sexta-feira, dezembro 31, 2010

ANCELMO GÓIS

Voo alto
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 31/12/10


Dilma já bateu o martelo com o ministro Nelson Jobim. Ao contrário de Lula, vai aceitar a concessão privada de aeroportos.

E MAIS... 
Será uma das primeiras medidas do novo governo.

RONALDINHO GAÚCHO 
Está em curso a operação para repatriar o Ronaldinho Gaúcho. A Traffic tenta viabilizar o projeto, orçado em R$ 30 milhões por três anos. É um projeto comercial semelhante ao que levou Ronaldo Fenômeno ao Corinthians, considerado um sucesso de marketing.

MENINO DO RIO 
Ronaldinho sonha em morar no Rio e jogar no Flamengo. A família prefere o Grêmio, perto do controle dela, em Porto Alegre. O LA Galaxy, dos EUA, está fora. O craque não quer ir.

TCHAU, ITÁLIA 
Resta ainda convencer o Milan. Mas quando o jogador não quer ficar mais, é difícil segurar.

BAIXINHO 
Romário, como virou costume, curte a virada do ano na Praia da Ferradura, em Búzios.

CONTAGEM REGRESSIVA 
Amanhã vai ser outro dia. Dilma foi eleita para dar continuidade a um bem-sucedido governo. Nessa hora de troca de guarda, a esperança se renova. Vamos torcer, vamos cobrar.

HACKER RACISTA 
A página do Educafro, a ONG criada pelo querido Frei David, na internet foi invadida por hackers, que publicaram lá impropérios contra as cotas para negros. Frei David deu queixa na delegacia de crimes raciais.

LOJAS MARISA 
A jornalista Regina Echeverria, autora das biografias de Elis Regina e Cazuza, está escrevendo um livro sobre a vida do empresário Bernardo Goldfarb. Ele fundou as Lojas Marisa.

INDULTO DE NATAL 
O último Natal registrou o mais baixo índice de evasão de presos que recebem o benefício de passar a data com a família. Dos 984 detentos liberados, somente 11 (1,22%) não voltaram. Em 2009, foram 32 (3,33%) de 961 detentos.

SAUDADE DA BAHIA 
Algum malfeitor levou a placa de bronze que identificava a estátua de Dorival Caymmi na Praia de Copacabana. A Secretaria de Conservação promete providenciar outra placa semana que vem.

SARA 
Morreu ontem no Rio a portuguesa Sara Gomes, 92 anos, casada com José Temporão, o dono do restaurante Mosteiro. Vinha a ser mãe do ministro Temporão, da Saúde. 

RIO SOLIDÁRIO 
A ONG Rio Solidário, presidida pela primeira-dama Adriana Ancelmo em parceria com Rita Beltrame, foi responsável pelos 25 mil brinquedos distribuídos nas favelas com UPP.

BABILÔNIA DE VOLTA 
Depois de quatro anos, a Babilônia Feira Hype, a feira de moda que lançou marcas como Farm e Via Mia, no Rio, está de volta. A próxima edição, chamada Babilônia Feira Hype Festival 2011, será no Jockey Club, na Gávea, em junho próximo.

NÃO CHORE... 
Cristina Kirchner enviou telegrama ao governo brasileiro, dizendo que não poderia vir a posse de Dilma Rousseff em virtude de compromissos familiares na entrada do ano. Ah bom!

Nenhum comentário: