sexta-feira, setembro 24, 2010

ANCELMO GÓIS

Ai, meus joelhos 
Ancelmo Góis 

O Globo - 24/09/2010

As empresas aéreas têm só uma semana para informar à Anac a distância entre as poltronas dos aviões de sua frota.

A agência, como se sabe, vai criar um selo de conforto.

A ideia é que o passageiro, antes de comprar a passagem, seja informado do espaço entre os assentos.

Singapore Airlines

A Gol já enviou suas medidas.

Os Boeings 737-800 e 737700 da empresa, por exemplo, têm 76,2cm entre as poltronas.

No mundo, segundo a Gol , esta distância se enquadra na média de outras empresas.

Perde para poucas voadoras, como a Singapore Airlines, que tem 10cms a mais.

Às compras

A BRMalls comprou o Center Shopping Uberlândia.

É o 37oshopping da empresa.

Sem exigência

O PT estuda entrar com uma ação no STF para acabar com a exigência de dois documentos (o título de eleitor e uma identidade com foto) para votar.

A nova exigência estaria causando dúvidas na população.

Festa nos pregões

Não é só na Bovespa que haverá hoje festa pelo lançamento da superoferta de ações da Petrobras, com a presença de José Sergio Gabrielli e de Lula.

Em Nova York, Almir Barbassa, diretor financeiro da estatal, vai tocar o sino em Wall Street.

No mais

Calma, gente!

Dunga no Fla

Até quarta-feira, antes do empate com o Grêmio, dois diretores do Flamengo defendiam a contratação de Dunga para o lugar de Silas, como técnico do clube.

É como se diz em Frei Paulo: tem gosto para tudo.

VEJA O EFEITO das ondas sobre a calçada no finzinho da Praia de São Conrado, em frente ao Hotel Nacional. O deque, construído em 2005 como solução urbanística para embelezar a estação de tratamento de esgoto do bairro, foi destruído pela última grande ressaca, em julho, e desde então...

está assim. A Amasco, associação de moradores do bairro, pede reparos ao distrito de conservação da VI Região Administrativa, que, naquele jogo de “deixa que eu deixo”, responde que a responsabilidade pelo local é da Rio Águas. Enquanto isso, fica o cenário de destruição arranhando o cartão-postal

O tombo de Simone

A cantora Simone levou um baita tombo no fim de seu show, anteontem, no teatro José de Alencar, em Fortaleza.

Ela pisou em falso, machucou o tornozelo e teve de sair carregada do palco. Mas passa bem

Centros eleitorais

Veja só. Mais da metade dos 33 casos de uso eleitoral de centros sociais apurados pelo MPE do Rio na campanha, virou denúncia contra o investigado, em geral por abuso de poder.

Entre os acusados, estão candidatos como Jorge Picciani e Domingos Brazão entre outro

Pirata punido

A Sony, através do escritório Raul Gravatá, conseguiu que a Justiça da Paraíba proibisse Lindolfo Pires, candidato a deputado estadual, de usar o jingle, com a melodia de “Beat it”, de Michael Jackson, sucesso no YouTube, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.

A terra treme

Há pessoas da alta sociedade que frequentam Búzios preocupadas com o desenrolar das investigações da Operação Consórcio, realizada quarta passada, na qual jovens de classe média foram presos por tráfico de drogas.

Por falar em Búzios...

A Desiderata, uma editora focada em livros de humor, como “Antologia do Pasquim”, vai publicar uma seleção de capas do “Peru Morado”, o jornal travesso de Búzios que está completando 30 anos.

Lá vem a noiva

A empresária Gisele MacLaren, dona de estaleiro, casouse semana passada com o secretário de administração penitenciária do Rio, Cesar Rubens Monteiro.

A cerimônia foi para poucos amigos, no Itanhangá.

Jogos eletrônicos

O Rio vai ganhar, em outubro, uma escola que ensinará a desenvolver jogos para internet, celulares, smartphones e iPad, além da plataforma XNA para Xbox 2 e 3D.

A Seven Game funcionará na Rua do Rosário.

Damas do lixo

Começou esta semana a seleção de candidatos para as 880 vagas na nova Central de Tratamento de Resíduos (CTR), que a Ciclus está construindo em Seropédica, para substituir o lixão de Gramacho.

A surpresa é que 60% das fichas foram preenchidas por mulheres, num mercado antes dominado por homens.

A FORMOSURA mulata aí ao lado é Raquel Villar, que viverá Esmeralda em “Araguaia”, a próxima novela das seis da TV Globo, que estreia segunda agora. Beleza brasileira na telinha!

MARIA PAULA, com o filho caçula, Felipe, cumprimenta Reinaldo, seu companheiro no “Casseta & Planeta”, no lançamento do livro dele, “Noite de autógrafos”, na Travessa de Ipanema

PONTO FINAL

O Rio está mesmo com a bola cheia. O estilista americano Marc Jacobs, um dos mais famosos do mundo, criou esta camiseta para a terra carioca, que traz a bandeira brasileira e o nome da cidade.

A peça será vendida na NK Store, loja da empresária paulistana Natalie Klein, em Ipanema.

Nenhum comentário: