terça-feira, novembro 02, 2010

ANCELMO GÓIS

Palocci é o cara
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 02/11/10

Dilma, ao sair de casa, domingo, e embarcar no carro para fazer o discurso da vitória, olhou para trás, onde estava um monte de medalhão petista, e escolheu Palocci: "Vem comigo."

Fator Pimentel
Uma pedra no sapato de Dilma é o que fazer com seu amigo Fernando Pimentel, o ex-prefeito de Belo Horizonte, sem melindrar notáveis petistas que o responsabilizam pelas trapalhadas do núcleo de inteligência da campanha e pela aliança com Aécio na eleição de 2008.

Minas e Energia
Com o argumento de que o Rio é o maior produtor de petróleo do país, o PMDB do estado quer indicar Jorge Picciani para a pasta das Minas e Energia. Com Lula lá, o lugar era uma espécie de reserva de mercado do conglomerado Sarney.

Caixa negativoA campanha de Serra fechou com contas a pagar entre 20 e 25 milhões de reais.

Fraga na Educação...
Aliás, Serra confessou a um amigo, pouco antes da eleição, que, se ganhasse, iria convidar Armínio Fraga para o Ministério da... Educação.

No mais
Ontem, choveram mensagens na internet de gente lembrando que nem Dilma nem Serra incluíram Deus nos agradecimentos depois da eleição. Já na campanha, os dois usaram o santo nome do Senhor em vão.

Volta, Quitéria
De João Bosco, o músico que é Império Serrano roxo, triste com a saída da querida Quitéria Chagas da escola: "Império sem Quitéria é que nem Império sem agogôs. Não dá para imaginar. Quitéria é patrimônio nosso. Se a causa realmente for grana, é mais absurdo. O Império sempre foi uma escola modesta, mas com dignidade."

É que...
Quitéria renunciou, pressionada pela escola, que queria uma rainha com patrocínio. Foi trocada por Vânia Love, irmã do jogador Vagner Love.

Bença, Tia NastáciaDo pesquisador Ricardo Cravo Albin sobre o fato de o MEC proibir alguns livros de Monteiro Lobato nas escolas por suposto conteúdo "racista": "Vivo estivesse, Sérgio Porto diria: se Tia Nastácia é racista, o ?Samba do crioulo doido?, então, será um hino feito pelo Hitler em pessoa."

Violência no Rio
A conta é do professor Mauro Osório sobre números do Centro de Pesquisa em Violência da Universidade Candido Mendes. O Estado do Rio, na comparação com São Paulo, Minas, Paraná, Pernambuco e Bahia, é o único em que a taxa de homicídios da capital é menor que a do Estado.

Senão, vejamos...
A taxa de homicídios no Estado do Rio é de 40,1 por 100 mil habitantes/ano, contra 35,7 na capital. Em São Paulo, por exemplo, esta proporção é de 15 (Estado), contra 17,4 (capital).

Alô, Beltrame!
Domingo, no Rio, por volta de 23h30, dois passageiros de uma van Cascadura-Cosmos desceram em frente à favela Cavalo de Aço, carregando dois fuzis embrulhados num jornal. Deram R$ 100 para o motorista, que pegou o dinheiro e disse: "Não posso fazer isso todo dia, pode sujar para mim." Meu Deus...

Gambás no campus
O campus da Universidade Estácio de Sá da Barra, no Rio, está infestado de... gambás. É um tal de gambá caindo pelo teto no meio da sala de aula, roubando lanches etc. A universidade já chamou o Ibama.

Miau, miau
Após perder uma gatinha dada de presente por Vera Fischer num suposto acidente na American Pet, no Leblon, o cabeleireiro Glecciano Luz acaba de ganhar ação contra a petshop. O dinheiro, R$ 4 mil, será doado à Suipa.

Rescaldo
De Narcisa Tamborindeguy durante sua votação numa escola em Copacabana: "Vou votar 45. Mas... nossa... a foto dele e tão feia que penso até em mudar o voto".

Guerrilheira
A capa do jornal americano USA Today, de ontem, dizia assim: "Guerrilheira é eleita nova presidente do Brasil". Ex... ex...ex...

Faltou na foto
Teria sido melhor para a biografia de ambos que Aécio Neves estivesse ao lado de José Serra e do alto comando tucano na hora do discurso de reconhecimento da derrota.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já não basta Guilherme Fiuza estar namorando com esta anta nordestina, agora Ancelmo G. também vai dar espaço para as asneiras de Narcisa Tamborindeguy em seu blog? Que gente mais sem criatividade, credo. Aliás, Fiuza estava com um terno IMPERCÁVEL no roda viva, totalmente diferent de seu look de sempre, simples, até nas situações mais formais. Será que a doidivanas já está mandando no guarda roupas do jornalista??