quinta-feira, setembro 23, 2010

MÔNICA BERGAMO

TREMENDÃO INTIMISTA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 23/09/10
 
O músico Erasmo Carlos estreou anteontem uma minitemporada de quatro shows no Baretto, no hotel Fasano. As apresentações, até amanhã, são baseadas na mais recente turnê do cantor, "Rock'n'Roll", com uma roupagem mais intimista. O repertório tem músicas feitas desde a época da Jovem Guarda até hoje, como "Negro Gato", "Sou uma Criança, Não Entendo Nada", "Mesmo que Seja Eu", "Mulher", "Minha Superstar", "Gatinha Manhosa" e "Festa de Arromba".

LOTAÇÃO ESGOTADA

Artistas e produtores não conseguem teatro para apresentar suas peças em São Paulo. A quantidade de espetáculos em cartaz é tão grande que as casas estão com agenda lotada até o fim do ano. A atriz Glória Menezes é uma das principais vítimas do bom momento: ela terá que suspender a temporada paulistana da peça "Ensina-me a Viver" em outubro. Terminou o prazo em que a atriz poderia ficar no Tuca, em Perdizes, e não há espaços disponíveis que possam abrigar o espetáculo. 

GIRO RÁPIDO 
Glória fará até sessão dupla nos dois primeiros sábados de outubro (dias 2 e 9) para atender ao público que já comprou ingresso. Para não ficar parada, programou turnê para o Norte e o Nordeste até conseguir lugar em São Paulo. A volta está prevista para janeiro, no teatro do shopping Eldorado.

CANJA DE GALINHA 
Cauã Reymond, que passou por uma cirurgia no quadril, anteontem, no hospital Sírio-Libanês, em SP, terá que fazer sessões diárias de fisioterapia e usar muleta por alguns dias. O ator teve alta ontem e já voltou para sua casa, no Rio. 

MEU CORAÇÃO 
Dois anos depois de surpreender o meio médico anunciando que estava saindo do hospital Sírio-Libanês, o urologista Miguel Srougi volta ao antigo endereço. 

"Houve um apelo do coração. Sempre fui muito amigo dos médicos do Sírio. Conheço todos os enfermeiros, seguranças, ascensoristas. Toda vez que venho aqui é uma festa. Isso faz bem para o coração, para o espírito."
PORTAS FECHADAS 
Domingo, dia 26, será o último dia de funcionamento do restaurante AK Delicatessen, em Higienópolis.
A chef Andrea Kaufmann quer se dedicar exclusivamente a sua nova casa, que abre entre dezembro e janeiro, na rua Fradique Coutinho, na Vila Madalena. 

TUDO OU NADA 
O Santos deixou claro para o técnico Dorival Jr. que, caso ele não abrisse mão da multa de R$ 2 milhões que teria que receber em caso de demissão, seria então suspenso por tempo indeterminado -o que o impediria de procurar um novo emprego.

NO BOLSO 
Os dirigentes do Santos ficaram enfurecidos com Dorival não apenas porque foram os últimos a saber que Neymar continuaria fora de campo. O que os irritou foi a "falta de compreensão" do técnico do "prejuízo financeiro" que causava. O clube tem direito a 30% de tudo o que a imagem do craque gerar em publicidade e licenciamento de produtos, por exemplo. "Como o Santos conseguiria vender a imagem de um jogador humilhado?", diz um integrante do Peixe. 

CAIXA VERDE 
E o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, passava por momentos de intensa pressão no Palmeiras antes de ser internado anteontem com problemas no coração. A situação financeira do clube não é boa e há jogadores que estão há dois meses sem receber. Belluzzo negociava com bancos o alongamento de dívidas e a captação de um novo empréstimo de R$ 30 milhões para colocar o caixa em dia. 

PÁGINAS DE UM FILME 
O cineasta Fernando Meirelles vai lançar em outubro um livro sobre os bastidores do filme "Ensaio sobre a Cegueira", produzido a partir do blog que o diretor fez durante as filmagens. Sairá pela Editora Master Books, da apresentadora Eliana. 

PRATO CHEIO 
A 29ª edição da Bienal de São Paulo abriu para convidados anteontem no parque Ibirapuera. Entre os presentes, Heitor Martins, presidente da Fundação Bienal, Milú Villela, presidente do MAM, os empresários Abilio Diniz, do Pão de Açúcar, e Kees Kruythoff, da Unilever, além do colecionador Kim Esteve. A exposição ficará aberta para o público entre 25 de setembro e 12 de dezembro.

CURTO-CIRCUITO 

Jacqueline Terpins inaugura hoje a mostra "Plana, Entretanto, Copacabana, Centopeia", às 10h, em seu estúdio no Pacaembu.
A Mostra de Arranjos Florais do shopping Iguatemi começa hoje, às 11h. 
A Dior promove venda especial com descontos de até 80%, em prol da Aliança de Misericórdia e Lo Tedhal.
A sorveteria Mil Frutas do shopping Cidade Jardim irá destinar toda a renda das vendas de hoje, Dia do Sorvete, para o Instituto Ayrton Senna.
A FGV Projetos realiza hoje, no Rio, mesa redonda sobre esporte com Wilfried Lemke, assessor do secretário-geral da ONU para a área, Pedro Trengrouse e Vera Cintia Alvarez. 

com DIÓGENES CAMPANHA, LEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: