quarta-feira, novembro 10, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Jogo do mexe-mexe Sonia Racy 
O Estado de S.Paulo - 10/11/2010


Da conversa que Lula teve no domingo à noite com Dilma e seus três mosqueteiros - Antonio Palocci, José Eduardo Dutra e José Eduardo Cardozo - chama a atenção o fato de o presidente ter dito à sua eleita que os compromissos políticos assumidos por ele não transbordam para o governo dela.

Segundo bem informada fonte, Lula enfatizou que, com peso da coligação mantido, Dilma poderá mexer no quesito "dono de tal ministério". Como? Oferecendo ao partido em questão, uma outra opção. Exemplo: um ministério que é hoje do PMDB pode ser do PT e vice-versa. A sugestão é arejar as áreas políticas para que não se tornem feudos de partidos.

Opção da opção
Há quem não consiga pensar em outra coisa a não ser a facilidade com que Palocci tem em se comunicar. Ingrediente essencial para a engrenagem no Ministério das Comunicações. Dentro da linha do pensamento de Lula, que defende o ministro competente. E não forte.

Outro lado
Aos que protestam contra, Andrea Matarazzo esclarece que a reestruturação da escola de música Tom Jobim tem como perspectiva, a profissionalização dos alunos. "Existe gente estudando há 15 anos, com direito a aula particular", aponta.
Como fazer? Primeiro, adequando a demanda à oferta. Isto é, a quantidade de alunos de uma certa matéria ao número de professores. Depois, promovendo testes para que os frequentadores passem de ano. "O ensino é publico e gratuito. A fila tem que, obrigatoriamente, andar."

Mama África
Nizan Guanaes tirou da gaveta projeto de criação da Asia - agência especializada em branding. Assume o comando, Rômulo Pinheiro.

Manhã suada
Operadores do pregão da Bovespa buscavam ontem academia perto do escritório. Intenção? Malhar na parte da manhã. Com a entrada do horário de inverno em Nova York, somada ao horário de verão no Brasil, os mercados começam a funcionar mesmo só depois das 12h30.

Vai passar?
Chico Buarque, grande vencedor do Prêmio Portugal Telecom, não aguenta mais ouvir tocar sua música A Banda. "É um constrangimento. Sei que a intenção é boa, mas é meio chato ser lembrado por esta música há mais de 40 anos", desabafou anteontem no palco, ao receber o prêmio, em conversa com Jô Soares. Provocativo, o sexteto, que acompanha Jô há anos, tocou sim, "ela". Sob gargalhadas do público, do humorista e do próprio compositor.


São Pedro no SMS
Moradores que vivem em áreas de risco na capital paulista serão listados para receber alerta de enchente via mensagem de texto em seus celulares, segundo Amauri Pastorello, do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado. Testado em São Carlos, o serviço não terá custo para os beneficiados.

O cadastramento de interessados - cerca de três milhões de pessoas moram em locais vulneráveis a cheias -começa nos próximos dias.

Armou o barraco
Futuro prédio residencial na Rua Bela Cintra está com um tijolo a menos. Despejado, ex-proprietário de parte do terreno obteve liminar na Justiça para reintegração de posse. Ele armou barraca no local com direito a carranca na porta do acampamento.

A Even, empresa responsável, não quis se pronunciar.


Sem cancelar
A UNE abriu central de denúncias para receber reclamações sobre o Enem. Fará diagnóstico do prejuízo e defesa dos lesados. E avisa: não é favorável ao cancelamento da prova.

Sem cancelar 2
Adilson Garcia, do colégio Vértice - primeiro colocado do Enem no ano passado, também é contra a anulação. "A isonomia dos alunos não foi prejudicada."

O diretor defende a revisão de erros logísticos.


Na frente

Causou alvoroço no Twitter a escolha de Chico Buarque como vencedor do Prêmio PT. Parte da torcida era dos defensores de Reinaldo Moraes, ex-favorito. E outros reclamavam da não menção de finalistas pelo apresentador.

Depois de arrematar o prêmio, Chico jantou de novo com Luiz e Lilia Schwarcz. E com Pilar Del Rio.

O livro Psicanálise de Transtornos Alimentares será lançado, hoje, na Livraria da Vila.

Le Lis Blanc abre nova loja hoje no Pátio Higienópolis.

Sandra e Hélio Bork armam jantar em torno de Marie-Laure Jousset, curadora francesa. Hoje.

O musical Mamma Mia! tem pré-estreia hoje para convidados no Teatro Abril.

O dia começou quente ontem no governo de transição. Às 9h, aconteceu treinamento de incêndio no CCBB. Da equipe de frente, apenas Clara Ant e Giles Carriconde estavam lá.

Nenhum comentário: