terça-feira, novembro 30, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Rio 40 graus
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 30/11/2010

Empresas de ônibus que tiveram veículos incendiados durante os nove dias de ataques no Rio esperam finalização do diagnóstico de prejuízos realizado pelo advogado Juarez Bonelli. Com os números em mãos, ele decidirá, junto aos empresários do setor, se entra com ação indenizatória contra o Estado.
Bonelli calcula R$ 200 mil por cada um dos 32 coletivos destruídos, em média. "O governo carioca faz pressão para colocar ônibus na rua em dia de violência. Depois, quer retirar os escombros rapidamente por causa da comoção social. Isso tudo sem garantir segurança", lamentou Bonelli, ontem, à coluna.

Rio 2
Adriano, atacante do Roma, afirmou não ter acompanhado a invasão militar na Vila Cruzeiro, favela onde nasceu.
O jogador, aliás, já depôs sobre supostos envolvimentos com o tráfico da região.

Rio 3
Celso Athayde, da principal ONG do Complexo do Alemão, a Cufa, fez uma sugestão à polícia via Twitter. O produtor musical recomendou ao comando instalar uma ouvidoria para moradores da favela.

Rio 4
Denis Mizne, do Instituto Sou da Paz - que briga pelo desarmamento - falou à coluna sobre a invasão da Vila Cruzeiro. Para ele, a solução seria uma política consistente "que desarme e tire o controle territorial, não apenas do tráfico, mas também das milícias".

RSVP
Mais atenção às caixas de correspondências: a partir de sexta, a Presidência começa a postar os convites para a posse de Dilma. É Gilberto Carvalho quem está à frente da comissão que organiza a festa.

Crista da onda
A Praia do Tombo, no Guarujá, será a segunda no Brasil a receber certificação internacional de qualidade ambiental, concedida pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação. A Bandeira Azul, que tremula em 521 praias espanholas, referência para o exigente turista europeu, será fincada no balneário em dezembro.

Merci
Na plateia da Jazz Sinfônica, sábado, no Auditório Ibirapuera, Dominguinhos chamou a atenção. A presença do sanfoneiro foi lembrada pelo acordeonista Richard Galliano, que se apresentou no concerto: fez uma pequena pausa e o saudou. Em francês.

Caso Sean, ainda
O padrasto de Sean Goldman, João Paulo Lins e Silva, não desiste. Pedirá a Dilma que interceda junto à Justiça americana. A família brasileira quer o direito de, ao menos, visitar o menino de dez anos que vive com o pai biológico em New Jersey, nos EUA.

Sean 2
Diante da absoluta falta de notícias, a família que mora no Rio pediu aos advogados americanos que mandassem prova confirmando que o garoto estava vivo. A avó, Silvana Bianchi, recebeu, então, um recado no celular: "Oi, vó, tudo bem? Me manda um... (palavra não compreendida). Depois eu te ligo, beijos".
Tudo em inglês.

Um milhão de amigos
Roberto Carlos colocará toda sua obra na internet nos próximos meses. Estão avançadas as negociações entre o empresário do cantor, Dody Sirena, e o grupo que viabiliza na rede canções de Bob Dylan, Barbra Streisand e Elvis Presley.

Saravá
É melhor a Faap se benzer. Francis Coppola, que aterrissaria ontem para première de Tetro, adiou a visita por problemas técnicos no avião que o traria dos EUA. É a segunda vez que a universidade passa algo do gênero.
Oliver Stone veio em maio e ficou preso na alfândega por falta de visto. E quase não chegou para a pré-estreia de Ao Sul da Fronteira.


Na frente

Mesmo com todo tumulto no Rio, o livro Jorge Hue, Vetores de Uma Vocação, com fotos de José de Paula Machado, será lançado hoje. Onde? No Palácio das Laranjeiras.

Quem venceu o Citigold Masters Tour anteontem, foi Ricardo Barbara, da Apple Brasil, e Arnaldo Curvello, da Mira Capital. Este ano, o tenista Ronaldo Barsotti ficou de fora.

Francismar Lamenza lança Os Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente e a Discricionariedade do Estado. Sexta, na Livraria da Vila da Lorena.
Beto Ribeiro autografa Eu Odeio Meu Chefe. Hoje, na Saraiva do Shopping Higienópolis.

Paulo Miklos canta sucessos de Noel Rosa. Hoje, no CCBB.
O Centro da Cultura Judaica abre, a partir de amanhã, o Ciclo Multicultural.
Otávio Piva de Albuquerque, da Expand Wine Bar, abre hoje unidade na Daslu, de sua irmã Eliana Tranchesi.

A Fundação BNP Paribas Brasil convida para retrospectiva de Raymundo Colares. Hoje, no MAM.

Dura é a vida de transição. Com a agenda lotada de pedidos de audiência, Alckmin tem almoçado em bandejões populares do centro de SP e encomendado McDonald"s.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estes Lins e Silva nao sabem perder! O garoto esta muito bem e vivíssimo com o pai e a família em NJ. O contato esta limitado porque a vovó toda vez que fala com o neto tenta aliena-lo contra o pai. Este povo burro nao aprende!