quarta-feira, setembro 08, 2010

MÔNICA BERGAMO

QUEIJO E BERINJELA
Mônica Bergamo
FOLHA DE SÃO PAULO - 08/09/10
 
Capa da revista "Boa Forma" deste mês, a atriz Carolina Dieckmann diz que o casamento de três anos com o diretor de televisão Tiago Worcman ajuda a manter o peso: "Desde que nos casamos, estou me alimentando bem melhor. O recheio da lasanha, por exemplo, antes de queijo e carne, passou a ser berinjela e queijo cottage". 

FESTA NO INTERIOR 

Depois de decidir classificar oito clubes, e não mais quatro, para a segunda fase do Paulistão de 2011, a FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não sabe o que fazer com o troféu de Campeão do Interior, que hoje é disputado pelos times que ficam entre o quinto e o oitavo lugar no campeonato. Uma das ideias é dar o título automaticamente para o melhor classificado de fora da capital. Se isso tivesse acontecido em 2010, o Santo André, vice-campeão paulista, levaria a taça do interior. 

DIA DO PERDÃO 
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que já foi acusado de antissemita e de ter incentivado um ataque a uma sinagoga em Caracas, no ano passado, recebe na quinta-feira, 16, uma comitiva da comunidade judaica daquele país. O encontro ocorrerá entre dois feriados do judaísmo, Rosh Hashaná e Yom Kipur. Dois brasileiros integram o grupo: Jack Terpins e Claudio Epelman, do Congresso Judaico Latino-Americano. 

CORRETOR FENOMENAL 
Ronaldo Fenômeno não desistiu de se mudar para o Jardim Europa. Segundo amigos do craque, ele está interessado na casa do arquiteto Felipe Diniz. Pediu que o empresário Edsá Sampaio o sondasse, como se fosse o comprador. Diniz disse que vende por R$ 12 milhões. 

FAMÍLIA NO PALCO 
A família de Paulo Goulart e Nicette Bruno se reuniu na estreia da peça "A Aurora da Minha Vida", em cartaz no teatro Bibi Ferreira. O espetáculo tem no elenco Clarissa Mayoral e Vanessa Goulart, netas do casal de atores, e é dirigido pela filha deles Barbara Bruno. 

CONEXÃO TOSCANA 
O chef Rodrigo Queiroz, do restaurante Tre Bicchieri, selecionou nove receitas de pratos da Toscana, na Itália, para o guia "Passione: um Roteiro pela Toscana". O livro, inspirado na novela de Silvio de Abreu, acaba de ser lançado. 

ATENDENDO A PEDIDOS 
O vereador Goulart (PMDB-SP), que era o primeiro suplente de Orestes Quércia, diz que recebeu um telefonema do ex-governador pedindo que abrisse mão da vaga. O PMDB vai assumir a primeira suplência na chapa do aliado Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e indicou o secretário-geral do partido, Airton Sandoval, no lugar de Goulart. "O Quércia perguntou se eu permitia, porque o Airton vai representar o interior. Por mim, ele seria o próprio candidato a senador." 

O NEGÓCIO É ROCK 
A edição brasileira da revista "Rolling Stone" que chega às bancas na sexta terá pela primeira vez uma capa tripla, com charges de Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB), entrevistados pela publicação. 

NA AMAZÔNIA PERUANA 
O Ministério da Cultura quer exportar o projeto Pontos de Cultura para o Peru, na região habitada pela etnia indígena ashaninka. No Brasil, o programa financia ações culturais promovidas por entidades locais. 

NÃO VI, NÃO GOSTEI 
De Ike Cruz, empresário de Juliana Paes e de Rodrigo Santoro, falando em seu perfil no Twitter sobre a "caravana" de convidados que Ivete Sangalo levou para assistir a sua apresentação em Nova York, no sábado: "Adoro a Ivete Sangalo, mas, vendo a lista de convidados do show hoje em NY, estou superfeliz de ter ficado esse feriado no Rio... preguiiiiiça". 

BACALHAU E TINTAS 
Sônia Menna Barreto vai fazer três grandes painéis para a sala VIP da filial de Brasília do restaurante A Bela Sintra, que deve abrir em 2011. A artista, que tem uma obra na "Royal Collection", acervo da família real britânica, inaugura amanhã mostra na Caixa Cultural Brasília. 

CURTO-CIRCUITO 

Laurentino Gomes autografa o livro "1822", hoje, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. 

Anthony Wilson, guitarrista de Diana Krall, se apresenta na sexta, às 22h, no Ao Vivo Music. No mesmo dia, Mike Stern dá um workshop no local. 18 anos. 

Wanessa Camargo faz show no sábado, às 22h, no Citibank Hall.16 anos. 

O espetáculo de bonecos "Histórias do Caixão do Zé" estreia hoje, às 20h, no Sesc Ipiranga. Classificação: livre. 

O projeto Todos pela Educação lança hoje a campanha "Eu Voto na Educação" para as redes sociais. 

A grife Calvin Klein lança hoje nova linha de jeans, no shopping Iguatemi. 

com DIÓGENES CAMPANHA(interino), LEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA 

Nenhum comentário: