quarta-feira, dezembro 01, 2010

MÔNICA BERGAMO

SINERGIA 
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 01/12/10

Autor de "Poder S.A.", que vendeu mais de 15 mil exemplares, Beto Ribeiro lança nesta semana "Eu Odeio Meu Chefe", seu terceiro livro satirizando práticas e expressões do mundo corporativo. Na nova obra, dá dicas de como irritar o patrão, por exemplo, mandando a ele vários e-mails por dia. Roteirista de TV, ele pretende transformar "Poder S.A." em seriado em 2011. 

A VOLTA DOS BILHÕES O projeto que autoriza a repatriação de bilhões de dólares enviados ilegalmente por brasileiros ao exterior recebeu parecer favorável na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e pode ser votado até o fim do ano no Senado. O autor do projeto, senador Delcídio Amaral (PT-MS), tem reunião marcada nesta semana com Antonio Palocci Filho (PT-SP), coordenador da equipe de transição de Dilma Rousseff (PT), para discutir a questão. "Vamos trabalhar para votar até dezembro", diz ele. 

NO PASSADO O andamento do projeto está sendo acompanhado com lupa por escritórios de advocacia criminal. Eles têm dezenas de clientes investigados por terem dinheiro não declarado no exterior -só na última leva, mais de cem foram flagrados com contas secretas no Israel Discount Bank (NY). A proposta do Senado anistia o dono do dinheiro do crime de evasão de divisas e do pagamento de 27% de imposto -que cai para até 5%, caso os recursos voltem ao país para investimentos em infraestrutura. 

TAPETE VERDE O ex-presidente americano Bill Clinton e o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, devem vir a SP em maio de 2011 para a reunião do C40, na qual líderes de 40 cidades do mundo discutirão mudanças climáticas. O tema será a emissão de gases poluentes. O diretor-executivo do grupo, Simon Reddy, está na capital para acertar os detalhes do encontro. 

QUÉRCIA & EDIR A decisão da TV Brasil de Campinas, do ex-governador Orestes Quércia, de trocar o SBT pela Record, nada tem a ver com a crise do banco Pan Americano, de Silvio Santos. Quércia já abrira negociação com a emissora do bispo Edir Macedo há meses. 

DO CONTRA E uma das explicações para a demissão de Luiz Sandoval da presidência do Grupo Silvio Santos foi a oposição frontal dele à decisão do empresário e apresentador de processar todos os ex-executivos do PanAmericano. 

GRANDES NEGÓCIOS Dois nomes são ventilados no Sebrae como possíveis sucessores de Paulo Okamotto, que deve deixar a presidência da agência: o ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o presidente da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações), Alexandre Teixeira. A eleição é neste mês. 

NOSSA SENHORA O cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, deve ir à pré-estreia do filme "Aparecida - O Milagre", de Tizuka Yamasaki, amanhã, no shopping Cidade Jardim. O evento está sendo organizado pela produtora do longa, Gláucia Camargos, e por socialites paulistanas que são devotas da santa, como Silvia Aquino e Rosangela Lyra. 

NOITADA BOAO empresário Ricardo Amaral reuniu em "Vaudeville" suas memórias das noites do Rio, São Paulo, Nova York e Paris, onde fundou casas noturnas. O livro foi lançado anteontem na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, com a presença da modelo Marcelle Bittar e do empresário Arthur Briquet, entre outros.

FESTA EM CHOQUE A galeria de arte Choque Cultural, de Mariana Martins, Baixo Ribeiro e Eduardo Saretta, comemorou seis anos com festa no restaurante Dalva e Dito. Os artistas Felipe Ehrenberg, do México, e Zevs, da França, curtiram a noite, nos Jardins.

BARULHO POR NADA Expulso do PPS por ter apoiado a presidenciável Dilma Rousseff enquanto o partido se aliou a José Serra (PSDB), o prefeito de Jaguariúna (SP),Gustavo Reis, não conseguiu levar a petista à vitória na cidade. Lá, o tucano teve 14.562 votos, contra 8.876 de Dilma. O presidente estadual do PT, Edinho Silva, ligou para Reis para manifestar solidariedade. 

CAPETA O grupo Demônios da Garoa, que já tem mais de 60 anos na estrada, receberá a Ordem do Mérito Cultural das mãos do presidente Lula e do ministro Juca Ferreira (Cultura), amanhã, no Theatro Municipal do Rio. 
No total, 40 personalidades brasileiras serão agraciadas pelo governo. 

CURTO-CIRCUITO
Patricia Broggi lança amanhã, a partir das 19h, o livro "Falando de Grana - Um Guia para Pais" (Panda Books), na Livraria da Vila do Itaim. 

Pedro Lourenço faz desfile hoje, às 20h, na Daslu. 

Walcyr Carrasco ganha festa de aniversário, hoje, na casa de Gabriel Chalita. 

A MTV apresenta hoje, às 9h, para convidados, a pesquisa "Dossiê Universo Jovem 5". 

Lalo Amaral faz hoje festa de sua empresa, Think 3, na casa de Marcelo Faisal. 

A designer Juliana Toledo lança hoje sua coleção de joias, Perline, em Moema. 

Rebecca Parker Brienen, autora do livro "Albert Eckhout - Visões do Paraíso Selvagem", faz palestra hoje, às 18h30, na Livraria da Travessa do shopping Leblon, no Rio. 

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: