quinta-feira, setembro 16, 2010

MÔNICA BERGAMO

AS LENTES DE FÁBIO ASSUNÇÃO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 16/09/10


Fábio Assunção abriu anteontem sua primeira exposição de fotos, em parceria com a namorada, Karina Tavares, no MuBE. O ator, que será um vilão na próxima trama das oito da TV Globo, "Insensato Coração", sua primeira novela depois de admitir que já foi depentende químico de drogas, diz que está "feliz e produzindo". Ele falou à coluna:
Folha - Está inseguro em voltar a fazer novelas? 
Fábio Assunção - Fiz "Dalva e Herivelto" [minissérie da Globo] na virada do ano, que foi maravilhoso pra mim. E tô fazendo minhas coisas. A gente tá sempre se transformando e, enfim, nossa vida é cheia de coisas. Essa aqui [a exposição], por exemplo, é mais uma etapa da minha vida. Não sei em que cronologia está. Fiz o filme do Paulo Caldas [com o nome provisório de "O País do Desejo", no qual interpreta um padre] no primeiro semestre. Então, tô trabalhando normalmente. Tô feliz e produzindo.

A fotografia ajudou no período de recuperação?
Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Isso o que você está falando é uma coisa pessoal. Absolutamente pessoal, entendeu? O que você está vendo aqui é uma coisa pública. Então, a gente tá aqui mostrando o que se propõe a fazer para as pessoas.

A dependência química é uma página virada?
[Após uma breve pausa] Boa sorte, espero que aprecie [a exposição].

AREIA NO CASTELO

A "Operação Castelo de Areia", em que a empreiteira Camargo Corrêa era investigada por suspeita de distribuir propinas para políticos e autoridades, deu mais um passo rumo ao arquivo. O STJ (Superior Tribunal de Justiça) começou a julgar nesta semana o pedido da empresa para que fossem anuladas interceptações telefônicas "e tudo o que delas derivaram", pois argumenta que teriam sido feitas de forma ilegal. O primeiro dos três ministros que vão definir o caso votou acolhendo a tese da empreiteira.
PRAIA CHEIA
Uma das operações mais rumorosas dos últimos tempos, a "Castelo de Areia" apontava como beneficiados integrantes de vários partidos e até da Fiesp ( Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
CAIXA FORTE
Olavo Setúbal Júnior, do braço industrial do Itaú, doou dinheiro para as campanhas de Marina Silva e de Ricardo Young, candidato do Partido Verde ao Senado em SP. Não dá valores, mas declara voto na presidenciável do PV. "A minha irmã Neca [Setubal] é da equipe dela na área de educação".
LÁ E CÁ
Em jantar de arrecadação da campanha à reeleição do deputado Walter Feldman (PSDB-SP), anteontem, o vereador Gilberto Natalini (PSDB-SP) "lançou" o parlamentar para disputar a Prefeitura de SP em 2012.
O PREFERIDO
No caso de José Serra (PSDB) ser derrotado na campanha presidencial, no entanto, o projeto Feldman pode não decolar. Serra é apontado como possível candidato do partido à Prefeitura de São Paulo.
NUNCA VI
Apontada como responsável pela nomeação de Israel Guerra, filho da ministra Erenice Guerra, para um cargo na Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), em 2006, Denise Abreu, ex-diretora do órgão, diz que nunca viu sequer a cara do rapaz. "Eu não preciso indicar filho de quem tem mais poder do que eu, né?", ironiza. A nomeação foi assinada pelo então presidente da agência, Milton Zuanazzi, e Israel ocupava um cargo quatro escalões abaixo do dela. "Até quando Denise Abreu vai ser responsabilizada por tudo?", diz a ex-diretora.
LONGE DA TV
Wagner Moura foi convidado a participar da série "Amor em Quatro Atos", inspirada em canções de Chico Buarque, que estreia em janeiro na TV Globo. Recusou, por "falta de agenda". Ele está filmando "O Homem do Futuro", de Claudio Torres, e no mês que vem participa do lançamento de "Tropa de Elite 2". Seu próximo trabalho no cinema é "A Cadeira do Pai", de Luciano Moura.
REPETECO
O Canal Viva (Globosat) reapresentará a novela "Vale Tudo", estrelada por Beatriz Segall, a "Odete Roitman".
FIO DE ESPERANÇA
Disposto a tocar a reforma do Morumbi mesmo após a exclusão do estádio da Copa de 2014, o São Paulo F.C. ainda sonha emplacar seu estádio no Mundial. "Essa questão só será resolvida depois da eleição", diz o presidente do clube, Juvenal Juvêncio.
CINEMA AMERICANO
Prestes a estrear o filme "Soberano", que chega a 45 salas de cinemas amanhã contando a história do hexacampeonato brasileiro do clube, o São Paulo vai esperar o lançamento da obra em DVD para discutir o projeto do longa sobre o tricampeonato da Libertadores da América. A ideia é iniciar a produção em 2011.
COMITÊ EMPRESARIAL
João Doria Jr. reuniu empresários em sua casa, no Jardim Europa, anteontem, para jantar de apoio à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo de São Paulo. Entre os convidados, Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica, Mário Fleck, da Rio Bravo, e o usineiro Maurílio Biagi.

CURTO-CIRCUITO

O jornalista José Hamilton Ribeiro recebe hoje o título de cidadão paulistano por iniciativa do vereador Cláudio Fonseca. Nascido há 75 anos em Santa Rosa do Viterbo (SP), ele tem 52 anos de carreira. A cerimônia acontece às 19h, na Câmara Municipal.
Alexandra Szafir lança o livro "Descasos", hoje, a partir das 14h, no ateliê do ceramista Guido Totlli, no Butantã. A renda será revertida para a Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica.
A atriz Carolina Ferraz autografa o livro de receitas "Na Cozinha com Carolina", hoje, a partir das 19h, na Livraria da Vila da alameda Lorena.
Luciana Brito oferece jantar hoje, em sua galeria, na Vila Olímpia, para a abertura das exposições de Caio Reisewitz e Delson Uchôa.
O estilista Lorenzo Merlino assina uma linha para a grife VR Menswear, que será lançada hoje, às 19h, na loja da Oscar Freire.
com DIÓGENES CAMPANHA, LEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: