou a aérea para retomada de venda de passagens.
E frisa: "Mesmo com o que aconteceu, a TAM permaneceu no ranking de novembro como a empresa de maior índice de pontualidade".
Pé direito
Ao assumir a cadeira que foi de Romeu Tuma, o senador Alfredo Cotait já marca um gol: a criação do cadastro positivo foi aprovada no Congresso, anteontem. Instrumento esse que revolucionará a taxa de juros no crédito.
Suspense
Apesar de José Eduardo Cardozo ser o mais cotado para assumir o Ministério da Justiça, seu telefone não tocou.
Mas, pelo jeito, tocará.
Ausência
José Machado, secretário do Meio Ambiente, parece não ter ficado satisfeito com a sugestão de Lula feita a Dilma: a de manter Izabella Teixeira no ministério. Ele não estava presente na assinatura do decreto do Macrozoneamento da Amazônia, anteontem, no Planalto.
Machado era o preferido do PT para ocupar o posto.
Nada a ver
Não se sabe Desabafo
Maurício Lopes, promotor que acusou Tiririca de falsidade ideológica, avisa: tem motivos de sobra para recorrer da decisão do juiz Aloísio Silveira absolvendo o deputado eleito. "Além da indignação pelo cerceamento à produção de provas, o juiz disse que não ficou provada a ocultação de bens à Justiça Eleitoral", contou à coluna.
E emendou: "Como poderia, se ele negou o pedido de quebra dos sigilos bancário e fiscal, apesar das evidências de ocultação?".
Por cima
Francis Coppola escolheu feijoada para almoçar, anteontem, na Faap. Depois fugiu do trânsito da cidade, na hora do rush, voando de helicóptero até a Rede Globo.
Contou ao comandante, aliás, que sabe pilotar. E bem.
Leitura tensa
Chega ao Brasil em janeiro, pela Verus, do Grupo Record, a autobiografia de Natascha Kampusch. Ela é a austríaca sequestrada e presa por oito anos em um sótão. Chocou o mundo em 2006.
Tietagem
Não são poucos os fãs que apoiam os segredos revelados pelo WikiLeaks. Só no Facebook, 360 mil "curtiram" a página do site.exatamente por que, mas Gisele Bündchen lançou enquete em seu site questionando se a usina de Belo Monte deveria ser construída. Resultado: 50,3% dos internautas disseram não.
Sem noção
Uma certa senhora do interior de São Paulo entrou na Chanel do Iguatemi e comprou, em um só dia, R$ 400 mil...

Na frente
Conforme antecipado, anteontem, no blog da coluna na internet, a Cetip - empresa responsável pelo registro da negociação de papéis do mercado financeiro - comprou a GRV Solutions. Por R$ 2 bilhões.
Bruno Caetano é o novo presidente do Sebrae-SP.
João Carlos Camargo será homenageado com festa na Hípica Paulista. Dia 17.
A exposição Georg Baselitz - Pinturas Recentes abre terça. Na Estação da Pinacoteca.
Um time de peso debate direitos da mulher na sociedade islâmica e o caso Sakineh Mohammadi. Hoje, no Salão Nobre da OAB.
Dalal Achcar e Katia Mindlin lançam Istambul - Uma Cidade Fascinante no Shopping Leblon, no Rio. Segunda-feira.
Vanessa Pedote arma festa em prol da Associação Amor Por Favor. Amanhã, no Dalva e Dito.
Escolhido para a Copa de 2022, o Catar é... bem menor que Sergipe. 

Nenhum comentário: