quarta-feira, dezembro 22, 2010

MÔNICA BERGAMO

Bola Fora 
 Mônica Bergamo 
Folha de S.Paulo - 22/12/2010

O G4, grupo dos quatro maiores times de futebol (Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos) discutia ontem a possibilidade de acionar a Justiça para exigir o rompimento do contrato entre a Federação Paulista de Futebol com uma empresa que negociará a publicidade em placas de seus estádios. Dirigentes do SPFC e do Palmeiras alegam que os termos negociados são desfavoráveis em relação a propostas de outras empresas e que foram incluídos no contrato sem o conhecimento dos clubes.

BOLA 2
O Santos diz que seguirá a tendência da maioria. O Corinthians até ontem não se manifestou. A Federação Paulista não foi encontrada.

SEMPRE AO SEU LADO
O último pronunciamento que Lula fará à nação, amanhã, será cheio de emoção e de recados. "Saio do governo para viver a vida das ruas", diz ele. "Homem do povo que sempre fui, serei mais povo do que nunca, sem renegar meu destino e jamais fugir da luta." "Onde houver um brasileiro sofrendo, quero estar espiritualmente ao seu lado. Onde houver uma mãe e um pai com desesperança, quero que minha lembrança lhes traga um pouco de conforto. Vivi no coração do povo e nele quero continuar vivendo até o último dos meus dias."

PEDIDO ENFÁTICO
Lula diz ainda que governou "bem" por ter berço pobre, se sentir como um cidadão comum e por conseguir se "livrar da maldição elitista" que governava para poucos e se esquecia "da maioria do seu povo, que parecia condenada à miséria e ao abandono eternos". Encerra com um "pedido enfático" para que "todos apoiem a nova presidenta, assim como me apoiaram em todos os momentos".

FICA FHC
O secretário Andrea Matarazzo, da Cultura, que organizou homenagem no fim de semana para Fernando Henrique Cardoso na Osesp, defende que o ex-presidente permaneça à frente da fundação da orquestra. O mandato de FHC vence em junho, mas pode ser renovado.

ESQUENTA DE NATAL
O maquiador Marcos Costa fez um jantar de Natal em sua casa. Entre os convidados estavam o estilista Ronaldo Fraga e sua mulher, Ivana Neves. A modelo Malana e os empresários Flávia Ceccato e Houssein Jarouche também compareceram.

PELO SKYPE
Wagner Moura, de férias na Bahia, tem feito diariamente reuniões por meio do Skype com possíveis investidores de "Serra Pelada", longa do qual ele será coprodutor junto com a Paranoid. O ator também será protagonista do filme.

AXÉ BAHIA
Bebel Gilberto se junta à turma que passará o Ano-Novo em Trancoso, na Bahia. A cantora faz show de Réveillon no Hotel da Praça.

REFÚGIO
J. Hawilla, da Traffic, e sua mulher, Eliane, inauguram entre amigos a casa de praia da família, em Iporanga, no Guarujá, no Réveillon.

DEIXA A VIDA ME LEVAR
Zeca Pagodinho será uma das atrações do festival Oi Noites Cariocas, que acontece em fevereiro, no Píer Mauá, no Rio. O show de abertura do evento será de Nando Reis.

PIERRÔ E COLOMBINA
O baile de gala de Carnaval da revista "RG", de Patricia Carta, será na Sala São Paulo.

MALHAÇÃO PORTENHA
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, pediu que fosse montada uma academia de ginástica em sua suíte no hotel Bourbon Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu, onde aconteceu a Cúpula do Mercosul. Cristina pediu esteira, bicicleta ergométrica, mesa de massagem e pesos.

RECITAL
José Eduardo Cardozo, futuro ministro da Justiça, se apresentou ao piano durante um jantar de fim de ano organizado pelo advogado Alberto Toron com amigos de faculdade.

CURTO-CIRCUITO

Alda Marco Antonio, vice-prefeita de SP, inaugura amanhã, às 10h, a Morada São João, que abrigará 220 idosos.

As cantoras Anna Toledo, Natalia Barros, Izzy Gordon e Anaí Rosa se apresentam hoje, às 20h30, no Madeleine Bar, na Vila Madalena. Classificação etária: 18 anos.

O festival de férias do Teatro Folha começa no dia 3 de janeiro, às 16h, com a peça "A Lenda de João e Maria". Classificação: livre.

A cantora de jazz Sara Chrétien se apresenta hoje, a partir das 22h, na inauguração do bar do restaurante Anita, em Higienópolis. Classificação etária: 18 anos.

O Instituto Abad, da Associação Brasileira de Atacadistas Distribuidores de Produtos Industrializados, inaugura hoje ponto de coleta de materiais recicláveis, no atacadista Roldão do Butantã.

Nenhum comentário: