sábado, dezembro 11, 2010

RENATA LO PRETE - PAINEL DA FOLHA

Que tal Ciro?
RENATA LO PRETE
FOLHA DE SÃO PAULO - 11/12/10

Em conversa com o presidente do PSB, Eduardo Campos, que entrou pela madrugada de ontem, Dilma Rousseff ressuscitou a ideia de levar Ciro Gomes para o primeiro escalão na cota do PSB.
No desenho proposto por ela, Ciro voltaria para a Integração Nacional e Fernando Bezerra, que Campos havia escolhido para essa pasta, assumiria a Secretaria de Portos. Caso Ciro recusasse a oferta, Bezerra ficaria com a Integração, deixando Portos para Beto Albuquerque. A volta do nome de Ciro, que está no exterior, levou a uma série de conversas internas no PSB ontem. A definição deve ficar para quarta-feira.


Escanteio Dilma não gostou da entrevista em que Antonio Carlos Valladares (PSB-SE) manifestou desinteresse em assumir o Ministério da Micro e Pequena Empresa. A petista se viu com a faca no pescoço, já que é conhecida sua intenção em levar José Eduardo Dutra à vaga de Valladares no Senado. 

A tiracolo Candidato derrotado ao Senado na Bahia, César Borges (PR) acompanhou Alfredo Nascimento (PR-AM), futuro ministro dos Transportes, em visita recente a Dilma. Ele estaria interessado em assumir o Dnit. 

Padrinho Embora deputado reeleito pelo Maranhão, o futuro ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB), vive no Rio há muitos anos e não pertence ao grupo de José Sarney. Sua indicação conta pontos para o líder peemedebista na Câmara, Henrique Alves (RN). 

Recado A rejeição do PT mineiro à candidatura de Cândido Vaccarezza (PT-SP) para a presidência da Câmara foi interpretada como uma resposta à composição ministerial. Até agora, Minas tem só um nome certo no novo governo: Fernando Pimentel (Desenvolvimento). 

Missão Para evitar sequelas no partido, Lula pediu ao presidente do PT, José Eduardo Dutra, que mergulhe de cabeça na disputa pela presidência da Câmara. 

Calculadora O governo vai tentar aprovar o Orçamento mantendo a previsão do salário mínimo em R$ 540. O valor só será alterado caso seja necessário algum ajuste de última hora vital para a aprovação da peça.

Hic! Apesar da pressão generalizada por cargos em seu governo e de uma crise de soluço que o castigou por dois dias inteiros, Geraldo Alckmin tem exibido bom humor surpreendente, relatam membros da transição. 

Também quero Um dos aliados que pressionam Alckmin é o PV, que tem Fábio Feldmann cotado para o Meio Ambiente. Os verdes também tentam emplacar o deputado estadual Chico Sardelli na pasta de Esportes. Ele é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol. 

Com licença Feldmann enfrenta forte oposição do núcleo "tocador de obras" do PSDB pelo histórico de rigor na liberação de licenciamento ambiental para projetos viários e habitacionais na gestão de Mário Covas. 

Visitas à Folha Armando Monteiro Neto, senador eleito pelo PTB de Pernambuco, visitou ontem a Folha, a convite do jornal. Estava acompanhado de Iris Campos, assessora de imprensa. 

Thomas Shannon, embaixador dos EUA no Brasil, visitou ontem a Folha. Estava com Thomas Kelly, cônsul-geral em São Paulo, Jennifer Siragor, vice-cônsul, Benjamin Chiang, adido de imprensa, e Ana Paula Ferreira, assessora de imprensa. 


tiroteio

"Dilma inaugurou a era da política mística. Seu futuro ministério é a prova de que pode haver reencarnação em vida."
DO CIENTISTA POLÍTICO RUBENS FIGUEIREDO, sobre o elevado índice de reaproveitamento da equipe de Lula no primeiro escalão de sua sucessora.

Contraponto

Livrai-nos do mal

Em reunião do PT na Câmara, Arlindo Chinaglia (SP) provocou o colega Luiz Couto (PB), que é padre:
-Explique: por que no Pai Nosso usa-se a conjunção adversativa "mas" antes de "não nos deixeis cair em tentação"? Ela não anula o enunciado anterior?
Em socorro ao padre, um assessor citou um estudo sobre a "relação sintático-semântica" da conjunção na referida passagem, segundo o qual a versão correta da oração seria em francês. Nela, em vez do "mas", aparece "et surtout", que significa "e sobretudo".
Chinaglia voltou a fustigar o padre-deputado:
-Está vendo como eu estou certo?

Nenhum comentário: