sábado, outubro 02, 2010

MÔNICA BERGAMO

DEIXA COMIGO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 02/10/10 

O PSDB nacional quer fazer uma espécie de "intervenção" na campanha de José Serra (PSDB) caso ele consiga passar para o segundo turno da eleição presidencial. "Ele vai ter que entender que não será mais um projeto pessoal e sim que o país estará em jogo", diz um dos principais caciques do partido. Os dirigentes tucanos estão descontentes com o fato de o comando da campanha ter se restringido, no dia a dia, a Serra e ao marqueteiro Luiz González.

DATA CABRAL
É no Rio de Janeiro que se definirá se a eleição presidencial vai ou não para o segundo turno. "É aqui que a Marina [Silva, do PV] está crescendo mais. No nosso tracking [pesquisa diária feita por telefone], ela já está com 24% e abriu maior distância de Serra", disse à coluna o governador Sergio Cabral (PMDB), do Rio.

DATA GRABRIELA
E o ex-governador Aécio Neves (PSDB-MG), de Minas, sentiu em casa o crescimento da candidatura de Marina, que empatou com Serra em Belo Horizonte. Sua filha, Gabriela, 18, deu a dica há dias: "Papai, todos os meus amigos votam na Marina".

DATA DILMA
A campanha de Dilma montou 14 grupos de eleitores, em todo o país, para acompanharem o debate dos presidenciáveis na TV Globo, anteontem. Nos relatórios enviados para os assessores no estúdio da emissora, havia críticas a Serra ("chocho, sem graça"), a Dilma ("fala muito do Lula, muito técnica") e a Marina ("boa, mas sem brilho"). Já os marqueteiros de Serra mostravam tabela em que 48% diziam que ele vencera o debate.

CRISTÃO NOVO
Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, comentou a declaração de voto que o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) lhe fez no Twitter: "Pois é... eu sou um homem cristão e por isso acho que as pessoas se arrependem".

A VOLTA DO BOÊMIO
Depois do debate da Globo, Plínio ficou com sua equipe até as 4h na Lapa carioca, "em um bar de bebuns, uma delícia", conta.

FOI UM PRAZER
A presidenciável Dilma Rousseff (PT) dispensou logo na primeira arara os serviços do estilista Alexandre Herchcovitch, que chegou a ser anunciado como "consultor" para ajeitar o visual da petista na campanha. "Ela detestou as roupas dele", dizia uma das principais assessoras de Dilma no debate da TV Globo, esclarecendo que a roupa que a candidata usava no evento nada tinha a ver com o costureiro.

TÔ OCUPADO
Na versão de Herchcovitch, divulgada na internet, a consultoria não foi efetivada "devido à agenda de campanha e aos compromissos internacionais do estilista". Em nenhum momento, afirma a assessoria do costureiro, foram usadas criações ou sugestões dele.

DE GRIFE, POR MENOS
O estilista Oskar Metsavaht, da Osklen, criou uma coleção de roupas inspiradas na cidade do Rio de Janeiro para a rede Riachuelo. Serão cem peças com preços a partir de R$ 29,90.
As vendas começam no dia 16 de novembro.

SEGUINDO OS PASSOS DA MÃE
Camila Appel, filha da dramaturga Leilah Assumpção e do banqueiro Walter Appel, escreveu a peça "A Pantera". O espetáculo, com os atores Silvia Lourenço e Gustavo Vaz no elenco e direção de Luiz Montes, estreou anteontem, no Centro Cultural São Paulo.

SAINDO DO FORNO
A apresentadora Eliana, dona da editora Master Books, promoveu um jantar em seu apartamento na Lagoa, no Rio, para Pilar Del Río, viúva de José Saramago. No evento, o cineasta Fernando Meirelles mostrou a Pilar o livro "Cegueira, Um Ensaio", que conta com um texto inédito do escritor português e será lançado na segunda, em SP.

CURTO-CIRCUITO

Tony Bellotto autografa o livro "No Buraco" na segunda, às 19h30, no bar Astor.
O filme "Eu e Meu Guarda-Chuva" terá pré-estreia hoje, às 10h30, no Cinemark do shopping Market Place. Classificação etária: livre.
A Casa das Rosas, na avenida Paulista, abriga hoje, às 10h30, o debate "Quais os limites entre a biografia, a ficção e a história?". O evento marca o lançamento do Fórum das Letras de Ouro Preto, que acontece em novembro na cidade mineira.
A psicanalista Raquele Ferrari lança hoje, às 11h30, "Voluntariado: uma Dimensão Ética", na Livraria da Vila da Fradique Coutinho.

com DIÓGENES CAMPANHA e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: