terça-feira, dezembro 07, 2010

ANCELMO GÓIS

PÃO DE LÓ
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 07/12/10
 
Uma parceira da coluna ficou impressionada com a maneira como o brasileiro é tratado, a pão de ló, nos bancos na Suíça. No UBS, são atendidos por funcionários que falam português fluente. Muitos já moraram no Brasil.

‘SINE QUA’ DE NOVO 
Ontem, numa solenidade no Palácio do Planalto, Lula disse que “saber fazer um projeto é condição sine qua non para conseguir verbas”. Ato seguinte, parou, olhou para Luiz Paulo Barreto e tascou: “Gostou do sine qua non?” O ministro gostou. Quem não deve ter apreciado é o moço do cafezinho, que já ouviu Lula fazer esta piada várias vezes.

POUSO FORÇADO 
O Sindicato Nacional dos Aeroviários planejava ontem parar o Aeroporto de Congonhas hoje a partir das 4 horas da manhã. A conferir.

COTAÇÃO 
Na corrida para presidir o Banco do Brasil, quem parece largar na frente é o vice Alexandre Abreu. A conferir.

TELINHA 
Amigos do senador Hélio Costa, que ganhou fama como repórter, contam que ele recebeu um convite da TV Record.

BOLSA DITADURA 
O Ministério da Justiça aprovou indenização de R$ 100 mil para o ex-governador capixaba Vítor Buaiz, preso pela ditadura em 1972.

CENSURA NUNCA MAIS 
Sábado, em Recife, Fafá de Belém, antes de cantar Tanto mar, de Chico Buarque, que celebrou o fim da ditadura em Portugal, atacou as tentativas de volta da censura ao Brasil. A turnê marca os 35 anos de carreira de Fafá.

ÚLTIMO CAPÍTULO 
Lula gostaria de resolver, até dia 16, quando verá Chávez na reunião do Mercosul, a novela sobre a participação ou não da PDVSA no projeto da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Na Petrobras, o sentimento é o de que a Venezuela está fora.

ABREU E LIMA... 
Como a Petrobras já toca a obra sozinha, nada muda se a PDVSA bater em retirada. Até o nome Abreu e Lima, sugerido por Chávez para homenagear o general pernambucano que lutou pela independência da Venezuela, tende a continuar.

COLEGUINHA 
O ex-deputado José Gomes Talarico, que morreu ontem, aos 95 anos, estava na primeira lista de cassações do golpe de 1964. Naquele ano, fundou e dirigiu a Comissão de Liberdade de Imprensa da ABI, principal canal de denúncias de violências contra jornalistas na ditadura.

DEUS CASTIGA 
A Igreja Universal foi condenada pela 44 Vara Cível do TJ do Rio a pagar R$ 100 mil ao juiz João Batista Damasceno. Em 2006, ele foi agredido por seguranças da catedral de Del Castilho ao tentar soltar um sobrinho, mantido em cárcere privado.

SONHANDO ALTO 
A Traffic, de J. Havilla, assinou contrato para cuidar do marketing do Fluminense. Uma das tarefas é ajudar a viabilizar a construção de um estádio para o clube ou, quem sabe, assumir o Maracanã.

SOU TRICOLOR 
Tricolor roxo, o padre Josafá, reitor da PUC, encerrou a missa de 20h30m de domingo com o hino do Fluminense. Não é fofo?

Nenhum comentário: