terça-feira, dezembro 21, 2010

ANCELMO GÓIS

Fator G 
Ancelmo Góis 

O Globo - 21/12/2010

O empresário German Efromovich luta em duas frentes para não ficar de fora do pacote da Petrobras que prevê a construção de 28 navios-sonda, coisa de uns R$ 50 bilhões. Com o apoio do governador Teotônio Vilela, German tenta evitar a desclassificação da Eisa Alagoas.

Já...
Sérgio Cabral tenta salvar a proposta da Andrade Gutierrez, que faria sondas no estaleiro carioca Mauá, do mesmo German.

Jérôme do cavaco
Eduardo Paes ofereceu à Fifa um camarote na Sapucaí. O secretário-geral Jérôme Valcke aceitou e vem assistir aos desfiles.

Xuxa vai à guerra
O programa de Xuxa, nas manhãs de sábado, vai crescer. Em 2011, passará a ocupar a faixa da tarde, também aos sábados. O horário é competitivo. A TV Globo aposta na Rainha dos Baixinhos para ganhar a guerra da audiência.

Serra e a UNE
Na solenidade de Lula com a UNE, no Rio, ontem, o nome do ex-presidente da entidade José Serra foi ignorado.

Contagem regressiva
Faltam dez dias para assumir uma presidente com curso superior (economista), amante da música clássica (uma de suas preferidas é a “Missa em si menor”, de Bach) no lugar de um de poucas letras e leituras, e que, raramente, vai ao teatro. Isto quer dizer... nada.

Mãe é mãe 
Cláudia Raia, a atriz, foi gravar cenas da novela “Ti-ti-ti”, da TV Globo, em Saquarema, RJ, e, numa brecha, pediu um tempo, e pegou um helicóptero rumo ao Rio para assistir à formatura do filho, Enzo, de 13 anos. Depois, voltou. Não é fofa?

A saída de Juca 
Juca Ferreira, a exemplo de José Temporão e Márcio Fortes, saiu por falta de apoio dos partidos que sustentam o governo. Além disso, o ministro da Cultura não conseguiu unir a classe artística em torno de seu nome (embora classe artística unida seja coisa quase impossível).

A volta de Grassi... 
A escolha de Ana de Hollanda é uma vitória do PT, que, nos últimos oito anos, amargou um segundo escalão no MinC, entregue por Lula ao PV. O principal articulador do nome de Ana foi o ator Antônio Grassi. Os dois trabalharam juntos na Funarte.

Aliás... 
Grassi e Ana deixaram a Funarte em 2007 por divergências com a dupla Gilberto Gil- Juca Ferreira.

Borel em Hollywood
Ash Baron Cohen (foto), o cineasta e produtor britânico, primo do comediante Sacha Baron Cohen, famoso pelo personagem Borat, está no Rio. Veio selecionar uma jovem de beleza brasileira para um filme. Cohen escolheu a Unidos da Tijuca para a seleção. Quinta, vai subir o Morro do Borel em busca da princesa.

Ministério Público
Sérgio Cabral vai nomear Cláudio Lopes procurador-geral do MP para o próximo biênio. Lopes foi o mais votado pela categoria.

Defensoria Pública
Cabral vai nomear Nilson Bruno Filho defensor-geral do estado para o próximo biênio. Bruno também foi o mais votado pela categoria.

O outro lado
A direção do Museu Nacional diz que não proíbe funcionários de alimentar animais abandonados, como saiu aqui ontem. Afirma que a restrição é para a área interna da instituição.
Calma, Otávio
Sexta, por volta de 17h, no ponto de táxi em frente ao Shopping da Gávea, o ator boa-praça Otávio Augusto foi acusado pelo pessoal da fila de passar à frente de um vovozinho. Bate-boca formado, Otávio fechou a porta e, já no banco de trás, teria bradado da janela: “Eu estava na frente!” A turma jura que não estava. Calma, gente.

Nenhum comentário: