terça-feira, dezembro 14, 2010

ANCELMO GÓIS

DEVE SER TERRÍVEL
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 14/12/10
 
O empresário José Luiz Alquéres, presidente da Associação Comercial do Rio, foi assaltado no fim de semana em... Paris. Um gatuno jogou uma espécie de tinta em sua roupa, fingiu se aproximar para limpar e furtou sua carteira.

SEGUE... 
Aliás, Alquéres, ao falar do assalto com um amigo, ainda fez graça:
— O Complexo do Alemão está mais seguro que o Marais (o bairro parisiense).
É. Pode ser.

DIREITA, VOLVER 
Dilma deseja incluir no Mercosul, até 2014, Chile, Colômbia e Peru. Os três países têm hoje governos, digamos, mais à direita.

RESPALDO A ISABELA 
A ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, deve continuar no cargo. O ex-ministro Carlos Minc articulou para que o PT fechasse apoio ao nome de sua sucessora.

NÃO SAIU AO PAI 
O filho adolescente de um conhecido ex-jogador de futebol (atenção, não é Romário!) que sempre carregou as famas de mulherengo, machão e “bad boy” assumiu a sua homossexualidade. O machão não aceita a condição do filho. É pena.

CONTAGEM REGRESSIVA 
Faltam 17 dias para o fim da Era Lula.

THALITA FENÔMENO 
Thalita Rebouças, a escritora cada vez mais idolatrada pela garotada, já vendeu, acredite, todos os 30 mil exemplares de seu novo livro, “Ela disse, ele disse”, que a Rocco pôs nas livrarias. A editora corre para pôr mais 10 mil nos próximos dias. 

SAÚDE NO NORDESTE 
O Nordeste, veja só, foi a região do País com maior queda da mortalidade infantil nas últimas décadas. Uma redução de 65% entre 1990 e 2008.
No período, a taxa na região caiu de 87,3 por mil nascidos vivos para 32,8. Os dados fazem parte da publicação anual Saúde Brasil, que será lançada hoje pelo Ministério da Saúde.

MAS... 
As taxas de mortalidade infantil no Nordeste ainda permanecem acima da média nacional.

NA FARMÁCIA 
Diz a rádio corredor das farmácias que agora vai. A Eurofarma, gigante paulista da indústria de remédios, negocia sua fusão com o Laboratório Cristália. A conferir.

COMPLEXO DO ALEMÃO 
O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, vai celebrar a missa de Natal da Igreja da Penha, com transmissão da TV Globo.

FUSCA VERDE 
Helmut Batista, irmão de Eike, foi visto em Santa Teresa, no Rio, dirigindo um fusquinha verde com um vidro quebrado.

PONTO SEM CULTURA 
Uma fiscal do MinC foi conferir o funcionamento de um Ponto de Cultura na Favela de Antares, em Santa Cruz, semana passada, e foi recebida por... dois meninos com fuzis.
Com medo, pediu para visitar o endereço onde estaria o ponto. Os dois a escoltaram, então, até um bar, que deveria ser uma sala de informática com aulas para moradores.

CONVIDADOS DA FESTA 
Confirmados, por enquanto, estão os presidentes da Colômbia. da Guatemala, do Peru, do Uruguai e, claro, da Venezuela de Chávez. Os primeiros-ministros da Coreia do Sul e do Haiti também confirmaram. E só.

Nenhum comentário: