sábado, dezembro 18, 2010

ANCELMO GÓIS

ELTON JOHN NO RIO
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 18/12/10
 
Elton John voltará ao Rio em 2011 para o Rock in Rio. O show do cantor inglês será no dia 23 de setembro. Na mesma noite, vão se apresentar Rihanna e Kate Perry.

EXECUTIVO DE PESO 
Não está descartado ainda o nome de Henrique Meirelles, que deixa o Banco Central, para a Secretaria Nacional de Aeroportos de Dilma.

O FILHO DE GARANHUNS 
Dia 28, três antes de deixar o governo, Lula vai se despedir como presidente de sua terra natal, Garanhuns, Pernambuco.

CASO MÉDICO 
Fernando Lugo, presidente do Paraguai, disse a vários amigos brasileiros nessa reunião do Mercosul, em Foz do Iguaçu, Paraná, que está curado do linfoma.

ALIÁS... 
Esse encontro do Mercosul foi o último evento internacional de Celso Amorim como chanceler.

LOGO ELE QUE... 
Como ministro de Itamar e Lula, Amorim foi quem mais tempo ocupou a chefia do Itamaraty — mais até que o Barão do Rio Branco (1902 a 1912).

CONTAGEM REGRESSIVA 
Faltam 13 dias para o Brasil substituir um presidente pernambucano-paulista por uma mineira-gaúcha...paulista.

JOÃO GOULART 
O livro “Jango: uma biografia”, do historiador Jorge Ferreira, será lançado em abril pela Civilização Brasileira. Conta a trajetória do gaúcho desde a infância em São Borja até se tornar o 24 presidente do Brasil.

PARADA DE SUCESSOS 
O superblog americano All Music (blog.allmusic.com), considerado a enciclopédia mundial da música na internet, incluiu quatro CDs brasileiros entre os 27 melhores de 2010. Estão lá “Banda 2”, de Gil, “Seu Jorge and Almaz”, de Seu Jorge, “Estática”, de Marcos Valle, e “Estudando a bossa: Nordeste Plaza”, de Tom Zé.

ALIÁS... 
Veja como alguns músicos brasileiros são mais reverenciados lá do que cá. O CD de Marcos Valle eleito nem saiu no Brasil ainda. A previsão é 2011.

VILLANOVA 2016 
O diplomata Carlos Villanova, atual secretário de Imprensa Internacional da Presidência, será diretor de Comunicação do Comitê Organizador dos Jogos de 2016.

GRANDE FAMÍLIA 
Da lista sêxtupla de advogados que disputam uma das vagas para desembargador no Rio consta o nome de Wallace Salgado de Oliveira. Irmão do ex-senador Wellington Salgado, acusado de agredir um membro da família Fuscaldo que lhe foi cobrar uma dívida.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA 
O Ministério da Justiça vai prorrogar por mais 40 dias as discussões no território livre da internet iniciadas sobre uma nova regulamentação para a classificação indicativa de 
filmes, jogos, programas de TV. O debate vai até o dia 28 de janeiro de 2011. As opiniões podem ser dadas no site http://culturadigital.br/classind. 

CONTROLADORA 
Circula na rádio controle da CGU que o novo ministro da Controladoria Geral da União será ministra. Nos bastidores, o que se diz é que como Dilma Rousseff quer ter mais mulheres no seu ministério estaria cotada para o cargo a ministra Maria Elizabeth Rocha, a primeira mulher a ser nomeada no Superior Tribunal Militar. A conferir 

Nenhum comentário: