segunda-feira, setembro 20, 2010

ANCELMO GÓIS

Tropicália vetada 
Ancelmo Góis 

O Globo - 20/09/2010 

Depois de percorrer países como Inglaterra, França e Japão, os dois papagaios que integram o conjunto da obra “Tropicália”, uma das mais importantes de Hélio Oiticica, tiveram sua exibição proibida pela prefeitura do Rio na exposição “Hélio Oiticica — Museu é o mundo”, em cartaz no Paço Imperial.

A curadoria diz que sempre cumpriu as exigências de proteção das aves.

A obra é tida como fonte inspiradora do tropicalismo

Viagra sueco
Lula, outro dia, deu de presente a Celso Amorim um remédio sueco para disfunção erétil.

O ministro adorou.

Paz e progressoO BID planeja investimento de US$ 160 milhões em programas sociais nas favelas cariocas que receberam a Unidade de Polícia Pacificadora.

Hora da Espanha
A Rádio Corredor da Fifa informa: a Espanha pulou na frente como favorita para sediar a Copa de 2018.

Os anfitriões dos mundiais de 2018 e 2022 serão conhecidos juntos, em dezembro.

Uagadugu de BettiO querido Paulo Betti escreve para dizer que o maior atrativo de Uagadugu, a cidade africana onde o Itamaraty instalou sua tenda, é o cinema e não os bichos: — A gente de lá é maravilhosa, um país sofrido com um povo incrível. Já estive lá em dois festivais.

No maisImpressiona a repetição de escândalos em duas empresas do aparelho estatal brasileiro.

Uma, os Correios, é das mais antigas do país, e remonta ao período colonial. Outra, a Agência Nacional de Aviação Civil, é novinha em folha

É dureza a cruzada do Movimento dos Sem Calçada, na nossa querida cidade, tão bonita e de tantos motoristas mal-educados.

Veja os dois exemplos de hoje. Primeiro, na esquina da Rua Guilhermina Guinle com a Voluntários da Pátria, em Botafogo, o trambolho com placa consular ocupa quase todo o espaço dos pedestres. O segundo, flagrado pela coleguinha Renata Capucci, é, conta ela, um absurdo diário: dois carros ocupam toda a calçada na Barão de Jaguaripe, entre Garcia D’Ávila e Maria Quitéria, epicentro de Ipanema. A jornalista da TV Globo, aliás, conta que reclamou com a Guarda Municipal e... nada. Até quando, Eduardo Paes?

História de amorFoi assim. Em maio o diretor Oliver Stone, que veio ao Brasil lançar seu filme “Ao sul da fronteira”, de propaganda do regime de Hugo Chávez, esteve com Lula e Dilma em Brasília.

O preferido
Conversa vai, conversa vem, o assunto no grupo passou para os atores preferidos de cada um.

Foi aí que Dilma se declarou caída de amores por Benicio Del Toro.

Final feliz
O motivo da viagem agora do ator bonitão ao Brasil foi conhecer sua fã.

Não é fofo?

Instituto LulaO prefeito Eduardo Paes pretende doar para a sede do futuro Instituto Lula o palacete Linneo de Paula Machado, em Botafogo, cuja intenção de compra pela prefeitura foi anunciada aqui.

O curioso é que o casarão fica bem perto da casa onde Fernando Henrique passou a infância.

Sofás, vasos etc.
Que mania de se jogar lixo na linha de trem! Sexta, a SuperVia recolheu mais de 60 toneladas de detritos só entre Santíssimo e Santa Cruz, no Rio.

História policial
O aumento de tarefas da Delegacia de Homicídios, na Barra, obrigou a transferência dos arquivos da Polícia Civil que estavam num anexo.

É um acervo precioso. Estão lá microfilmes de registros de crimes famosos, como o suicídio de Vargas, o assassinato da atriz Daniella Perez e as chacinas da Candelária e de Vigário Geral

Segue...O material pesa, acredite, cem toneladas.

O primeiro lote, cerca de 35t, foi levado para Honório Gurgel, mas, de tão pesado, causou problemas na estrutura do prédio.

Cena carioca
Desabafo de um rapaz, quinta, numa agência do Itaú em Copacabana, com o caixa eletrônico que mandava várias mensagens para inserir e retirar o cartão: — Acabei de engravidar o caixa eletrônico! Depois de tanto inserir e retirar o cartão, acho que em nove meses nasce outro caixa! Há testemunhas.

Nenhum comentário: