segunda-feira, outubro 11, 2010

MÔNICA BERGAMO

A atriz Fernanda Souza
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 11/10/10

Fernanda Souza, a Thaísa da novela "Ti-Ti-Ti", é a capa da revista "Corpo a Corpo" que chega às bancas hoje. A atriz conta que mantém a forma correndo na praia "com um cinturão que me liga a um elástico, na outra extremidade. Enquanto eu puxo para um lado, ele vai para a direção contrária". O corte de Fernanda, assinado por Marco Antonio di Biaggi, foi um dos mais procurados pelos telespectadores na Globo em setembro.

VIDA LONGA A TIRIRICA
A investida do Ministério Público para provar que Tiririca é analfabeto e cassar seu mandato de deputado está gerando surpreendente indignação em políticos de oposição à coligação que o elegeu. Um deles, o deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP), pensou até em escrever e divulgar texto com o título "Em Defesa do Mandato de Tiririca". "Ele disputou, ganhou. Se o povo quer votar em um analfabeto, qual é o problema? Se quer votar em um palhaço, qual é o problema? Querem tirar o mandato do Tiririca no tapetão."

JOGO JOGADO
Madeira, que não se reelegeu, defende mudanças na legislação eleitoral e diz que vai se integrar a organizações que defendem o voto distrital. "Mas o Tiririca jogou dentro das regras do jogo." Sobre o fato de a Constituição não permitir a eleição de analfabetos, ele diz: "A Constituição está errada. Isso tem que ser mudado".

ELES LÁ, EU CÁ
O promotor Maurício Lopes, autor das denúncias contra Tiririca, diz que "pouco me importa a opinião de deputados. Se eles quiserem, que mudem a Constituição. Não farei esse debate. Eu não sou deputado nem eles são juízes e promotores".

LIÇÕES DE RUTH
Da socióloga e ex-primeira-dama Ruth Cardoso, mulher de Fernando Henrique Cardoso, morta em 2008, respondendo a uma pergunta sobre o aborto feita a ela no programa "Roda Viva", em 1999: "Eu acho que se deve garantir o direito às mulheres de usarem ou não essa possibilidade. Isso é um direito que as mulheres têm, mas não uma imposição".

LIBRIANOS EM FESTA

A estilista Lethicia Bronstein Pompeu e Marcos Campos, um dos donos da boate Disco, decidiram comemorar seus aniversários reunindo amigos no bar Número, nos Jardins. Entre a turma que passou pelo local para cumprimentar os aniversariantes estavam os empresários Carlos Rodenburg e Marcus Elias.

DESCANSO ADIADO
O segundo turno pegou o cabeleireiro Celso Kamura, de Dilma Rousseff (PT), de surpresa. Ele teve que cancelar uma viagem a Paris. E algumas clientes do salão estão sendo encaminhadas a assistentes quando Kamura tem que se dedicar à petista.

SINTONIZANDO
Gilberto Gil será a estrela da festa de dez anos da rádio carioca MPB FM, no dia 13, no teatro Tom Jobim, no Rio. Erasmo Carlos, Lenine, Maria Gadú e Zeca Pagodinho subirão ao palco com Gil.

FRANCÊS MODERNINHO
Zevs (pronuncia-se Zeus), o artista de rua francês que faz intervenções em fachadas de lojas e outdoors, vem ao Brasil em novembro para o evento "Pense Moda", na Faap. Ele já foi preso por desenhar um logo estilizado da Chanel em uma loja Giorgio Armani de Hong Kong.

NO RANCHO FUNDO
André Ristum dirigirá a parte ficcional do docudrama sobre os 40 anos de carreira da dupla Chitãozinho & Xororó, especial de fim de ano da TV Record.

ALÔ, ANOS 80

Fernando Altério, da T4F, recebeu convidados em seu camarote no Estádio do Morumbi durante a apresentação do cantor Bon Jovi. O apresentador Marcos Mion levou a mulher para ver o show.

CURTO-CIRCUITO

O espetáculo musical "Gypsy" tem sessão especial hoje, às 21h, e amanhã, às 17h, no teatro Alfa. Classificação etária: dez anos.

O grupo Belle & Sebastian se apresenta no dia 10 de novembro, a partir das 22h, no Via Funchal. Classificação etária: 14 anos.

Os Trovadores Urbanos farão hoje, às 17h, na rua Aimberê, em Pinheiros, sarau em homenagem a Cartola. As sessões são limitadas a 30 pessoas. Inscrições pelo telefone 0/xx/11/ 2595-0100.

O clube Hot Hot abriga hoje a festa "DJ Marky in Session", à meia-noite. 18 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: