sábado, dezembro 11, 2010

ANCELMO GÓIS

TE CUIDA, AVATAR
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 11/12/10
 
“Tropa de elite”, depois de superar “Dona Flor e seus dois maridos” como o filme brasileiro mais assistido, avança sobre “Avatar”, o épico de ficção científica. O brasileiro ameaça desbancar o americano como o longa de maior arrecadação da história do cinema no Brasil em todos os tempos. 

OS NÚMEROS... 
O gringo “Avatar” faturou R$ 102.346.982, e o nosso “Tropa”, até agora, R$ 100.581.987.

FONFOM 
Pernambuco está na briga por uma nova fábrica da Fiat. Minas, onde a italiana já tem uma unidade, também está na luta.

SÓ QUE... 
A opção da Fiat pelo Nordeste vai depender de Lula criar incentivos fiscais.

VIDA NA PLANÍCIE 
Marina Silva foi e voltou de classe econômica de Cancún, no México, onde participou da conferência da ONU sobre mudanças climáticas. Desembarcou no Rio ontem e, praticamente, seguiu direto para o Centro Cultural Midrash, no Leblon, onde tinha uma palestra marcada.

SEGUE... 
Cansada, Marina pediu para encerrar sua fala logo: 
— Vou fazer uma chantagenzinha com vocês. É que vim toda espremida na classe econômica...
Não é fofa?

FICA, ORLANDO 
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, está na torcida para que Orlando Silva continue no Ministério do Esporte no governo Dilma. O projeto da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, aproximou muito os dois.

TE CUIDA, JUCA 
Em Pernambuco, a imprensa local fala de uma forte articulação política para fazer do deputado federal Maurício Rands, do PT, ministro da Cultura de Dilma.

PARTIDO DA BOQUINHA 
Newton Cardoso continua a espinafrar Dilma Rousseff:
— Quem deu vitória à Dilma foi Minas, mas quase todos os ministérios são de paulistas. Então, quando houver uma votação importante, ela que vá falar com os deputados de São Paulo!

OU SEJA... 
O ex-governador mineiro e agora deputado federal está pedindo um cala-boca.

DOU-LHE, UMA... 
A Livraria Rio Antigo vai leiloar hoje um cinematógrafo (tipo de projetor, capaz de reproduzir numa tela o movimento de uma sequência de fotografias), fabricado pela francesa Pathé Frères no final do século 19.

TV VASCO 
Vem aí a TV Vasco, resultado de uma parceria com o canal UHF Esporte Interativo para a transmissão de um programa semanal de 30 minutos, exclusivamente sobre o clube. Começa em janeiro.

PINGA NI MIM 
Há uns três meses, uma torneira jorra água sem parar no banheiro dos pacientes da quimioterapia do Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro.

TEMPOS MODERNOS 
Quinta, por volta de 18h, uma mãe, provavelmente arquiteta, sentou com a filha miúda num banco do shopping Rio Sul, desenrolou uma folha papel manteiga com um projeto e exclamou: “Ih, errei!”
A filha disse: “Ué, mamãe, deleta!” Há testemunhas.

Nenhum comentário: