terça-feira, novembro 30, 2010

ANCELMO GÓIS

FESTA DA VITÓRIA
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 30/11/10
 
Eduardo Paes promete uma grande festa de réveillon na Igreja da Penha. O Iphan-RJ vai começar em breve o processo de tombamento da Igreja da Penha.

OFERTA E PROCURA 
Com o tráfico acuado, o preço da maconha e da cocaína no Rio chegou a subir, no varejo, até 100%, segundo fontes da polícia.

TEMPO QUENTE 
Uma notícia-crime da Chemtech, empresa de tecnologia da informação do grupo Siemens, foi apresentada contra Luiz Rubião, ex-diretor da empresa, na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio.
É acusado pela Siemens de “se apropriar de informações” ao deixar a Chemtech, em abril, e abrir a concorrente Radix.

PAUL MCCARTNEY 
Sai ano que vem no Brasil pela Best Seller a edição de “Intimate life of Paul McCartney”, biografia do ex-beatle escrita pelo jornalista Howard Sounes. Vem a ser o mesmo autor de uma elogiada biografia de Bob Dylan.

VERÃO DA TROPA 
Num casamento na Casa das Canoas, sábado, no Rio, quando o DJ tocou Tropa de elite, as madames foram ao delírio.

ÓPERA DE EUCLIDES 
Isaac Karabtchevsky, o maestro, encomendou ao compositor João Guilherme Ripper, diretor da Sala Cecília Meireles, no Rio, uma ópera sobre a chamada Tragédia da Piedade.
Vem a ser o caso da morte de Euclides da Cunha. A estreia será em dezembro de 2011.

CASA DOS ARTISTAS 
Os problemas de Sílvio Santos não param. O TJ de São Paulo manteve a sentença que condenou o SBT por plágio no programa Casa dos Artistas, exibido pela emissora entre 2001 e 2002. O processo foi movido pela produtora holandesa Endemol, criadora do “Big Brother”, e pela TV Globo.

MULHER DE JOGADOR 
Camile, mulher do ex-lateral-esquerdo Roger, do Grêmio e do Fluminense, defendeu numa pós-graduação em Novo Hamburgo, RS, a teoria de que “esposa de jogador é profissão”.
O assunto polêmico foi tema da dissertação de Camile, que entrevistou outras mulheres de jogadores. Confira só em roger6.com.br/ver_camile.php?id=14.

MEMÓRIA DAS NUVENS 
O coleguinha Genilson Araújo, repórter-aéreo da CBN, aproveita seu trabalho no ar para tirar fotos do Rio.
O resultado virou um livro, Memória das nuvens, que será lançado dia 8.

TEMPOS MODERNOS 
De uma menininha de uns 6 anos, acompanhada da mãe, sábado, por volta de 17h30m, no supermercado Zona Sul do Parque das Rosas, na Barra, no Rio, para uma moça que perguntou, de brincadeira, se a bonequinha que a miúda carregava era filha dela:
— É. Mas não é do mesmo pai da outra que ficou lá em casa...

Um comentário:

Anônimo disse...

Luiz Rubião é um dos empresários mais sérios deste país. Como é nacionalista, e não aceita desaforo, alguma esses gringos - que, aliás, são um dos grupos mais enrolados do mundo - devem ter aprontado com ele.