sexta-feira, outubro 22, 2010

MÔNICA BERGAMO

SENHOR DAS IMAGENS
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 22/10/10
 
O Masp recebeu Wim Wenders, anteontem, para a abertura da exposição de fotos "Lugares, Estranhos e Quietos". As 23 imagens foram feitas pelo cineasta alemão em suas viagens pelo mundo, incluindo Israel, Armênia, Japão e o Brasil, onde ele clicou em São Paulo e Salvador. O registro de um grafite de OsGemeos integra a mostra.

TOGA PAULISTA

Gilmar Mendes, ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), deve se associar ao grupo que controla a Faculdade São Leopoldo Mandic para abrir, em São Paulo, uma filial do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), do qual é acionista. A ideia é reproduzir o modelo de Brasília, em que são oferecidos cursos de especialização, extensão e mestrado com aulas de magistrados de cortes importantes e também de alguns dos advogados e juristas mais conhecidos do país.

ETAPA SEGUINTE
Num segundo momento, o instituto paulista poderá oferecer também cursos de graduação em direito.

TRÊS VEZES TROPA
Os empresários que se associaram ao diretor José Padilha no filme "Tropa de Elite 2" e que querem convencê-lo a fazer a terceira versão do filme do capitão Nascimento têm proposta ousada: produzir o próximo longa em 3-D.
Padilha ainda não embarcou na ideia.

INDEPENDÊNCIA...
Helio Bicudo, que está engajado na campanha de José Serra (PSDB) por, segundo diz no programa eleitoral do tucano, querer "salvar a democracia no Brasil", será agraciado na próxima segunda, 25, pelo governador Alberto Goldman (PSDB-SP), com a Ordem do Ipiranga. O rabino Henry Sobel também ganhará a sua comenda, a maior do Estado de SP.

...OU MORTE!
Também serão agraciados por Goldman, entre outros, Emerson Fittipaldi, José Bonifácio Sobrinho (Boni), Silvio de Abreu, a jogadora Hortência Marcari e o médico Adib Jatene.

VOLTA AO MUNDO
A Delta Airlines comunicou ao ministro Luiz Barreto, do Turismo, que passará a operar um voo diário de Brasília para Atlanta (EUA) em 2011 -hoje, são três frequências semanais. A empresa começa também a operar, a partir de hoje, a rota São Paulo-Detroit, com conexões para cidades industriais do Japão, da Coreia do Sul e da China. Serão cinco frequências semanais, ocupando o espaço aberto com a quebra da JAL, que deixou de voar no mês passado.

EU VOLTEI
O PSDB anuncia que Fernando Henrique Cardoso vai "liderar" uma passeata em prol de Serra no dia 29.
O evento será no largo São Francisco, em São Paulo.

BANDEIRANTE
E o governador eleito de SP, Geraldo Alckmin, pretende visitar dez Estados até o dia da eleição. O roteiro, iniciado ontem, inclui Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Alagoas, Piauí, Pará, Roraima e Goiás, onde irá duas vezes para apoiar o tucano Marconi Perillo, que disputa o segundo turno para o governo.

VIDA REAL NA TELONA
Três histórias sobre a sensação de ter a vida em apuros, por um fio, farão parte do trailer do filme "Meu Mundo em Perigo", de José Eduardo Belmonte. A produção do longa, que estreia no dia 10 de dezembro, lança hoje uma promoção pedindo para pessoas enviarem histórias reais para o e-mail meumundoemperigo@gmail.com. Os melhores relatos serão selecionados pelo diretor e gravados para serem exibidos, em novembro, nos cinemas.

DEPOIS DO SHOW
O DJ francês David Guetta, que abre a apresentação do Black Eyed Peas no estádio do Morumbi, em SP, no dia 4, também tocará na festa oficial da turnê brasileira, após o show. O evento promovido pela Bacardi acontece na boate Kiss & Fly.

CHÁ INGLÊS A escritora Lygia Fagundes Telles, 87, é a homenageada da terceira edição do projeto "Três na Grã-Bretanha", que acontece até o dia 30, na Universidade de Oxford. O evento, que promove a cultura brasileira em Oxford, terá shows de Angela Ro Ro e Ney Matogrosso.

PARABÉNS TEATRAL
A produtora teatral Lulu Librandi comemorou seu aniversário com uma festa, anteontem, no restaurante Red Angus, em Pinheiros. Passaram por lá o prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP), o vice-governador eleito, Guilherme Afif Domingos (DEM-SP), José Henrique Reis Lobo, coordenador da campanha de José Serra (PSDB-SP), e os atores Glória Menezes e Leonardo Medeiros.

CURTO-CIRCUITO

Eros Grau é nomeado hoje doutor honoris causa pela Universidade Mackenzie.

A banda Cérebro Eletrônico lança o disco "Deus e o Diabo no Liquidificador", hoje, às 23h, no Studio SP. Classificação: 18 anos.

A esquina da rua Vieira de Carvalho com a praça da República será o palco do espetáculo "Helena Pede Perdão e É Esbofeteada", do grupo Tablado de Arruar, hoje, a partir da meia-noite.

Rico Mansur comemora seu aniversário na festa Voodoo Night, no Terraço Daslu, com apresentação do DJ Erick Morillo, hoje. Classificação etária: 18 anos.

O chef Erick Jacquin prepara hoje em seu restaurante La Brasserie um menu especial feito com caviar beluga.

A cantora lírica Jessye Norman chega a São Paulo, onde se apresenta no Teatro Bradesco, hoje, às 21h. Classificação etária: seis anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: