sábado, dezembro 25, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“O mundo perdeu um ser humano de grandes qualidades”
ALDA MARCO ANTÔNIO, VICE-PREFEITA PAULISTANA, SOBRE A MORTE DO AMIGO ORESTES QUÉRCIA

CNI “TUCANOU”, E REVELA AÉCIO DE OLHO EM 2014 
A empresa de comunicação Rede 106, do marqueteiro Nizan Guanaes, preferido dos tucanos, assinou contrato com a Confederação Nacional da Indústria, presidida pelo mineiro Robson Andrade. Recomendou Nizan o senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG), o que levou o Palácio do Planalto a suspeitar que não apenas a CNI “tucanou” de vez, como até já escolheu o marqueteiro da campanha presidencial Aécio 2014.

VETO NA MIRA
Não está encerrada a partilha do pré-sal. Dependendo do humor da base aliada com Dilma, o Congresso pode derrubar o veto presidencial.

FIM DE UMA LOROTA 
Ciro Gomes não foi ministro porque o governador Eduardo Campos (PE), presidente do PSB, não quis. Não o indicou para nada. Ponto.

ARROZ DE FESTA 
O governo de Prometeu Lula da Silva inaugurou até “cerimônia de assinatura da ordem de início” da ponte, da rodovia, da usina...

MORREU DE VELHO 
Macaco velho, certo de que seu governo iria “vazar”, Lula fez uma espécie de seguro-fiança com elogios ao fundador do site WikiLeaks. 

MANICURE CAUSA “INCIDENTE” ENTRE MINISTRO E PF 
O voo de volta de Foz do Iguaçu a Brasília, há dias, no jato Legacy da FAB, levava o ministro Luís Paulo Barreto (Justiça) e o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Coelho, que se detestam. A certa altura, a assessora de imprensa do ministro, Chris Abelha, derramou sem querer um vidro de esmalte em Correia, que ficou muitíssimo irritado. O ministro fez cara de paisagem, mas adorou o ato falho da assessora.

SONHO DE GRANDEZA 
Em oito anos de governo Lula, o real se valorizou 108% frente ao dólar Já a vida real...

DESCONFIANÇA 
Na intimidade, Lula tem falado muito no seu retorno, em 2014. Até parece que não bota muita fé no desempenho da presidenta Dilma.

SÓ RISOS 
O Partido dos Profissionais de Odontologia (PPO) acredita no otimismo do brasileiro. Pediu registro na Justiça Eleitoral para a próxima eleição. 

INCIDENTE NA AMAN 
Incomodado com a homenagem ao ex-presidente Emílio Garrastazzu Médici pelos formandos da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), o ministro Nelson Jobim (Defesa) irritou os militares também ao omitir o nome dele, no discurso, agravando o incidente revelado nesta coluna.

RECEITA FELIZ 
A indicação de Carlos Alberto Barreto para dirigir a Receita Federal foi muito bem recebida pelos servidores. Técnico de rara qualidade, ele tem perfil discreto, semelhante ao de um antecessor, Jorge 
Rachid. 

BOM PREFEITO, MAU CARTOLA 
O pernambucano Fernando Bezerra Coelho, futuro ministro da Integração Nacional, fez elogiada gestão na prefeitura de Petrolina, mas sua passagem pela presidência do Santa Cruz só não deixou saudades nas torcidas adversárias: o time acabou na quarta divisão. 

FORA DE COMBATE 
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, após ter sofrido um AVC, foi submetida a um batalhão de exames em São Paulo. Está sob observação e deve retirar licença médica em janeiro por 30 dias .

MISS SIMPATIA 
De sorriso fácil e amável, a relatora do Orçamento, senadora Serys Slhessarenko (PT-MS), teve rápida passagem pela Comissão de Orçamento. Mas suficiente para ganhar a simpatia dos seus membros.

EMENDAS MALANDRAS 
Parlamentares não-reeleitos têm repassado suas emendas de 2011 para os eleitos. É que, sem mandato, caem a influência do “dono” da emenda e a chance de o dinheiro ser liberado. E o eleito “racha” com o não-eleito os dividendos eleitorais de eventual liberação da emenda.

CAÇAS DA DISCÓRDIA 
O adiamento da compra dos caças Rafale pela FAB pode ter motivado o cancelamento da presença do presidente francês Nicholas Sarkozy na posse de Dilma. E na alegria do embaixador americano Thomas Shanon, que ainda espera vender os seus caças ao Brasil.

MUITO VIVOS 
Funcionários do cemitério municipal de Curitiba (PR) vendem capelas mal cuidadas nas áreas concedidas há anos a famílias locais. Está na hora de a prefeitura apurar denúncias crescentes contra os vivaldinos. 

PENSANDO BEM... 
...certos futuros ministros de Dilma não estão com o pé na vida pública, mas na privada. 

PODER SEM PUDOR
SINCERIDADE PROIBIDA 
Já preparando o terreno de sua futura candidatura, Jânio Quadros aceitou coordenar a campanha de Juarez Távora (UDN) a presidente, em 1955.
- Governador, estamos sem dinheiro... - disse-lhe Juarez, certa vez.
Dias depois, Jânio assistiu, desolado, o candidato discursar a um seleto grupo de endinheirados doadores: Juarez atacou os empresários, acusando-os de ambição desmedida e de apreço pelos favores oficiais. Todos foram saindo, um a um, e a campanha seguiu sem dinheiro.
- Quem mandou ser tão sincero? - gritou Jânio ao candidato, depois.

Nenhum comentário: