segunda-feira, dezembro 27, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO


PMDB não quer se tornar um novo DEM
 
Novos líderes do PMDB, como Leonardo Quintão (MG), que contestam a liderança do deputado Henrique Eduardo Alves (RN), temem o partido se transformando em um novo DEM, que virou apêndice do PSDB e, agora, está em vias de extinção. Atualmente, o PMDB está nas mãos do PT, atuando como sua linha auxiliar, abandonando inclusive o velho projeto de candidatura própria à Presidência da República.

Aecistas

Pode ser coincidência, mas políticos do PMDB contrários à atual cúpula do partido defendem a opção Aécio Neves para presidente, em 2014.

Menos, menos

André Barbosa quer ser o secretário executivo do ministério das Comunicações, mas deve ser o secretário de Comunicação Eletrônica.

Efeito Severino

Dilma torce por ele, mas teme um pouco a presidência de Marco Maia (PT) na Câmara. Acha que ele se envolveu demais com o "baixo clero".

Baixo astral

Ciro Gomes é um poço de mágoas. Amigos dele acham que o convite de araque para ser ministro serviu apenas para desgastá-lo ainda mais.

Chilique

O governador do DF, Rogério Rosso, sofreu um piripaque que o deixou internado no Incor-DF por alguns dias. Deve ter sido a água que ele bebe.

Boa vida

O governador Rosso é tão folgado que deixou os serviços públicos do DF em ruínas para flanar em um cruzeiro no Caribe. Reaparece hoje.

Dr. Índio

Sem mandato, o ainda deputado Índio da Costa (DEM-RJ), ex-vice de José Serra, já tem convites do PV e PSDB para trocar de partido. Vai tocar a vida, por enquanto, montando sua própria banca de advocacia.

Erro reparado

A escolha de Carlos Alberto Barreto para a Receita Federal mostra que o ministro Guido Mantega (Fazenda) errou ao defenestrar Jorge Rachid do cargo. Após a saída dele, a Receita enfrentou uma fase negra, com vazamento de informações e dados protegidos pelo sigilo fiscal.

Malabarismo

O governador eleito do DF, Agnelo Queiroz, surpreendeu: mesmo sob pressão de 14 partidos aliados, seu governo terá grande presença de técnicos, evitando confrontos e insatisfação. Se saiu melhor que Dilma.

Pavor na Corte

Aviso de um expert em Dilma: seus ministros vão ter que residir em Brasília com suas famílias. A presidenta "workholic" poderá convocá-los a qualquer momento.


FRASE DO DIA


"O Governo Lula tirou 30 milhões de brasileiros da pobreza"
José Sarney, presidente do Senado,
sobre o desempenho de Lula, seu aliado

PODER SEM PUDOR

Praga de gafanhotos
Depois de um duro discurso contra uma medida provisória do Governo Lula para combater a praga de gafanhoto no Senegal (!), o então deputado José Thomaz Nonô (DEM-AL) foi abordado por um repórter: "O senhor não acha justa essa MP?"
- Eu seria favorável se fosse para acabar com os gafanhotos nacionais. Não apenas o gafanhoto biológico, aquele que come verdinhos, mas principalmente um outro tipo de gafanhoto, o que come verdinhas...
E foi embora.

Nenhum comentário: