sábado, outubro 23, 2010

ANCELMO GÓIS

RICE TEM RAZÃO
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 23/10/10
 
Esta semana, num congresso de neurologia em São Francisco, na Califórnia, Condoleezza Rice fez uma avaliação da posição dos Estados Unidos no mundo atual frente à China e a outras economias ascendentes.
Citou apenas dois ou três países. Entre eles, o Brasil.

SEGUE... 
Mas, disse a ex-secretária de Estado, o que impede uma concorrência mais pesada do nosso País contra os Estados Unidos “é o grande desnível social brasileiro”.
A moça tem razão. O Brasil é muito desigual.

FORÇA SINDICAL 
Roberto Lima Neto, presidente da CSN na época da privatização, diz que, ao contrário da propaganda do PT, Serra nada teve a ver com a venda da usina:
– A privatização foi no governo Itamar. Mas o presidente era contra. Quem foi lá pedir a Itamar a privatização foi a Força Sindical, que hoje apoia Dilma.

ATO PRÓ-KLIGERMAN 
A Associação Comercial do Rio realiza segunda, no restaurante Porcão Rio’s, um ato de solidariedade ao médico Jacob Kligerman, conselheiro da entidade centenária.
O médico foi acusado por Lula de participar de uma “fraude” ao atestar que Serra havia sido, de fato, atingido por um objeto na cabeça.

EY, EY, EYMAEL 
José Maria Eymael, aquele candidato do nanico PSDC a presidente, conclamou seus correligionários a votarem em Dilma no segundo turno.
Agora vai.

O LADO BOM 
De um imortal, segunda, na posse de Geraldo Holanda Cavalcanti na ABL, consolando o colega Marco Maciel, que não conseguiu se reeleger senador por Pernambuco:
– Você escapou de ser colega do Tiririca...

DISCURSOS DE GABO 
Gabriel García Márquez vai lançar um novo livro no Brasil, o primeiro depois de Memórias de Minhas Putas Tristes, há seis anos.
O editor Sérgio Machado, da Record, já acertou a publicação aqui de Yo No Vengo a Decir un Discurso.

SEGUE... 
Trata-se de uma reunião de 22 textos, a maioria inéditos, escritos para discursos.
Desde um que Gabo escreveu aos 17 anos para a formatura do colégio, em 1944, ao último, em 2007, quando fez 80 anos. Sai no Brasil ano que vem.

MOSCA AZUL 
O livro A Mosca Azul – Reflexão Sobre o Poder, de Frei Betto, vai ser lançado em Cuba pela editora australiana Ocean Sur.

REPOUSO DO GUERREIRO 
Lula tem repetido que, ao deixar o governo, deseja se submeter a um longo repouso.
Pergunta de l milhão de dólares: ele vai conseguir ficar quieto? Não é seu temperamento.

CALMA, GENTE 
Acredite. Um quarto dos processos que passaram pela Procuradoria-Geral da República, instância onde estão os 62 procuradores que atuam nos tribunais superiores em Brasília (STF, STJ e TSE), nos últimos três meses, veja só, eram pendengas eleitorais. 

NO MAIS 
Calma, Lula. Tem um ditado na nossa terra que diz: “Quem anda de boca aberta, ou entra mosca ou sai asneira.”
Com todo o respeito. 

Nenhum comentário: