quarta-feira, dezembro 01, 2010

ANCELMO GÓIS

Balanço da guerra Ancelmo Góis
O Globo - 01/12/2010


Um levantamento em poder de Eduardo Paes mostra que, nos dias de combates na Vila Cruzeiro e no Morro do Alemão, caiu em 25% o número de passageiros nos ônibus municipais. O carioca se refugiou em casa, na TV, no telefone e nas mídias sociais, trocando informações.

Você está bem?...
A TIM, operadora de celular, comparou os mesmos dias da semana anterior ao período de 23 a 26 de novembro, quando o bicho pegava no Rio. O tráfego de voz cresceu 21%, e o de dados, mais de 12%.

Meu filho, se cuida...
Com imagens de guerra na TV, o telefone do morador da cidade que tem parente ou amigo fora do Rio não parou de tocar. Todos queriam saber se estava tudo bem e se o ente querido corria perigo, como disse ontem no GLOBO Luciano Huck, cuja família vive em São Paulo.

Aliás...
Só falta ocorrer um “baby boom” daqui a nove meses.

Crime e castigo
O 1º Tribunal do Júri do Rio marcou para segunda, dia 6, às 13h, o julgamento de Eduardo Luís Paixão, o Duda 2D, preso agora no Morro do Alemão. Duda, 37 anos, é acusado de ter matado e esquartejado duas pessoas em 1996. No Alemão, era contador do tráfico.

Franz Liszt
Nelson Freire, nosso mais famoso pianista, grava no início de 2011, na Suíça, um CD com obras do húngaro Franz Liszt.

Mestre do texto
O saudoso coleguinha Armando Nogueira vai ser lembrado amanhã com uma homenagem póstuma do ministro da Cultura, Juca Ferreira. Será agraciado, in memoriam, com a Ordem do Mérito Cultural. Merece.

Rock da aranha
A ONG Fala Bicho denunciou o reality show “A Fazenda”, da TV Record, à Polícia Federal. Diz que a participante Janaína matou no programa uma aranha de 15cm, bicho silvestre protegido pelas leis.

Dever de casa
Antônio Patriota, cotado para ministro das Relações Exteriores de Dilma, tem feito aulas de mandarim, o idioma chinês, às segundas de manhã.

O outro lado
O empresário Luiz Rubião, acusado pela Chemtech, do grupo Siemens, de “se apropriar de informações” da empresa, que ele dirigiu no passado, diz que vendeu a companhia há oito anos e só criou a Radix após ter encerrado o prazo previsto na cláusula de não competição. Rubião acusa a Siemens de querer afastar a concorrência.

Chávez no Fla
A PDVSA, estatal do petróleo da Venezuela de Hugo Chávez “de cadeia”, está de namoro com o Flamengo. O patrocínio valeria para 2011, já de olho em outras ações aqui até a Copa de 2014.

Oito ou 80
Fernanda Montenegro vai declamar poemas de Ferreira Gullar na abertura da exposição “Gullar 8 e 80”, dia 17, no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio.

Reeleição
Dia 9 agora, Marcos Vilaça será reconduzido à Presidência da ABL por mais um ano.

Acabou em samba
A Unidos da Tijuca, campeã do carnaval, foi contratada pela CBF para encerrar a premiação dos craques do Brasileiro, segunda, no Municipal do Rio. Haverá até apresentação da badalada comissão de frente do enredo “Segredo”, que levantou a Sapucaí no desfile passado.

Martinho eterno
Martinho da Vila vai ganhar uma estátua de bronze, em tamanho natural, na sua terra, Duas Barras, RJ, esculpida por Ique (veja o modelo, desenhado pelo chargista). F i c a r á n o Mirante do Vale Encantado, na entrada da cidade, e será i n a u g u r a d a com festa em 12 de fevereiro de 2011, dia do aniversário do grande sambista.

Nenhum comentário: