sexta-feira, setembro 17, 2010

ANCELMO GÓIS

Esquerda, volver 
Ancelmo Góis 

O Globo - 17/09/2010

Quem sugeriu esta visita do ator Benicio Del Toro ao Brasil foi seu amigo Oliver Stone, diretor de “Ao sul da fronteira”, filmepropaganda de Hugo Chávez, e que esteve aqui em maio.

Del Toro, que brilhou como “Che”, também morre de amores pelo regime venezuelano.

Segue...Ontem, o ator esteve com a direção do MST e deixou escapar que o movimento pode ser tema do seu próximo filme.

Ele também estuda interpretar Diego Maradona, outro personagem próximo da esquerda tradicional na América Latina.

IolandaO cubano Pablo Milanés, do sucesso “Iolanda”, veio ao Rio esta semana, reencontrar-se com o amigo Chico Buarque, autor da versão em português.

O artista, que sempre esteve ao lado de Fidel, recentemente fez críticas ao regime.

Santa Marta é point
O lançamento de “Tropa de Elite 2” no Rio será numa favela libertada pela UPP. A ideia foi aprovada pelo coronel Robson Rodrigues, que comanda as unidades.

A escolhida deve ser Santa Marta ou Batan, as primeiras comunidades libertadas.

No maisLula merece ganhar o Oscar de marketing. A queda de Erenice Guerra revelou ao mundo que o presidente tem portavoz! É Marcelo Baumbach, que ontem apareceu para dar notícia ruim, a saída da ministra.

Na hora de faturar, é com o chefe mesmo.

Clube dos 2 milhões
“Nosso lar”, o filme de Wagner de Assis, chegou quarta a 2 milhões de espectadores.

O longa foi inspirado no livro psicografado por Chico Xavier, que, veja só, também vendeu 2 milhões de exemplares

COMEÇA MÊS que vem a construção do Centro de Trauma e Tratamento de Queimados (fotos) do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, numa área de 12.278 metros quadrados. Ao todo, serão 82 leitos (34 para pacientes queimados e 48 para politraumatizados).

A ideia, segundo a Secretaria estadual de Saúde do Rio, é fazer um centro de referência seguindo padrões internacionais, com velocidade no atendimento. As obras custarão R$ 56 milhões, e parte delas será custeada pela Petrobras. O prazo para o fim das obras é de nove meses. A turma da coluna está na torcida — e vai cobrar

Mitos vadiosIvald Granato, o pintor e escultor, reeditará a manifestação Mitos vadios, que fez em 1978, com Hélio Oiticica, para contestar (na época) a primeira e última Bienal Latino-Americana.

Só que, desta vez, a convocação para o protesto é feita por um instrumento do século 21 — o Facebook.

Segue...Granato está chamando artistas plásticos pela rede social, e já são uns 400, para o protesto contra a Bienal, em São Paulo, dia 21 agora.

O curadorConsiderado pela revista inglesa “Art Review” um dos mais influentes no mundo da arte contemporânea, o curador suíço Hans Ulrich Obrist chega ao Brasil amanhã para lançar o 3ovolume de sua série de entrevistas, pela editora Cobogó, e colher novo material, conversando, por exemplo, com Oscar Niemeyer

Foooogo!Ontem, durante o incêndio da Reduc, a refinaria da Petrobras em Duque de Caxias, no Rio, os seguranças da estatal tentaram impedir a entrada do Corpo de Bombeiros no local.

Acredite. O comandante da unidade teve de dar ordem de prisão ao chefe de segurança da companhia para conseguir entrar e conter o fogo.

Chegou o NatalA árvore de Natal da Bradesco Seguros completa 15 anos agora em 2010.

Sábado, os flutuadores, que formam a base de 810 metros quadrados da árvore, vão ser transportados para a Lagoa Rodrigo de Freitas. O tema deste ano será “Uma estória de reencontros”.

A inauguração será dia 4 de dezembro.

Despejo no Jockey
O Jockey Club ganhou ação na Justiça do Rio que manda despejar, por falta de pagamento, a família Mantuano, inquilina do estacionamento e da antiga bilheteria do Hipódromo da Gávea, onde funciona um restaurante.

Rock in chuva
Roberto Medina contratou o Cacique Cobra Coral para proteger o Rock in Rio, que acontecerá em 2011, das chuvas.

Resta saber se é crendice ou marketing do publicitário

Saliência
Outro dia, o canteiro de obras de Angra III teve que acionar um serviço de limpeza para a estação de tratamento de esgoto por causa de um entupimento dos banheiros.

Motivo: muitas camisinhas.

Nenhum comentário: