terça-feira, novembro 09, 2010

ANCELMO GÓIS

O taco da Dilma 
Ancelmo Góis 
O Globo - 09/11/2010

Dilma, era inevitável, virou tema de marchinha no concurso da Fundição Progresso para o carnaval de 2010. Foi feita pelo aposentado Pedro Lopes, de Vila Valqueire, no Rio.

Diz: “Dilma Rousseff!/Ela é agora/nossa grande chefe!/Nada de pensar que o Brasil/não vai melhorar/Vamos confiar no taco da mulher/Ela vai saber jogar.”

Caro JK...

Maria Estela, filha de JK, recebeu do deputado Carlos Abicalil (PT-MT) uma correspondência endereçada a seu pai — falecido, como se sabe, há 34 anos.

Nela, Abicalil parabeniza JK por uma homenagem no TCU, em Brasília, amanhã, e pede desculpas por não poder ir

Segue...

Foi, com certeza, mancada de um assessor. A filha de JK enviou a Abicalil esta resposta: — Prezado deputado, caso o senhor não saiba, meu pai faleceu dia 22 de agosto de 1976, e a homenagem é recebida por mim e a família com muita honra

Quem vem

A jornalista americana Roxana Saberi, que ficou 100 dias presa no Irã, vem ao Brasil.

Chega dia 18 para lançar seu livro “Entre dois mundos”, sobre os dias no cativeiro, e, dia 26, faz palestra na PUC do Rio

‘Sleeve’ é o cacete

Acredite. Um bar à beira da praia em Fortaleza fez um cardápio bilíngue dos sucos da casa.

Mas, na tradução de suco de manga, está lá: “sleeve juice”! Em português, “sleeve” é manga, mas... de camisa! A boa fruta, no idioma de Obama, é “mango”.

Veloz e furioso

Sábado, na quadra do Salgueiro, um rapaz estava selecionando moças para levá-las a uma festinha privê num hotel com Vin Diesel.

O ator americano, como se sabe, veio ao Rio para filmar “Velozes e furiosos 5”

Beleza real

BEM FEZ A família real portuguesa, quando, entre as belezas do Rio, escolheu para viver justamente o belo cenário da foto. A Quinta da Boa Vista, do Jardim Zoológico e do Museu Nacional, anda especialmente bonita nestes dias ensolarados de primavera. Comprove com as sapucaias floridas em violeta que emolduram o caminho até o palácio onde viveram os monarcas. O parque, projetado por Auguste Glaziou, paisagista francês que veio para o Brasil em meados do século XIX, tem na aleia de sapucaias uma de suas mais apreciadas paisagens. O caminho foi solicitado a Glaziou pelo próprio Imperador Dom Pedro II, contribuindo para a imponência do palácio. Uma beleza carioca

Angelina é fofa

Angelina Jolie, a linda atriz de Hollywood, escreveu, veja só, a apresentação de um livro que o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, está para lançar.

É que a bela é embaixadora da ONU para refugiados, tema do livro.

“O Brasil tem, generosamente, recebido migrantes e refugiados por décadas”, escreveu ela

Cor da calcinha

Pesquisa da Duloren, gigante das calcinhas, mostra que 65% das mulheres quererem usar lingerie vermelha, cor da paixão, no réveillon.

Amarelas (cor do dinheiro) vêm em segundo (25%), e brancas (paz), em terceiro (10%). Minha preferida é a... deixa pra lá.

Se liga, Gabrielli

Um amigo de Guido Mantega diz que ele toparia presidir a Petrobras no governo Dilma.

Aquele abraço

O sucesso de vendas lá fora do guia Michelin do Estado Rio, lançado em inglês e francês, levou a direção da famosa bíblia do turismo no mundo a propor ao governo do estado uma nova publicação.

A Michelin pretende lançar o Guia Rodoviário do Estado do Rio em 2011.

É que...

As vendas das edições do guia nos dois idiomas surpreenderam a Michelin.

Até agora, já foram vendidos 80 mil exemplares nos países de língua inglesa e 40 mil nos de idioma francês. A TurisRio deve lançar uma versão em português ainda este mês.

O defensor

Nilson Bruno Filho, com 369 votos, está em primeiro lugar na lista tríplice para ocupar o cargo de defensor público geral do Estado do Rio.

Se for nomeado, será o primeiro negro no cargo. Pedro Paulo Carriello e Luiz Paulo Carvalho também estão na lista.

Alô, Juca Ferreira!

Continua a novela dos elevadores do Palácio Gustavo Capanema, no Centro do Rio.

Ontem, as rebimbocas não paravam nos andares programados.

Subiam direto para o último andar e desciam também sem parar até o térreo.

Calma, mãe

Duas mães trocaram tapas e puxões de cabelo durante o show do Jonas Brothers, no Maracanãzinho, domingo.

Uma acusou a outra de tapar a visão do filho.

ESTA LINDEZA é Suzana Castelo, atriz de 24 anos, outro presente da minissérie “Clandestinos”, da TV Globo, aos espectadores.

Na trama, a bela é Estela, estudante de medicina que sonha ser especialista em transplante de coração

REGIANE ALVES, a atriz, recebe Adelaide Chiozzo, cantora da Rádio Nacional e estrela do nosso cinema, nos bastidores da peça “A garota do biquíni vermelho”, do nosso coleguinha Artur Xexéo

PONTO FINAL

David Zylbersztajn, ex-ANP, bateu o olho neste souvernir nos EUA com a foto de Bush e a frase que diz: “Sente minha falta?” O boa-praça David comenta: “Veja do que padece o coitado do Obama. É um ímã de geladeira, vendido que nem água nos EUA. Espero que o mesmo não ocorra por aqui”... Faz sentido.

Nenhum comentário: