segunda-feira, dezembro 06, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO


Lula ficou preso no elevador

A reforma do Palácio do Planalto, que custou R$ 111 milhões, foi tão mal feita que agora uma "reforma da reforma" tenta reparar o estrago. Em razão dos problemas estruturais das obras desastradas, o poço do elevador privativo do presidente foi inundado durante as recentes chuvas, e Lula ficou preso por vários minutos, segundo o arquiteto Carlos Magalhães, chefe do escritório de Oscar Niemeyer em Brasília. O incidente deixou o presidente nervoso e os seguranças apreensivos.


Negligência

Carlos Magalhães enviou diversas cartas à Presidência da República advertindo para os erros da reforma do Planalto, mas foi ignorado.


Olha a cabeça...

O arquiteto Carlos Magalhães alerta para uma viga que foi cortada e emendada "de maneira tosca", no acesso à garagem do Planalto.


Fábrica ao léu

Nenhum partido da base aliada foi direto ao ponto, reivindicando a presidência da Casa da Moeda. Estranho. É lá que se fabrica o real.


Fio da navalha

Antonio Palocci, personagem da quebra de sigilo do caseiro, e Gilberto Carvalho, do caso Celso Daniel. Dilma confia que eleitor não desconfia.


Itaú agiu como grã-fino

Pegou muito mal e virou motivo de deboche a revelação do FED (o Banco Central dos Estados Unidos) de que o gigante brasileiro Itaú utilizou US$ 7,1 bilhões do dinheiro barato, à disposição dos bancos americanos, fortemente abalados pela crise financeira de dois anos atrás. A piada corre no meio empresarial paulista, sobre o Itaú: "É como se pegassem o Chiquinho Scarpa recebendo o Bolsa-Família."


Termômetro

Dilma Rousseff já cancelou três viagens internacionais na companhia de Lula: Moçambique, Guiana e agora Punta del Este. Humm...

Pior não fica

Desde a campanha do governador Marcello Alencar, em 1994, governos do Rio prometem condomínios para os policiais-militares.


Rio de quê?

Só rindo o carioca suporta: a última na Internet diz que "reproduzindo Mario Covas, a situação está sob controle. Só não sabemos de quem."


Fica, companheiro

Há quem lamente a saída do Governo do ex-jornalista Franklin Martins, autor da cruzada para impor controle da imprensa: o ex-ministro José Dirceu tentou convencê-lo a lutar por um cargo no Governo Dilma.


Filhos da lei

Traficante também tem mãe e é com ela que contam os presos na operação do Complexo do Alemão: com a tal "progressão da pena", em breve terão direito a sair no "Dia das Mães". Para não mais voltarem.


Longe do shopping

Acabou a farra da TV de plasma e da geladeira de duas portas como "nunca antes neste país": eleita Dilma, o Governo Lula cai na real, aumentando os juros para escapar da inevitável bolha do crédito.


A elite da tropa

A duras penas o Brasil produz seu primeiro rifle .50 sniper, utilizado no Exército em operações de assalto e reconhecimento. O governo do Peru, ao contrário, ofereceu isenção de impostos e burocracia zero.


FRASE DO DIA


"Embaixada não pode tratar indocumentado como marginal"
Lula sobre a orientação às embaixadas em relação a brasileiros em situação irregular

PODER SEM PUDOR

A falta que faz um estadista

O deputado Geddel Vieira Lima (BA) era esnobado por Lula, nos idos de 2003, e pregava abertamente o rompimento do seu partido, o PMDB, com o Governo. Mas observava a distância as dificuldades do presidente com a sua base aliada. Coçou o queixo e concluiu, divertido, lembrando-se de uma célebre definição que certa vez fizeram do senador Marco Maciel (PFL-PE), mestre na arte de usar a "máquina" do governo para acalmar aliados:
- Falta ao governo um estadista do Funrural...

Nenhum comentário: