terça-feira, setembro 07, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“O PT convive com a democracia, mas convive com desconforto”
JOSÉ SERRA, CANDIDATO A PRESIDENTE PELO PSDB, SOBRE OS SURTOS AUTORITÁRIOS PETISTAS

DF: RORIZISTAS ENSAIAM DEBANDADA PARA AGNELO 
Com a queda de Joaquim Roriz (PSC) nas pesquisas para o governo do Distrito Federal, seus aliados já assediam o favorito Agnelo Queiroz (PT). Representantes de candidatos na coligação de Joaquim Roriz (PSC) e de deputados distritais como Benedito Domingos (PP) e Eliana Pedrosa (DEM), além de um suplente na chapa de Maria Abadia (PSDB), pediram reuniões com a coordenação da campanha petista.

PASSOU E ABRIU 
No chamado “tracking” do instituto Exata, no DF, o petista Agnelo Queiroz já soma doze pontos percentuais à frente de Joaquim Roriz.

MONITORAMENTO 
“Tracking” é a evolução média de pesquisas diárias por uma semana, ao telefone. São desprezados os números registrados no primeiro dia.

CATÓLICA AVERMELHOU 
Pesquisa aplicada na Universidade Católica de Brasília a uma amostra de professores, alunos e funcionários, deu Agnelo: 40,8 x 15,1%.

MARINA EM 2º 
Na pesquisa da Universidade Católica de Brasília, Dilma lidera: 28,3%. Mas quem está em segundo é Marina, com 24,6%. Serra tem 19,2%.

TUCANOS TENTAM CONTATO COM QUEM OS INVESTIGA 
Márcio Aith, assessor de José Serra, tentou fazer um contato com o jornalista Amaury Ribeiro Jr, apontado na revista Veja como autor de trabalho de investigação de tucanos ilustres para um jornal de Minas. Amaury escreve um livro sobre as relações de Serra e o banqueiro Daniel Dantas. O jornalista decidiu não retornar as ligações de Aith, muito embora permaneça intrigado com o súbito interesse do PSDB. 

A ORDEM DO PROGRESSO 
Vazamento, nada. O Brasil está só tentando imitar a Noruega e a Finlândia, que não têm sigilo fiscal. O acesso é público. 

ASAS DA CHINA 
Os chineses avançam até no nosso ar: a aérea Shenzen recrutou 80 pilotos da TAM e da Gol, que já fazem as malas para deixar o Brasil. 

PENSANDO BEM... 
...com tanta insegurança jurídica, é melhor começar a confiar no guarda da esquina...

TARA TRIBUTÁRIA 
A Receita suspeita que o petista de Minas acessou por dez vezes só o cadastro, não o sigilo fiscal, do ex-ministro de FHC Eduardo Jorge, o EJ. Ou o analista é incompetente ou trata-se de um “maníaco do CPF”. 

PRAGA TUCANA 
Lula, que não é canhoto, apareceu com o braço esquerdo na tipoia devido à “tendinite”. Um dia antes, chamou de “dor de cotovelo” as críticas de Serra por tê-lo avisado, em abril, que espionavam sua filha.

O BICHO VAI PEGAR 
A ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, uma das mais admiradas magistradas brasileiras, assume nesta quarta (8) o cargo de corregedora-geral do Conselho Nacional de Justiça.

ECCO!
Em artigo no Estadão, o ex-presidente FHC alertou para o “retrocesso democrático”, lembrando perigo da “vontade geral” que Mussolini encarnava. Faltou dizer que o nosso é muito mais engraçado. 

NOVO TEST-DRIVE
Deu problema na simulação realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral, por isso sete novos testes serão feitos entre 9 e 28 de setembro, com aquelas urnas que são tão invioláveis quanto o sigilo fiscal dos cidadãos.

DEPENDENTE 
Na véspera do feriado, Lula começou a trabalhar às 12h, teve duas horas de reunião com Guido Mantega (Fazenda) e “compromisso privado” no comício de Dilma, às 19h, em Valparaíso de Goiás (GO). 

PARA FRANCÊS VER 
Em junho, quando a França saía às ruas contra o aumento da aposentadoria de 60 para 62 anos, Dilma disse em Paris à secretária-geral do Partido Socialista, Martine Aubry, que “o governo Lula ia na contramão de Sarkozy”. Se eleita, quer aposentadoria só após 70 anos.

FALA PORTUGUÊS? 
Para o professor Ernani Pimentel, líder do Movimento Acordar Melhor, o projeto criando no Rio o “Telegramática” veio na hora certa, porque “nem eu sei escrever português”, com o novo “desacordo ortográfico”.

TELA QUENTE
Breve no cineminha do Palácio do Planalto: “Eu sei o que vocês fizeram com meu CPF no verão passado.” 

PODER SEM PUDOR
APARTE DESCARTADO 
Orador brilhante, que detestava ser interrompido, o senador Paulo Brossard (PMDB) discursava tentando ignorar os insistentes pedidos de aparte de Porcínio Pinto (PTB), que perdeu a paciência e gritou:
– Como é, Vossa Excelência vai me conceder um aparte ou não?
O gaúcho glorioso respondeu exibindo a sua melhor cara de tédio:
– Depois. Agora faça o favor de retirar-se do meu discurso!
E continuou falando. Sem conceder apartes.

Nenhum comentário: