quinta-feira, novembro 04, 2010

ANCELMO GÓIS

Caneta de Dilma 
Ancelmo Góis 
O Globo - 04/11/2010 

Lula, na coletiva de ontem, disse que já havia decidido consultar seu sucessor, fosse quem fosse, sobre o substituto do ministro Eros Grau no STF.

Mas um amigo do peito conta que o presidente bateu o martelo: não vai se envolver e deve deixar a nomeação para o próximo governo. Um nome bem cotado, diz o mesmo amigo, é o de um xará de Lula — o advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams.

Leva o Nego, Dilma

O destino de Nego, cachorro da residência oficial da Casa Civil, preocupa ONGs de defesa dos animais. É que o totó já foi largado uma vez, com a saída de Zé Dirceu da pasta, e se apaixonou por sua sucessora, Dilma.

Agora, com a eleição da petista, Nego pode ficar só de novo.

Segue...

A esperança é que Dilma, que sempre passeava com Nego, um labrador, no Lago Sul, leve o cão para o Palácio da Alvorada: — É de praxe presidentes e reis apresentarem seus animais de estimação — apela Sheila Moura, da ONG Fala Bicho.

A fé de Cabral

Sérgio Cabral e a mulher, Adriana, têm frequentado o Lar de Frei Luiz, a tradicional casa espírita de caridade, no Rio.

Ontem, o casal estava lá por volta de 20h. O governador faz tratamento médico e espiritual.

Hora do recreio

Dilma disse ontem que, entre suas prioridades, não está a educação porque, nesta área, “está tudo bem”.

Ah, bom!

Versinho para Dilma

Nelson Sargento, o grande compositor mangueirense, fez um anagrama (aquele tipo de poema com as iniciais de uma pessoa) para Dilma. Veja só: “Dinâmica/Inteligente/Leal/Magnânima/Altruísta.” Não é um fofo?

UM GUARDADOR de carros que faz ponto na Rua Barão da Torre, em Ipanema, salpicou de verde a selva de concreto da grande cidade.

Sozinho, o brasileirinho plantou, veja só, pés de tangerina, acerola, manga e jaca nos canteiros das calçadas. Cuidou com carinho até florescer. Agora, as frutas são uma atração para a vizinhança.

Ainda aumentou a sombra para quem passa.

Uma beleza

Romário em campo

Romário, agora deputado, voltará aos campos. Jogará pelo Brasil contra seleções da Holanda, da Argentina e da Inglaterra no Football Festival da Soccerex, no Rio.

O time de veteranos, com Zeti, Cafu e Denílson, será dirigido por Carlos Alberto Torr

País do petróleo

Em agosto, pela primeira vez desde 2007, a produção de óleo e gás pelas petroleiras miúdas, as chamadas independentes, ultrapassou a marca de 2 mil barris por dia.

Olavo verde

Olavo Monteiro de Carvalho, presidente do conselho administrativo do grupo Monteiro Aranha, criou uma empresa de soluções ambientais, a Geociclo.

Vai fabricar fertilizantes orgânicos a partir de resíduos de grandes produtores agrícolas, como esterco de galinha e bagaço de cana.

Perdeu, pirata

Policiais civis apreenderam ontem no Camelódromo da Rua Uruguaiana, no Rio, 400 DVDs piratas de “Tropa de elite 2”.

A ação foi assessorada pelo escritório Dannemann Siemsen, contratado pela Zazen, produtora do filme de José Padilha.

‘Down no society’

O restaurante Alessandro & Frederico do Fashion Mall, shopping de bacanas do Rio, teve, só em três meses, R$ 48 mil devolvidos em cheques sem fundo.

Av. Júlio Coutinho

A nova grande via que Eduardo Paes vai abrir na região do Porto do Rio vai se chamar Avenida Prefeito Júlio Coutinho.

Tesouros de Marcito

A Livraria Rio Antigo promove sábado um leilão da segunda parte do acer vo de Márcio Moreira Alves, o saudoso coleguinha e político.

A morte do Rio

O russo Evgeny Brahkman, 3ocolocado no II Concurso Internacional BNDES de Piano, levará uma lembrança triste do Rio.

Caminhava para a Escola de Música da UFRJ quando teve a bolsa arrancada por pivetes.

Dentro, só partituras em russo.

Volta, Quitéria

Mestre Zuenir Ventura aumenta o cordão de torcedores do Império Serrano inconformados com a saída de Quitéria Chagas do posto de rainha de bateria da escola de Madureira: — É um golpe de Estado que lesa a pátria imperiana.

Precisamos mobilizar nossa nação contra esse golpe!

A SÉRIE DE TV “Clandestinos”, que vai ao ar hoje na Globo, apresentará ao Brasil a beleza morena de Adelaide de Castro, 20 anos, revelação mineira que viverá na telinha uma história semelhante à sua — de uma jovem que veio do interior do Brasil em busca do sonho de ser artista

O MAESTRO EDINO Krieger cumprimenta Antonio Menezes, nosso grande violoncelista, na noite de autógrafos de sua biografia, “Arquitetura da emoção”, de Luciana Medeiros e João Luiz Sampaio, na Travessa

PONTO FINAL

No mais De um observador ferino: — Para explorar o pré-sal, Dilma prefere o modelo de partilha. Mas, na negociação com o PMDB, o sistema vai ser de concessão mesmo.

Nenhum comentário: