quarta-feira, setembro 15, 2010

RENATA LO PRETE - PAINEL DA FOLHA

Falou demais
RENATA LO PRETE
FOLHA DE SÃO PAULO - 15/09/10


Causou apreensão no comando da campanha petista a nota divulgada ontem por Erenice Guerra, na qual a sucessora de Dilma Rousseff na Casa Civil atribui as acusações que envolvem sua família a um movimento "em favor de um candidato já derrotado".
Os preocupados argumentam que, não bastasse a imprevidência de declarar a eleição encerrada, por mais folgada que seja a liderança nas pesquisas, a nota peca por aproximar Erenice da candidatura de Dilma -quando a petista deixou claro, em resposta dada domingo no debate Folha/Rede TV!, que a estratégia da campanha vai toda na direção contrária.

Mais ruído Logo no início da nota, Erenice diz ter encaminhado à CGU e ao Ministério da Justiça ofícios em que solicita investigações dos fatos relatados em reportagem da revista "Veja" e que envolvem "tanto minha conduta administrativa quanto a de familiares meus". Logo depois, em entrevista, o ministro Luiz Barreto anunciou que o alvo do inquérito da PF é o filho de Erenice, Israel Guerra, e não a própria.
Autoral O teor da nota foi decidido por Erenice. Subordinados cuidaram apenas de dar forma e divulgar.
Rumos Contemporâneos na faculdade de Direito da USP, o ministro José Dias Toffoli (STF) e Márcio Silva, advogado do PT e da campanha da Dilma em cujo escritório o filho de Erenice fez reuniões, começaram a se distanciar ainda na época em que trabalhavam na liderança do PT na Câmara.
Vistoso O aumento no volume de clientes do escritório que tem Márcio Silva como um dos sócios é assunto de advogados há muito estabelecidos em Brasília.
Termômetro De um auxiliar direto de Lula, acerca do futuro de Erenice no governo: "Diante da convicção e da firmeza dela, nada se altera. A menos que novos fatos se imponham".
Prezado sr. Na reunião da coordenação de governo, ontem, alguém sugeriu que a Receita Federal envie uma carta a todas pessoas que tiveram seus dados violados. Seria uma espécie de pedido de desculpas, acrescido de informações a respeito dos procedimentos adotados. Lula gostou da ideia.

#prontofalei No post inaugural de seu blog, o governador Alberto Goldman (PSDB-SP) reclama da figuração a que foi relegado na entrega de casas populares em Paraisópolis, estrelada por Lula: "Não foi para termos de nos submeter a alguém sem escrúpulos que dediquei toda a minha vida política".
Memória Aloizio Mercadante tinha, em 15 de setembro de 2006, os mesmos 23% obtidos pelo petista no mais recente Datafolha para o governo de SP. José Serra, então seu oponente, alcançava 47%. O atual adversário, Geraldo Alckmin, tem 49%.
Tudo pra mim Arnaldo Jardim e outros candidatos a deputado federal pelo PPS-SP estão em pé de guerra com o colega Roberto Freire. Depois de usar sozinho o horário partidário de junho, o presidente da sigla, que mudou o domicílio eleitoral de Pernambuco para São Paulo na tentativa de voltar à Câmara, quer para si todo o tempo disponível em inserções no horário gratuito.
É nosso As centrais sindicais fazem na sexta, em Porto Alegre, ato pró-Paulo Paim (PT-RS). Em apuros com a escalada de Ana Amélia (PP), o senador do salário mínimo e dos aposentados trava disputa parelha com Germano Rigotto (PMDB) pela segunda vaga gaúcha.
com LETÍCIA SANDER e FABIO ZAMBELI
tiroteio

"Não bastasse o tom agressivo dos discursos, Lula agora exacerba o autoritarismo, defendendo o extermínio dos opositores. Típico dos regimes aos quais ele associa."
DO DEPUTADO JOSÉ ANÍBAL (PSDB-SP), sobre declaração do presidente a respeito da necessidade de "extirpar o DEM da política nacional".
contraponto

Não tá pra peixe
Em recente manhã de sábado, Lula pescava no Paranoá, um de seus passatempos favoritos, em companhia de Marisa. A sorte, porém, não estava ao lado do presidente: decorrido algum tempo, a primeira-dama havia retirado do lago sete tucunarés; ele, nada.
Depois de muito reclamar, Lula concluiu que o problema era a vara. Solícita, Marisa ofereceu a dela ao marido e ficou com a "ruim". Resultado: ela pegou mais quatro tucunarés, e ele continuou zerado.
Lula achou que era hora de desistir. Em casa, Marisa fez questão de contar a todos que ganhara de 11 x 0.

Nenhum comentário: