segunda-feira, outubro 18, 2010

ANCELMO GÓIS

Casa Grande 
Ancelmo Góis 

O Globo - 18/10/2010

Até ontem, mais de 5.000 pessoas tinham assinado o manifesto de apoio a Dilma que será lido hoje no Teatro Casa Grande, no Rio.

A lista tem intelectuais e artistas, como Marilena Chauí, Emir Sader, Frei Betto, Antonio Grassi, Chico Buarque e Barretão, e inclui gente do meio universitário, religiosos e ambientalistas.

Irmã Dilma

Aliás, na cúpula do PT há um racha em relação à recente conversão de Dilma ao discurso religioso.

É gente que acha que ela não convence como madre superiora e sugere focar na reconquista da classe média, com atos como o de hoje, no Casa Grande.

Seguro de carro

O STJ decidiu que as seguradoras de veículos terão de pagar o valor da apólice, mesmo que o sinistro (batida, roubo, etc.) tenha ocorrido após a venda do carro sem prévia comunicação.

A nova súmula, que deve gerar polêmica, terá de ser seguida por todos os TJs, Brasil afora.

A volta de Cristina

procuradora Cristina Romanó, que atuou no Tribunal de Haia no julgamento do ditador Slobodan Milosevic, vai comandar uma força-tarefa do MPF de combate a desvios de recursos federais nas prefeituras do Estado do Rio e do Espírito Santo.

Eu apoio.

No mais

Dilma Rousseff chamou o mestre Stanislaw Ponte Preta de Sebastião Ponte Preta. Merece punição da Justiça Eleitoral.

Com todo o respeito.

Não me escapa

Sábado, Bibi Ferreira, 88 anos, interrompeu seu show no Canecão para anunciar a presença na plateia da aniversariante Fernanda Montenegro, 81 anos. O público cantou parabéns e, no camarim, a atriz confessou: — Bibi, sempre lhe tive tanta admiração, que cheguei a ter medo de me aproximar nesses últimos 50 anos. Mas agora você não me escapa mais.

Não é fofo?

Pé no exterior

O alemão Marco Kreuzpaintner, 33 anos, diretor de “Desaparecidos”, está no Brasil selecionando elenco de seu próximo filme, “One way ticket”.

Mais de 60 atores disputam quatro papéis da coprodução alemã e brasileira, falada em inglês, que será rodada em 2011, no Rio e em Londres.

Segue...

Pelo lado de cá, está a Conspiração Filmes, que busca crescer no mercado internacional com parcerias como esta.

A primeira, com os espanhóis, rendeu “Lope”, dirigido por Andrucha Waddington.

Sucesso lá fora

Pela segunda vez em um mês, uma equipe do jornalão “New York Times” visita Santa Teresa.

Só este ano, o bairro carioca já mereceu as páginas de revistas e guias internacionais como “Monocle”, “Wallpaper”, “Lonely planet”, “First class” e “Conde Nast”.

Cabo gay

Abriu em Cabo Frio, o bonito balneário do litoral fluminense, vizinho de Búzios, a primeira pousada e boate gay da região.

Chama-se The Box.

Emergência 192

Outro dia, com a Rua Dias Ferreira, no Leblon, no Rio, fechada ao trânsito por causa de um festival de jazz, uma senhorinha passou mal em casa e quase morreu, porque uma ambulância não conseguiu chegar.

Foi salva por um vizinho médico. Moradores fizeram queixa à prefeitura.

Skatista ladrão

Ontem, três pessoas foram roubadas, entre 14h30m e 15h, na pista fechada da Vieira Souto, entre Garcia D’Ávila e Anibal de Mendonça, em Ipanema. O ladrão usava um skate motorizado para arrancar bolsas, máquinas fotográficas e celulares de quem passeava pela área de lazer.

É o terceiro fim de semana seguido que o crime acontece ali.

Dona Inflação

Dona Inflação passou filtro solar e foi à praia. Os postos de salvamento da orla carioca, que cobravam R$ 1 pelo chuveiro e o banheiro, agora custam R$ 1,50.

Além do aumento de 50%, o Posto 10, em Ipanema, passou o fim de semana... sem água.

Nenhum comentário: